Perdido sem você

Resenhas - PERDIDO SEM VOCÊ

1 | 2 | 3 | 4

PCataletra 03/12/2023

Bom livro
Um bom título cristão,acompanhamos a trajetória do Dante,como ele se afastou da sua essência e como ele conseguiu voltar,eu já tinha lido o livro da irmã dele a Natasha e gostei desse também.

Lulis 24/03/2022

Agradável
A história de Dante, da sua carreira musical e de seu namoro com Angelina é bem escrita, a leitura é leve e mais pro final me prendeu bastante. Traz várias reflexões sobre o nosso relacionamento com Deus e como podemos nos afastar e continuar achando que está tudo bem.
Acredito que tem algumas cenas de intimidade, que poderiam ter sido menos explícitas, mas o assunto da pureza que abordam achei bem válido e essencial.

Je Fachini 11/10/2015

Bom, mas não tanto...
Depois de uma relação conturbada com seu professor de faculdade Angelina agora está na vida de Dante. O cara perfeito, o príncipe encantado de todas as garotas, perfeitinho, amigo e sempre fiel a uma coisa: Deus.
Por ter crescido na Igreja, por ser filho de Pastor, músico desde que se conhece por gente, Dante tem um estilo de vida diferente. Agora que a banda formada na igreja está ganhando multidões e fazendo sucesso, sua vida acaba mudando completamente.
Como qualquer pessoa que que tem um sucesso repentino Dante não pode evitar se contaminar por essas coisas. O celular e as redes sociais tiram sua atenção, viagens com a banda para lugares que ele nunca imaginou o afastam da família, sua relação com os amigos estremece na mínima faísca. A fama subiu um pouco a cabeça e Angelina não fica muito contente, mas Dante ainda é um garoto bom, porém que seu foco mudou e sua fé foi abalada. O curso que sua vida irá tomar só depende dele.
Dante é o personagem que todos amamos quando lemos A Bandeja, mas agora em "Perdido sem Você", podemos ver os defeitos do garoto perfeito. O livro nos mostra a mudança de foco quando muitas coisas acontecem na vida de uma pessoa jovem.
Apesar de não ser um livro religioso, o mesmo aborda como principio Deus e a fé - mas como eu uma pessoa evangélica - achei que Lycia deixou o livro um pouco comercial de mais e os verdadeiros princípios de quem segue a Deus de lado. No geral o livro passa a imagem correta, mas nos pequenos detalhes não e isso pode passar a impressão errada para quem não conhece a Deus, só a religião.
Não quero ser uma extremista, nem julgar de forma errônea a o trabalho da autora, mas quando se fala de algo nesse aspecto é preciso ter bastante cuidado com a ideia do que está sendo passado para aqueles que não conhecem a Palavra. A Bandeja fez muito bem esse trabalho, já Perdido sem Você não posso dizer o mesmo.
Minha impressão com a escrita da autora do livro foi exatamente o que acontece com Dante. Alguns princípios pra MIM, se perderam no caminho.

estantedasuh 07/06/2015

Perdido sem você - Blog Era Uma Vez o Livro
Dante é o jovem exemplar. Vocalista de uma banda gospel e filho de pastor, ele luta pelos seus sonhos. A fama da sua banda está crescendo de uma forma avassaladora e com isso começão vir as decisões que ele precisa tomar. Mas o objetivo de sua banda foi sempre adorar a Deus e será que com toda essa fama, sua vida espiritual ficará intacta?

Bom como todos sabem os livros que a Lycia Barros escreve são para jovens cristãos. Mas todas as pessoas independente da religião possa ler.

Dante é um cara lindo, simpático, inteligente e amigo de Deus. Namora com Angelina, ela faz faculdade e sonha em ser escritora. O namoro deles é lindo e regado a muito respeito. Os dois decidiram se guardar até o casamento, por isso eles não tem relações sexuais. Só que para um jovem isso é muito difícil. Os jovens tem os hormônios a flora da pele, mas eles tentam de todas as formas cumprir essa promessa.

Dante entra num dilema, pois sua banda vai fazer uma turnê internacional e ele tem sua namorada. Será que Angelina compreenderia e esperaria Dante durante meses?

A história é linda pois Lycia toca em vários assuntos, como a questão do namoro e prática do sexo só depois do casamento, a vida com Deus, pois em meio as adversidades nos esquecemos dele, mas ele tem que está em primeiro lugar e o resto se ajeita na hora certa. As tentações que aparecem na nossa frente, mesmo Dante tendo namorada outras meninas tentavam alguma coisa com ele, mas ele era fiel a Angeline. Isso era fácil, não mais ele a respeitava.

O livro é ótimo para jovem, pois ela mostra várias coisas que acontecem na nossa vida e como podemos supera-la. Não é uma receita que ela passa, mas sim nos mostra situações e como podemos suportar.

Além de Angelina e Dante, existem outros personagens muito legais na história, como seu Emanuel um senhor que mora na faculdade de Angelina e com quem Dante conversa sobre suas aflições. Seus amigos de banda que sempre estão ao seu lado, seus pais que sempre dão conselhos muito sábios.

Eu me senti tão bem quando li o livro, parece que a história foi escrita para mim, principalmente por que estava vivendo uma fase parecida de Dante e isso me ajudou e me ajuda inda a superar certas situações.

A história é fluída e com forma você ler, quer mais. A diagramação é muito bonita e combina com o enredo do livro. Não vi erros de ortografia. A capa é maravilhosa, o modelo representa bem o Dante.

Esse é mais um livro que vai pros meus favoritos a Lycia é uma excelente escritora e sabe ganhar o leitor com suas belas histórias.

site: http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/2015/06/resenha-perdido-sem-voce-de-lycia-barros.html

Dayse.Carla 08/01/2015

Perfeito!
Estou extasiada, encantada e maravilhada. Este livro tocou meu coração. Amei cada trecho e cada passagem bíblica que era citado. Lindo, perfeito!

Henri B. Neto 12/08/2015

Resenha: Perdido sem Você
Se existe uma autora que eu sempre tive muita curiosidade em conhecer o trabalho, desde os meus primeiros anos como blogger literário, era a Lycia Barros. Sempre ouvia elogios tremendos às suas histórias, e isto sem sombra de dúvidas me fazia ter expectativas altíssimas sobre os seus livros. Tanto que, no começo deste ano, durante as minhas andanças pelo Wattpad, fiquei extremamente feliz ao ver que a autora estava publicando uma história por lá. Eu já sabia que boa parte de suas narrativas possuem mensagens gospel, mas o que para algumas pessoas pode ser um impeditivo, não encontrei problema algum. O meu problema nesta história foi: Eu não sei mais ler pelo computador. Depois dos primeiros capítulos, não consegui acompanhar mais a história (Já que não tenho nem um celular modernoso, que me permite ter acesso à internet de forma satisfatória).

Quando tudo parecia perdido, e meses se passaram, eis que estou andando na feirinha itinerante de livros (que acontece aqui no Rio de Janeiro), e me deparo com ele: A versão física de "Perdido Sem Você". Sinceramente, eu nem sabia que a autora já havia finalizado a narrativa, mesmo assim, não perdi a oportunidade - aproveitei a promoção e corri para comprar.
O que eu já preciso falar sobre o livro é: Mesmo começando a cair de cama (com Dengue, eu devo acrescentar), eu não consegui largar do volume durante um minuto sequer. É um livro rápido, com capítulos curtos, e que te conduz através das páginas de uma forma muito gostosa. Eu adorei a narrativa da Lycia Barros, e mesmo as mensagens cristãs sendo explícitas ao longo de todo o texto, em nenhum momento achei maçante ou enfadonho. Para alguns, o tom escolhido pela autora poderá até parecer um tanto quanto professoral, mas condiz com todo o conteúdo do livro e além disto serve como construção dos personagens. Outra surpresa positiva foi descobrir que este é uma espécie de "continuação" de A Bandeja, o primeiro romance da Lycia Barros, entretanto a história desse é construída do começo ao fim no próprio volume - e não interfere em nada na leitura de quem não conhece o trabalho anterior (como foi o meu caso).
Meu único "problema" com relação à "Sentindo a Sua Falta" foi com relação ao protagonista. Mesmo sendo filho de pastor, líder de uma banda gospel que está fazendo muito sucesso, e considerado por muitos como "um bom garoto", durante boa parte da primeira metade do romance eu achei o Dante meio babaca. Ok, eu sabia que isto serviria como base para mostrar o amadurecimento do personagem, mas considerando toda a bagagem familiar que ele trazia, os "desvios de pensamento" que ele tinha através do tomo inicial não me fez nutrir uma simpatia imediata pelo rapaz. Mesmo assim, com o decorrer da história, eu aprendi a gostar dele - e acho que isto que é o válido, no final das contas.
Ainda sim, considerei esta minha primeira experiência com um livro da Lycia Barros extremamente positiva. Foi uma leitura rápida, fácil, com personagens muito bem construída e uma mensagem bacana (até mesmo para quem não é cristão). Li o romance praticamente uma sentada, e fiquei SUPER empolgado para conhecer um pouco a história pregressa de alguns personagens com "A Bandeja" (que eu pretendo ler ainda este ano!). Sem sombra de dúvidas, leitura super recomendada.
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

site: http://naestante-henribneto.blogspot.com.br/2015/07/resenha-perdido-sem-voce.html

Luana Moraes 15/10/2017

Queria mais
Lycia Barros estava com inspiração de sobra ao escrever, Perdido Sem Você, um livro que no começo é apenas um cliche, um mocinho alcançando a fama, mas, ele é usado por Deus, temente e com princípios cristãos. Eu não sabia disso quando comecei a ler, e sem duvidas os elementos de diferença e fé foram o que me fizeram continuar a leitura.
Gostei bastante e me senti no lugar do Dante em alguns momentos, alguns conflitos consigo mesmo e com a fé. Amei como a autora contou da perca de si mesmo até o reencontro com Deus, foi leve e tocante.
Leia perdido sem você, não vai se arrepender, e depois vai querer ler tudo da Lycia, eu estou assim.

Simone 04/09/2018

Uma grata surpresa!
Antes de qualquer coisa, quero dizer que trata-se de um enredo cristão. Desta forma, leva consigo muitas reflexões.

PERDIDO SEM VOCÊ faz jus ao título, onde aborda a vida e suas armadilhas e, claro, a fé de quem está à mercê da existência. Eu fui envolvida pela história, que é nada menos uma amostra de até onde os nossos anseios podem nos conduzir, até mesmo afastando-nos de Deus. A escrita da autora é singela e envolvente, e mesmo tratando-se de uma trama cristã (algo que fico com o pé atrás com medo de ser prosélito), leva consigo verosimilhança e, em alguns casos, uma humilde pitada de humor, que pode ser interpretada (pelos mais fervorosos) não tão contundente. Os personagens protagonistas, tão quanto os secundários, são aconchegantes, e o contexto é ainda mais convidativo. Preciso dizer que o artesão, como há de se desconfiar, apesar de aparecer pouco na trama, é de suma importância na história. Eu, particularmente, adorei essa experiência, e, em alguns momentos, refleti mais sobre tudo. Sendo assim, de antemão, adianto que "Leio até mesmo a lista de compras da autora!" o/ Fiquei sabendo que esse é o terceiro livro de uma série, porém cada livro carrega consigo uma nova história, o que não interfere a leitura. Por fim, para os fãs do gênero, eis essa excelente pedida.

P.S.: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: https://simonepesci.blogspot.com/2018/09/falando-em-perdido-sem-voce-de-lycia.html

Pri A. 21/07/2019

Gostei!!
Bom, a capa desse livro é bonita e bem diagramada. A tipografia e a diagramação interna também não fica por menos.

O livro trás a história de Dante, um rapaz religioso que tem um banda gospel, e uma namorada Angelina. Mas ele não é apenas um rapaz comum. Na verdade ele é, mas ele além de ser religioso, ele é filho de pastor. E isso é o torna um membro importante, perante a igreja.

Como falei, ele tem um banda gospel, que foi formada na igreja e que obteve um sucesso repentino, levando a sua música para todos as pessoas religiosas. Mas com esse sucesso, veio algumas coisas boas e ruins: boas por que a banda vai poder levar o louvor para um sucesso internacional, fazendo com que ele ficasse fora um ano e ruim por que ele não sabe como dizer para a sua namorada que ia ficar um ano fora e se ela esperaria por ele.

E ele vai procrastinando essa noticia, só que várias situações acontecem que acabam propagando para que Angelina descubra o que está acontecendo.

“[…] Estou quase aliviado quando o pai dela apaga a luz antes de sair, mas em seguida quero morrer quando ele me cumprimenta.[…]”

Mas com o sucesso que a banda vem tendo, isso acaba subindo a cabeça de Dante, e ele começa a agir de forma diferente e esquecendo do principal propósito da banda: levar o louvor para o mundo. E após uma determinada situação (que eu não vou falar, claro), ele percebe como vem agindo perante tudo isso.

Bom, confesso que não sabia o que encontraria nesse livro, e me surpreendi com o que li mesmo. É um romance evangélico (vamos dizer assim), sem apelações religiosas. Mas que contém um quê de romance “normal” (vamos dizer assim também), e isso me cativou muito. Gostei dos personagens e da história proposta. Achei tudo bem amarrado: personagens, história e cenário e como tudo foi se desenrolando com isso tudo.

E claro, que recomendo.

site: Resenha do antigo "Blog Resenhando"

Naaaty.vitoria 09/02/2024

Não esperava
Esse livro é bem diferente do que eu esperava, ver o ponto de vista do Dante é bem legal e mesmo me irritando com ele algumas vezes kkkk consegui compreendê-lo, gostaria de ter lido na adolescência, mas acho que li no momento certo.
Uma história com reviravoltas e que ensina e ainda deixa com um quentinho no coração no final e o título...antes de ler achei que era referente a algo, mas depois de ler entendi melhor e é uma sacada bem legal, arrasou Lycia.

Ellem - @colecionandoprimaveras 28/03/2015

Perdido sem Você
O livro conta a história do Dante, o galã lindo que apareceu no livro A Bandeja e resgatou o coração da Angelina das garras do vilão Rico.
Dante e Angelina estão namorando firme e ainda muito apaixonados. Ela está terminando a faculdade, enquanto ele está fazendo muito sucesso com a sua banda.

Aparentemente, tudo está bem, mas Dante está vivendo muitos conflitos interiores, não consegue mais compor e o seu relacionamento com Deus já não é mais o mesmo de antes, além disso, ele vive conectado às redes sociais, esquecendo, às vezes, de aproveitar os momentos importantes.
Mas tudo se complica mesmo quando a banda assina contrato para uma turnê internacional de um ano e Dante fica com medo de contar para Angelina, pois não sabe qual será a reação dela em saber que terão que ficar tanto tempo separados.
Essa omissão acaba virando uma bola de neve e só piora os conflitos interiores do rapaz, então ele encontra, por acaso, com um artesão simples e misterioso, que, sutilmente, o mostrará um novo rumo.

Nem tenho palavras pra dizer o quanto eu gostei desse livro. Sabe aquele livro que chega exatamente na hora certa, que você lê e parece que a história está falando com você? Foi exatamente assim que aconteceu comigo.

Sabe aquele Dante fofinho, perfeito, altruísta, quase um super-heroi? Então, a Lycia destruiu ele haha Mas garanto que nos devolveu um muito melhor, um Dante humano, cheio de defeitos e conflitos interiores como todos nós, alguém que chegou no fundo do poço e conseguiu uma forma de se erguer e nos mostrar que sempre é possível recomeçar.

A história do Dante é bem comum, algo que, com certeza, já aconteceu com todo mundo. Esse livro nos prova como é fácil perder totalmente o rumo quando não colocamos as coisas certas como prioridades.

Eu posso dizer que a escrita da Lycia está cada vez melhor, o tema do livro foi muito bem trabalhado, a história nos prende totalmente, esse é daquele tipo de livro que quando você começa não consegue mais parar. E o final é muito lindo, totalmente chorável.

site: http://colecionandoprimaveras.blogspot.com.br/2015/01/resenha-perdido-sem-voce.html
Aninha 28/03/2015minha estante
E que vilão ein ? *---------------* kkk' Me falaram que o Rico ta nesse livro tb né? ADORO!! kk'

Ellem - @colecionandoprimaveras 28/03/2015minha estante
hhahahaha
Tá sim, mas ele aparece bem pouco :|

1 | 2 | 3 | 4