99 Days

99 Days Katie Cotugno

Resenhas - 99 Days

IDK. 05/02/2024

Sua
Sua mãe escreveu um livro sobre seu triângulo amoroso que era totalmente um segredo
... E agora?!

A clássica troupe de namorar dois irmãos mas ainda conseguindo ser inovadora, aplaudo a ideia porém paro os elogios por ai pois que escrita e protagonista chatas!
No começo você começa a ter empatia com a protagonista, mas ao percurso do livro ela perde todas suas qualidades redentoras nos fazendo odiá-la até o final. Molly foge dos problemas que a mesma causou 100% das vezes e espera que se resolvam sozinhos, não apresentando nenhum desenvolvimento durante esses 99 dias. A história tinha tanto potencial!
Enfim, teria preferido mesmo que fossem 99 páginas pra terminar o sufoco o mais rápido possível. Não recomendo

Nicoly Mafra 13/09/2016

Resenha - 99 Days
Confesso que comprei esse livro pela capa; eu não sabia absolutamente nada sobre o livro até o momento que eu de fato comecei a ler, não havia lido a sinopse e nem resenhas, apenas escutado alguns comentários negativos sobre o livro, mas mesmo assim não sabia sobre o que de fato era abordado neste livro.

99 Days, um contemporâneo YA escrito por Katie Cotugno, aborda um tema que não é muito fácil de ler, a traição. A vida de Molly Barlow mudou completamente no dia que sua mãe publicou seu novo livro, Driftwood, um livro que foi inspirado em uma conversa que Molly teve com a sua mãe - uma conversa que era um segredo, um segredo que ninguém deveria saber. Do dia para a noite todo mundo da cidade de Star Lake começou a tratar Molly de um jeito rude, amizades terminaram e fofocas começaram a circular pela vizinhança. O problema é que a história que inspirou o livro de sua mãe era verdadeira - uma história muito intima sobre ela e as duas pessoas que ela mais se importava no mundo, os irmãos Donelly.

Molly não aguenta os comentários e o jeito que as pessoas começam a tratar ela, e também não consegue acreditar que sua mãe, justamente a sua mãe, foi a culpada de trazer tudo a tona. Tentando se livrar de todo o drama e reiniciar a sua vida, Molly decide passar um ano em um internato, longe de sua cidade.

Um ano depois do ocorrido, Molly retorna a sua cidade para passar os 99 dias que faltam até que ela comece a faculdade. Durante esses dias, Molly terá que enfrentar aqueles que lhe fizeram mal e tentar resgatar as pessoas que eram tão especiais para ela.

Molly é uma personagem que chamou muita a minha atenção no início do livro; não concordei com as suas ações durante a história, mas consegui compreender a dor que ela estava sentindo ao retonar a sua cidade e ter que enfrentar todas aquelas pessoas que lhe fizeram mal.

Este é um livro muito delicado, o assunto que é abordado é delicado, mas Katie Cotugno soube dar vida a este livro. Tive problemas com alguns personagens, os principais em destaque, mas ignorando o fato que muitas decisões estúpidas foram tomadas durante o livro, eu gostei da leitura.

Este livro me fez refletir muito sobre a questão da traição, como, na maioria das vezes, é sempre a garota que acaba sofrendo no final, como é ela tem precisa lidar com comentários depreciativos e ofensivos. Quando existe a traição, e ambos possuem plena consciência de que aquele ato é uma traição, o erro é de duas pessoas, não apenas da garota, mas é ela quem acaba sofrendo no final.

Consigo compreender o motivo de existir alguns comentários negativos sobre o livro, não é uma leitura fácil e pode ser difícil criar um vínculo com uma história que não vai de acordo com a nossa índole. Mesmo tratando de um tema que não me agrada muito, gostei bastante de alguns pontos do desenvolvimento da história.

Quanto ao layout e diagramação do livro só tenho a dizer que é tudo perfeito, desde a capa até o jeito que a história é contada, cada um dos 99 dias é um capítulo ? fator que torna a leitura bem rápida.

Recomendo sim a leitura do livro e estou muito curiosa para ler outras obras da autora.