Perdido sem você

Perdido sem você Lycia Barros




Resenhas - PERDIDO SEM VOCÊ


49 encontrados | exibindo 46 a 49
1 | 2 | 3 | 4


Luana Moraes 15/10/2017

Queria mais
Lycia Barros estava com inspiração de sobra ao escrever, Perdido Sem Você, um livro que no começo é apenas um cliche, um mocinho alcançando a fama, mas, ele é usado por Deus, temente e com princípios cristãos. Eu não sabia disso quando comecei a ler, e sem duvidas os elementos de diferença e fé foram o que me fizeram continuar a leitura.
Gostei bastante e me senti no lugar do Dante em alguns momentos, alguns conflitos consigo mesmo e com a fé. Amei como a autora contou da perca de si mesmo até o reencontro com Deus, foi leve e tocante.
Leia perdido sem você, não vai se arrepender, e depois vai querer ler tudo da Lycia, eu estou assim.
comentários(0)comente



Simone 04/09/2018

Uma grata surpresa!
Antes de qualquer coisa, quero dizer que trata-se de um enredo cristão. Desta forma, leva consigo muitas reflexões.

PERDIDO SEM VOCÊ faz jus ao título, onde aborda a vida e suas armadilhas e, claro, a fé de quem está à mercê da existência. Eu fui envolvida pela história, que é nada menos uma amostra de até onde os nossos anseios podem nos conduzir, até mesmo afastando-nos de Deus. A escrita da autora é singela e envolvente, e mesmo tratando-se de uma trama cristã (algo que fico com o pé atrás com medo de ser prosélito), leva consigo verosimilhança e, em alguns casos, uma humilde pitada de humor, que pode ser interpretada (pelos mais fervorosos) não tão contundente. Os personagens protagonistas, tão quanto os secundários, são aconchegantes, e o contexto é ainda mais convidativo. Preciso dizer que o artesão, como há de se desconfiar, apesar de aparecer pouco na trama, é de suma importância na história. Eu, particularmente, adorei essa experiência, e, em alguns momentos, refleti mais sobre tudo. Sendo assim, de antemão, adianto que "Leio até mesmo a lista de compras da autora!" o/ Fiquei sabendo que esse é o terceiro livro de uma série, porém cada livro carrega consigo uma nova história, o que não interfere a leitura. Por fim, para os fãs do gênero, eis essa excelente pedida.

P.S.: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: https://simonepesci.blogspot.com/2018/09/falando-em-perdido-sem-voce-de-lycia.html
comentários(0)comente



Pri A. 21/07/2019

Gostei!!
Bom, a capa desse livro é bonita e bem diagramada. A tipografia e a diagramação interna também não fica por menos.

O livro trás a história de Dante, um rapaz religioso que tem um banda gospel, e uma namorada Angelina. Mas ele não é apenas um rapaz comum. Na verdade ele é, mas ele além de ser religioso, ele é filho de pastor. E isso é o torna um membro importante, perante a igreja.

Como falei, ele tem um banda gospel, que foi formada na igreja e que obteve um sucesso repentino, levando a sua música para todos as pessoas religiosas. Mas com esse sucesso, veio algumas coisas boas e ruins: boas por que a banda vai poder levar o louvor para um sucesso internacional, fazendo com que ele ficasse fora um ano e ruim por que ele não sabe como dizer para a sua namorada que ia ficar um ano fora e se ela esperaria por ele.

E ele vai procrastinando essa noticia, só que várias situações acontecem que acabam propagando para que Angelina descubra o que está acontecendo.

“[…] Estou quase aliviado quando o pai dela apaga a luz antes de sair, mas em seguida quero morrer quando ele me cumprimenta.[…]”

Mas com o sucesso que a banda vem tendo, isso acaba subindo a cabeça de Dante, e ele começa a agir de forma diferente e esquecendo do principal propósito da banda: levar o louvor para o mundo. E após uma determinada situação (que eu não vou falar, claro), ele percebe como vem agindo perante tudo isso.

Bom, confesso que não sabia o que encontraria nesse livro, e me surpreendi com o que li mesmo. É um romance evangélico (vamos dizer assim), sem apelações religiosas. Mas que contém um quê de romance “normal” (vamos dizer assim também), e isso me cativou muito. Gostei dos personagens e da história proposta. Achei tudo bem amarrado: personagens, história e cenário e como tudo foi se desenrolando com isso tudo.

E claro, que recomendo.

site: Resenha do antigo "Blog Resenhando"
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



49 encontrados | exibindo 46 a 49
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR