Ana e Pedro

Vivina de Assis Viana

Resenhas - Ana e Pedro

Jhuxz_x 27/11/2023

Que livro espetacular.
A linguagem é tão simples, mas o sentimento que você vai criando ao longo da leitura é indescritível ( pelo menos foi para mim).
No início esse livro não estava na minha intenção de leitura, mas hoje me arrependo de não ter lido mais cedo.
Basicamente, Ana e Pedro começam a trocar cartas a partir do nada, sem nem mesmo se conhecerem pessoalmente ou por foto, e ao decorrer vão se apaixonando.
É um romance super leve e que te deixa com o coração quentinho, te fazendo acreditar que as pessoas podem ser boas e amáveis ainda.

Reafin 24/05/2023

Cheio de emoções
Um livro curtinho, pode ser facilmente finalizado em uma manhã ou em uma tarde. Pode ser, também, calmamente apreciado, já que, Ana de Pedro e Pedro de Ana tem muito o que disser um pro outro.

Para mim, foi uma ótima escolha da biblioteca para eu voltar a ler. Esse livro me fez querer escrever uma carta para meu amado, talvez isso desperte em você também.

Duda 30/12/2022

livro super lindo, amo esse formato de livro, e sempre gosto de releenele, recomendo bastante pra tirar da recsaca literária

Isabella.Rodrigues 09/10/2022

Ana de Pedro, e Pedro de Ana
Conheci esse livro através da minha professora de português, o livro é um tanto intenso e convencional.
O livro passa nos anos de 1988 à 1990, o romance é a trama narrada no livro é sensacional.
Um livro de cartas,
Um amor em palavras,
Uma história de amor narrada,
Uma sensação extraordinária...

A ideia do romance entre Ana e Pedro ser pelas cartas é genial, conseguimos sentir através das cartas a intensidade em que um poeta descrevia seu amor, e em que uma não poeta descobria a maneira de descrever o seu amor...

A profundidade em que o romance é relatado, como por exemplo a simplicidade mesmo em tempos modernos eles preferiram as cartas para saber de seu amor, para saber um do outro... O amor é puro e nasce da maneiras não convencionais, das maneiras indescritíveis, e com toda a certeza da maneira mais extraordinária do planeta... Amar não é só uma palavra, amar é genuíno é um sentimento, é Ana e Pedro!!

bela 14/04/2022

eu gostei muito desse livro, achei bem gostosinho, a história é leve e acompanhar as personagens é muito bom, é bem aquele estilo de livro levinho pra tirar da ressaca

Bell Prince 30/03/2022

Tava precisando de algo leve e encontrei. Pra falar a verdade fiquei esperando mais... Queria mais desenvolvimento dos dois, mais assuntos... Não gostei do final, queria que eles se encontrassem e a partir dali daria pra ter muito mais história e aventura...

Clara 27/02/2022

Me surpreendeu, era uma leitura obrigatória na escola, e acabou me surpreendendo. O livro foi escrito em 2 ?perspectivas?, a de Ana e a de Pedro, que mandam-se cartas. Livro super curto acho que 88 páginas.

Mah 15/02/2022

Estranho kkk
Li por causa da escola mas achei meio bizarro. Eles mandam algumas cartas e já falam que se amam??? Como isso é diferente de um namoro online hj em dia? Mas gostei da representação do amor nas cartas, mesmo que tenha sido bem rápido.

di 08/07/2021

De fato é simples e calmo de ler (pela narrativa em forma de cartas), mas sinto que não levou a lugar nenhum. Foi bom para passar o tempo, mas pouco cativante. Acho que se tivesse lido na pré-adoslencia quando comecei a ler, eu teria gostado mais. Gostei da forma que tratou sobre política.

Aline.Rodrigues 22/05/2021

Nostalgia de um tempo
Me lembro de ler esse livro na época e simplesmente amar,pois ele nos fala de uma época muito boa,que era o custume de escrever cartas,quando a Internet ainda estava bem no começo e engatinhando no Brasil.
Aqui Ana e Pedro,que moram em cidades diferentes,ela em São Paulo,ele em Belo Horizonte,Minas se comunicam através de cartas durante um ano.
E como sempre gostei de cartas amei esse livro.Lembro que o peguei na biblioteca da minha escola e o li em 2 dois dias.

Isabella 31/05/2020

pavoroso
Li esse livro na minha infância e achei horrível. Reli depois de adulta e mantenho a mesma opinião. Com certeza um dos piores livros que já li na vida. Não recomendo.

juh 28/04/2020

Cartas de amizade e amor
Este livro, com grande sensibilidade e poesia, conta a história de duas pessoas que se conhecem apenas por carta, mas que, com o passar do tempo, conseguem enxergar a alma um do outro e se conhecer como ninguém. Amizade, amor, parceria...

Nara.Pereira 07/04/2020

Esse livro é um xodó!!
Li quando ainda estudava no fundamental e foi basicamente ele que me fez amar a leitura.
Ele é bem jovenzinho mas tem um romance tão gostosinho de acompanhar.
Pra quem está na adolescência é uma ótima opção.
Inclusive, gostaria muito de achar pra comprar, pra poder relê-lo.

be.viana 28/03/2020

Da infância para a vida!
Minha professora leu o livro com a minha turma, e ao analisarmos cada capítulo a história se tornou uma parte de mim. Li e reli várias vezes naquele mesmo ano e nos anos seguintes. Recomendo a todos!