Histórias de Fantasmas

Histórias de Fantasmas Charles Dickens

Resenhas - Histórias de fantasmas

Maria 21/03/2024

Casas assombradas, lendas e espíritos
Eu amo contos de terror, principalmente com fantasmas, e Charles Dickens tem um talento excepcional para criar um ambiente de mistério com poucas páginas. A maioria são contos que narram diversas histórias em um mesmo local, como em uma casa assombrada que ocorreram diferentes tragédias, e alguns contam a perspectiva da "pessoa ruim/vilão" em sua própria insanidade.

Daniel.Lopes @encontrameulivro 05/12/2023

As histórias são muito bem escritas é o que te prende na verdade, pois a maioria das histórias não são exatamente de terror, chega ser engraçado o que assustava as pessoas antigamente.

pedro villar 16/08/2023

O Sinaleiro e A Mulher do Enforcado são duas das poucas experiências aprazíveis desses contos do Dickens. Bem decepcionante.

Joycecoutarq 14/08/2023

Contos para a vida
O barão de Grogzwig e Uma criança, sonhou com uma estrela sem dúvida foram os contos que mais me marcaram no livro. Fui conquistada pela escrita de Dickens.

Janaina 05/04/2023

Como todo livro de contos...
... uns contos foram melhores que outros, mas todos entregaram mto entretenimento. Gosto do estilo do autor, ainda que por vezes a minha ansiedade se manifeste com tanta descrição. ?

Daubian 01/02/2023

Vida
Não há dúvida que o Dickens é um escritor genial. Ele basicamente reinventou o gênero de fantasmas fazendo o melhor conto de todos os tempos, que também traz o Natal. Acho que a principal coisa é a versatilidade. Fantasmas natalinos, de operários, de barões, penteadeiras possuídas e folhas antropomórficas. O melhor é usar os fantasmas para discutir justamente a vida, não só a vitoriana, mas vários traços eternos como ciúmes, desejo, rotina, etc... Destaco alguns contos:

- O sinaleiro. Uma mistura de premonição com o peso do capitalismo em cima dos trabalhadores.

- O julgamento por assassinato. O fantasma mais esperto da literatura que foi lá no júri decidir para culpar o assassino.

- Uma criança sonhou cum uma estrela. Um conto fofo e quase infantil que lida de forma linda sobre o luto e a miséria. Emocionante e sutil.

- A noiva do enforcado. Uma historia complexa e interessante, com motivações dignas de séries e muito impactante.

- A história dos duendes que sequestraram um coveiro. Fantasia, fim de ano e uma forte história sobre a vida.

Giovanna.Terranova 03/08/2022

Contos de fantasma e outras aparições
Nesse livro foram reunidos diversos contos a respeito de fantasmas, duendes, pressentimentos, dentre outras manifestações do sobrenatural.

Lucas 05/07/2022

Dickens me conquistou
Este é um ótimo livro de contos. Vale muito a leitura. Dickens tem uma escrita envolvente e muitas das histórias realmente me pegaram.

Aline ig @escape.abacharel 27/05/2022

Um bom livro que preciso reler!
Eis um livro que não tinha feito a resenha ainda, até porque não lembro muita coisa de quando eu li. Esse daqui é um livro para quem gosta de histórias sobrenaturais. Charles Dickens sempre gosta de elementos assim. Notei um pouquinho desse elemento sobrenatural em Oliver Twist, em uma determinada parte. Um momento bem curto no livro.

Lembro que comprei esse livro achando que teria a história "um conto de Natal", mas eu estava enganada hahaha

Ainda assim, valeu a pena a leitura!

Claiton.Brezolin 09/01/2022

Contos interessantes
Contos curtos e fáceis de ler, bom para a época de final de ano, sempre é bom ler contos de Natal, tem muitos neste livro.

Rauta 08/01/2022

Minha primeira leitura de Charles Dickens!!
Meu primeiro contato com Charles Dickens e posso dizer que entendo o porque desse homem ser tão renomado!
Alguns contos não me agradaram tanto, confesso, mas outros são maravilhosos pra se juntar um pessoal e contar as histórias que ele nos apresenta!

Aletheia (@almaletrada) 03/01/2022

Dieckens nos conduz por um universo sombrio da era vitoriana, com histórias que tratam todo o suspense e terror das casas antigas, cheias daqueles barulhos que nos fazem estremecer.

CahFurlan.Mello 30/10/2021

Histórias de fantasmas
Kkkk histórias intrigantes e interessantes!!!
O mais legal eh que são em casas antigas cheias de barulhos, que parece até que ouvimos enquanto lemos!!!

Lilian.Inoue 17/10/2021

Contos de fantasmas
Aquele livro que vc compra em aeroporto, para passar o tempo no avião, uma leitura curta e fácil, pois são vários contos de fantasmas e espíritos, mas que no fundo, é uma crítica às diferenças sociais, que existia naquela época vitoriana e que se estende até os dias atuais.

Duda 02/07/2021

Neste livro tem vários contos realmente interessantes e legais que acabam prendendo muito a atenção do leitor, gosto muito de livros que tem uma narrativa em volta de contos.