The Heir

The Heir Kiera Cass
Kiera Cass

Resenhas - The Heir

Nat 03/04/2024

Podia ter sido uma trilogia e ja estava ótimo
O quarto livro da saga de A Seleção apresenta o futuro da America e do Maxon, seguindo a vida da filha deles, Eadlyn.

Eu preciso dizer que foi difícil me conectar com a personagem principal principalmente no início do livro. Ela é mimada, arrogante, elitista e, num geral, bastante insuportável. Entretanto, com o tempo foi ficando mais fácil entender o lado dela e me sentir mais empática quanto a situação em que ela está.

Os acontecimentos não são tão óbvios quanto nos volumes anteriores, o que é um ponto positivo para este livro, mas alguns personagens ainda parecem rasos e vazios.

Me fica uma duvida, o que será que acontece se ninguém tiver a vida resolvida aos 18 anos? Parece que, para a autora, tudo tem que se resolver com rapidez como se a vida fosse acabar aos 20 anos.

O casamento entre o irmão e a princesa da França causa uma certa revolta não somente pelas circunstâncias, mas também a veracidade do que acontece. Ele pode de fato não ser o herdeiro direto ao trono, mas até que sua irmã produza herdeiros, ainda é o segundo na linha de sucessão. Em que planeta ele poderia se casar assim sem a permissão do pai que é literalmente o Rei? Entendo as motivações dele, mas simplesmente não faz sentido e parece foi algo no qual a autora não pensou com profundidade ao escrever.

De qualquer maneira, não vejo essa continuação realmente necessária para o desenvolvimento da saga. Uma trilogia era mais do que o suficiente.

Leiliane7 14/02/2024

É preciso entender a Eadlyn
Ao contrário da maioria eu amo esse livro, o que não significa que não passe raiva com ele.

Entendo quem não gosta da Eadlyn, ela é uma jovem com o peso nas costas de se tornar a primeira Rainha de Ilea, e se você for parar pra pensar ela é a mistura perfeita da America e do Maxon. E por isso ela tem sim atitudes questionáveis. Da primeira vez que li eu não sabia como uma cria deles poderia ser como ela, mas agora eu entendo melhor.

Acredito que o ponto principal da história seja exatamente ver a mudança e o crescimento da Eadlyn que sim é muitas vezes mimada e egocêntrica. O próprio irmão fala pra ela que o povo não gosta dela porque ela não é como o pai.

Gosto muito de ver como ela vai se rendendo aos poucos a Seleção, se abrindo aos participantes e começando a gostar deles. Acho que uma seleção com homens é bem pior que uma com mulheres. E pra mim o ponto negativo é que não o livro não mostra tanto ela com eles, então fica totalmente em aberto quem seria o escolhido dela (se é que terá um).

O que mais gosto é poder ver mais da relação da America e do Maxon, e como eles seguem apaixonados depois de tanto tempo.

Alice1867 05/10/2023

Legalzinho
Não gostei muito, mas até que é bom. O amadurecimento da Eadlyn ao longo da história é bem legal, mas acho que isso foi praticamente a única coisa que eu gostei.
A história não me prendeu, mas não é ruim. Preferi a trilogia.

Ely 14/08/2021

Eadlyn eadlyn
Ao reler este livro, em inglês, consigo perceber muita coisa que me decepciou. Mais ainda. De primeira vemos uma garota mimada que é cheia de si, muito "forte" mas briga por causa de suas tiaras. A Kiera decepciona por não conseguir criar personagens principais mais interessantes e não um ser irritante. Eu gosto da história, mas sempre é contado na visão de uma garota. Isso me desanima.

Gabs 25/04/2021

Chato
Não gostei da Eadlyn, não gostei da história e também não gostei de como ela foi contada.
panelinharamos 25/04/2021minha estante
mulher eu li os três livros da America mas não suportei a metade do da eadlyn

Juu 25/04/2021minha estante
Gente!!! eu amo os livros da Eadlyn kkkkkkkkk

Lilivitoria 31/03/2021

Eu amooo a Eadlyn !!! ????
Eu estou chocada com esse livro ....
Sinceramente,  não sei porque as pessoas fala tão mal dele. Não sei se foi porque ela não é parecida com a America,  mas deve-se lembrar que não somos como nossos pais.
Eu ameiii cada segundo de leitura e a Eadlyn é sem dúvidas a minha personagem favorita , mesmo no começo ela sendo meio arrogante e egoísta , adorei a forma empoderada que ela age e foi bizzaro a forma que me conectei rm relação a sentimentos ...
Eu adoro o Kile , Henri e Erik ( Eikko) mas não faço a mínima ideia com quem ela fica no final , as vezes penso que ela vai ficar sozinha . O único ponto que pode ser criticado é a falta de presença da Mer , mas a história é da Eady então entendo.
Ameii as críticas ,alusões e perspectivas sobre o empoderamento feminino  e como as mulheres tem que se livram de relacionamentos tóxicos, agressões e ser subimissa ao homem só por ser uma mulher .
Indico essa leitura para todos , você vai adorar e não deixe que as resenhas negativas desse livro faça você desaminar da leitura .
Bjoss ... ????
Até  a próxima resenha , que também será sobre a Eadlyn!!!

Lilivitoria 31/03/2021

Eu amooo a Eadlyn !!! ????
Eu estou chocada com esse livro ....
Bjoss ... ????
Até  a próxima resenha , que também será sobre a Eadlyn!!!

Ester~ 18/10/2020

Eu não creio que eu... gostei?
Vemos os mesmo erros da escrita da Kiera que durante " A Seleção " aprendemos a ignorar e que durante " A Herdeira " eu apenas estava ocupada demais odiando e amando a personalidade da Eadlyn.

Lembro da primeira vez que eu li o livro e o quanto custou pra eu engolir várias ações e pensamentos mesquinhos da Eadlyn que quando eu reli eu apenas senti que entendia o ponto de vista dela porém muito menos senti que concordava

Não tive compreensão de 100% das coisas que aconteciam devido ao meu espanhol não ser tão avançado quando eu gostaria mas o que eu li e entendi me deixaram surpresas! com certeza não tem a mesma melosidade de " A Seleção " e algumas coisas são previsíveis demais se você prestar atenção mas tenho certeza que se você não for um leitor tão analítico com certeza será uma leitura muito agradável

Lauraa Machado 28/04/2020

Uma releitura que melhorou muito minha opinião sobre o livro!
Nota original: 2 estrelas / Nota da releitura: 4 estrelas.

Ninguém no mundo está mais surpreso do que eu mesma por eu ter gostado tanto deste livro durante a releitura! Claro que uma nota de releitura é diferente de uma de leitura. Você já saber o que esperar, literalmente, te evita ter bastante frustração e decepção. Quando li pela primeira vez, eu dei 2 estrelas. Metade da nota de agora. Acho que parte de eu ter aumentado sejam minhas expectativas ajustadas, mas também acho que seja culpa da Eadlyn. Se não fosse por ela e por sua personalidade, eu teria gostado bem menos do livro.

Pois é. Eu adorei a Eadlyn! É só por ela que coloquei o livro na minha lista de favoritos! Super consigo entender sua personalidade, suas opiniões, sua soberba, seu jeito controlador e principalmente seu medo intrínseco de tentar se proteger de qualquer vulnerabilidade! Acho sua criação, afinal, brilhante! Ela é exatamente do tipo de personagem que tem tanto potencial para crescer e se desenvolver, para aprender e melhorar, que me faz ler o livro só para assistir a essa trajetória. A evolução da Eadlyn só começou aqui, ainda tem muito para ela desenvolver.

Infelizmente, tem alguns defeitos na escrita da Kiera Cass que se mantêm aqui, mas o lado bom foi que eu já até tinha desistido de esperar algo melhor. Quer dizer, ela não tem a menor ideia de como funciona política, se esquece de que em um país tem governadores, prefeitos, policiais e investigadores além da realeza. Ela não tem, afinal, a menor noção do que é ser da realeza. O fato de Eadlyn e seu pai trabalharem praticamente sozinhos e ele só ter "conselheiros" que aparecem só na TV em vez de ter todo um gabinete à sua volta não faz o menor sentido. Ela ter uma só criada, não ter nem um consultor de imagem pública quando toda a Seleção serve literalmente para isso, fez menos sentido ainda.

Eu relevei essas coisas no começo. Também deixei de esperar que a Kiera explicasse as cenas direitinho. Ela é muito ruim em questão de descrição, sério. Fico impressionada com isso às vezes! Não faz questão de explicar o lugar físico, as posições dos personagens, suas características, nada! Me senti menos perdida dessa vez, é verdade, mas eu também já tinha lido o livro, então essa é uma crítica da minha primeira leitura que não dá para mudar. As cenas parecem incompletas e a ambientação é inteira falha!

Eu gosto dos personagens até, mas não dá para negar que ela fez praticamente todos serem estereótipos. A única na qual ela trabalhou foi a Eadlyn, e eu teria dado uma nota bem melhor se não fosse por ela!

Em relação ao enredo, não tem muito o que dizer, porque não acontece quase nada. Quando acontece algo, fica parecendo que Kiera Cass usou isso só para chocar, o que não ajuda. Mas não é como se eu esperasse diferente, então isso não afetou tanto minha nota. Talvez, se eu não tivesse gostado tanto da Eadlyn, minha nota seria dois.

Ou seja, se você gostar de personagens como a Eadlyn, que falam o que pensam, são mimadas, controladoras, frias e secas e que não pedem desculpas por serem como são, ainda que goste como eu pelo potencial de crescimento durante a história, acho que vai dar quatro ou mais estrelas. Se não, você vai dar de duas para baixo, já que o resto realmente não salva.

O pior é que eu me lembro bem do próximo livro, me lembro de como toda a falta de conhecimento da autora sobre realeza e realidade falhou absurdamente no final e me lembro de que ela pulou toda a evolução da Eadlyn, achando que uma pessoa como ela, assim que quer mudar, simplesmente muda do nada. Mas vamos ver. Quem sabe eu não me surpreenda também!

malu 20/11/2017

Arrecadação de lucros.
Outra lástima. A verdade é que há muito a saga A seleção já não era um conto escrito por prazer e sim um meio de arrecadação de lucros. A continuidade da saga foi mal feita e mal pensada. Erros lógicos e uma narrativa confusa. A personagem lhe leva para o ponto A e depois segue o B, e pela necessidade da autora de fazer a história parecer o mínimo interessante acaba indo para o caminho C. Vergonhoso.

Babi 26/03/2016

Bom, mas não perfeito
Mas mesmo com os encontros e cenas fofinhas Eadlyn tem outros planos; afastar um a um os participantes. No começo achei isso pura birra de menina mimada, mas com o passar dos capítulos pude compreender que Eadlyn é mais que isso. Ela procura agradar a todos e no fim as responsabilidades a impedem de ser ela mesma. Espero que o próximo livro A Coroa, já lançado nos EUA confirmem minhas expectativas sobre a protagonista e o final da história.

site: http://pdepagina.blogspot.com.br/2016/03/a-herdeira_26.html

Renata Baganha 14/09/2015

Me decepcionou .
A escrita contagiante da Kiera continha perfeita assim como os livros anteriores , mas eu até agora não intendo porque esse livro foi feito. Me da a impressão que ela resolveu fazer só pra vender mais, já que a História é uma repetição da primeira, com personagens diferentes.
Nunca pensei que América e Maxon criaria os filhos deles dessa maneira , nem que o reino ainda continuasse um caos já que os dois eram tão revolucionários, e o motivo de eu gostar muito da América era ela ser quem ela é, a América que conheço nunca usaria a filha dela para "apaziguar" as coisas no reino.
Sei que a Kiera quis passar uma ideia dela mais madura não agindo com compulsividade , mas a maneira como foi colocado não rolou pra mim.
Mesmo assim vou ler o próximo quem sabe me surpreendo.

Manuela.Malheiros 19/08/2015minha estante
???

Manuela.Malheiros 19/08/2015minha estante
eu mandei um emoji ... mas saiu "???"

Danielle 19/06/2015

Adorei esse livro, pois, enquanto os outros mostravam a América uma pessoa doce, nesse livro sua filha é uma pessoa fria. Nesse livro nós acabamos vendo um outro lada da seleção. Não posso esperar para ler o próximo livro.