Bolsa Blindada

Bolsa Blindada Patrícia Lages

Resenhas - Bolsa blindada

uaidessa 17/08/2022

Educação financeira
Cada livro e casa conteúdo que eu vejo da Patrícia me faz pensar em como deveríamos ter educação financeira na escola.
Em várias dicas práticas e com exemplos reais ela nos mostra como usar o dinheiro de forma correta.Educação financeira não é não comprar nada e nem gastar. Mas é saber se pode, e priorizar as nossas necessidades ao invés dos nossos desejos.
Livro perfeito pra quem precisa sair de dívidas, ou pra quem só quer ser mais organizada com seu dinheiro.

Denize.Dias 01/11/2020

Simples e...genial!
Exagero? Nós, mulheres ainda temos muito o quê aprender sobre finanças, dinheiro, educação financeira e a Patrícia Lages está sempre contribuindo, seja nas redes sociais, blog ou nesse livro. Fácil de ler, engraçado e muito instrutivo, aqui e ali precisaria de uma atualização ou revisão mas ela indica o caminho das pedras com muitas flores.

Fernanda 10/09/2017

Ótimo livro
Nessa continuação de dicas de finanças escritas especialmente para as mulheres a autora fala não apenas de ter controle sobre o dinheiro mas sim em ter sucesso na vida, em ser uma pessoa bem sucedida. Ela alerta sobre a organização com tudo a nossa volta, produtos de limpeza, de higiene, lista de supermercado, maquiagens e a quantidade delas no nosso armário.

Além desse tipo de controle, ela fala de algo que muitas pessoas detestam: planilhas!!!

Também conferimos uma parte que a autora considera importante: sonhar, sim, sonhar, ter objetivos, sonhos, e ter prazos para realizá-los. Devemos também ter cuidado com os pensamentos negativos que podem destruir qualquer sonho, qualquer objetivo.

E por fim, á autora trata no livro de algo que muitas de nós não nota mas pode estar fazendo a enorme diferença no nosso orçamento: roupas! Nosso estilo próprio! Será que nosso estilo de vestir esta de acordo com o que temos no guarda roupa?

Esse é um panorama geral desse livro que é tão bom quanto o primeiro volume.

E quem quiser, pode conferir o blog da autora com ótimas dicas de finanças e onde podem encontrar o livro para comprar: http://bolsablindada.com.br/

site: http://trilhas-culturais.blogspot.com.br/2016/05/resenha-bolsa-blindada-2.html

Poline 09/06/2015

Ótimo livro pra mulheres que querem se organizar financeiramente, sem precisar abrir mão de algumas futilidades extremamente necessárias.
Assim como no primeiro livro, esse novo também tem uma linguagem muito clara e divertida. A leitura é bem leve e prazerosa. Mas a vantagem do último para o primeiro é que esse possui dicas mais práticas, como, por exemplo, as planilhas que ela apresenta no livro, e que se encontram para download no blog. A Patrícia também já foi uma mulher como nós, com dívidas, mas agora ela é uma empresária de sucesso. A primeira parte da sua vida faz com que ela entenda o que a gente sente quando não tem dinheiro, mas sente uma vontade louca de ter um sapato novo. Já o momento que a Patrícia vive agora lhe dá lições que nos podemos seguir para chegar ao mesmo patamar que ela.

Os capítulos são bem organizados: primeiro ela fala sobre como organizar as contas cotidianas, depois sobre como gerencias as entradas e saídas de dinheiro. No terceiro capítulo ela dá dicas de compras, isso inclui dicas sobre como identificar seu estilo, e combinar suas peças com seu tipo de corpo. O quarto capítulo é sobre como aumentar o patrimônio, e aqui entram dicas valiosas para aquisição do carro e da casa própria. E por último, temos dicas para o crescimento profissional.

site: http://www.nacasadepandora.com.br/2014/11/livro-bolsa-blindada-2-de-patricia-lages.html