Imatura e escandalosa

Imatura e escandalosa Geyme

Resenhas - Imatura e escandalosa

Thaís Furlan 21/03/2018

Forçado e irreal
Os diálogos são excessivamente formais, o que torna a leitura cansativa e desestimulante. Por diversas vezes tive dúvidas se o livro se tratava realmente de uma adolescente "rebelde e escandalosa", mesmo para os anos 50, em que se passa a narrativa.
Esta, por sua vez, é forçada, adiciona aos pais de Margarete um exagero de inocência que beira a deficiência intelectual. E Margarete... que personagem fraca! Descrita como uma menina comunicativa, eloquente, parece uma garotinha de 8 anos numa apresentação escolar a cada vez que tenta convencer os pais de alguma coisa.
Não sei se a intenção do autor era escrever um clássico marcante, mas não deu certo. Nada no livro orna.
Beta 13/03/2019minha estante
Nossa, desculpa, mas que "resenha" nada a ver com nada. Dá onde vc tirou que a narrativa se passa nos anos 50? ?
Achei a personagem altamente dissimulada, tanto ao ponto de chegar a ter um pouco de raiva dela, justamente por ter sido tão bem retratada em seu papel. Conheço garotas como ela. E conheço tb pais sonsos como os da Margarete. O livro me tirou altas gargalhadas. Achei brilhante. Não consegui parar de ler. Agora, vc se contradiz qdo se refere a linguagem formal da personagem e logo após afirma ela parecer ter oito anos. E ainda diz q a narrativa se passa nos 50... ? ?
O livro é muito gostoso e fácil de ler! Indico e recomendo de montes