After We Collided

After We Collided Anna Todd

Resenhas - After We Collided

Malú 25/07/2021

Só lembro que foi muito ruim e não quero ter que forçar meu cérebro a lembrar de nada desse trauma em formato de livro.
Amiga, persiste. Lá em "Depois da Promessa" eles evoluem, fica aceitável

sassa 25/07/2021minha estante
eu em todos a série pensando pq perdi meu tempo

Jeniffer 25/07/2021minha estante
Anna Tood devia pagar tratamento psicológico pra todo mundo que leu isso kkkkk

Yngrid.Pedrino 25/07/2021minha estante
Eu não tava aguentando mais, mas eu não consigo começar e não terminar todos os livros, tinha desistido no 1°

Jeniffer 25/07/2021minha estante
Siiim
Eu também, me envolvi na história e não consegui parar no meio do caminho
Mais hoje em dia eu não leria nem recebendo pra isso kkkkkk me traumatizou kkkk ( a Anna Tood é uma baita escritora, pq apesar de tudo ela prende a gente na leitura )

Yngrid.Pedrino 25/07/2021minha estante
Sim mano, e o pior de tudo é que as únicas coisas detalhadas na história são as brigas e as transas. Maior tristeza

Malú 25/07/2021minha estante
Eu sou assim também, tava só esperando o trailer do terceiro filme pra poder começar after we fell

Valeria.Brusque 13/04/2021

"Você tem que ir comigo, Tessa. Sei que não quer, mas tem que ir." Essa frase define esse livro, é tudo você tem que, você vai, meu Deus que livro problemático, devia ter um aviso de não leia na frente, porque sem condições pra isso.
Duda 13/04/2021minha estante
E ainda tem gnt que passa pano e faz q n viu, pqp

Ana 12/01/2015

Um tango em forma de palavras.

O livro era praticamente um tango. A história retrocedia, ficava na mesma, depois avançava. Ficava no básico do tango, era como um ciclo vicioso, rodando no mesmo lugar e apesar do primeiro livro ter ganhado um pouco do meu respeito, ele perdeu total força nesse livro.

O final do primeiro livro faz qualquer um ansiar pelo segundo, mas com o decorrer da história você começa a pensar que teria sido muito melhor ter parado no primeiro e não ter final “feliz” nenhum e esquecer uma continuação, e começar qualquer outro livro pra cobrir o buraco e ser feliz.

Tessa tem algum problema sério, não consigo pensar nela como uma pessoa normal. Além de ser tonta ela é uma masoquista sentimental de carteirinha! Começa a ser maçante os atos dela, e tudo começa com ela perdoando a Steph, (isso é logo no começo do livro, não se preocupe com spoiler) que ferrou com a vida dela não contando o que estava acontecendo. Se ela considerava a Tessa uma amiga não quero nem pensar numa pessoa que ela considere inimiga. Não perdoaria ela. Uma amiga que se preza não faz o que ela fez. Enfim, esse é um dos motivos da Tessa estar me enlouquecendo.

Harry/Hardin é um cara super explosivo nesse livro, as mais de 600 páginas com brigas e atitudes infantis. Por mais que você pense que o Harry/Hardin vai mudar em algum ponto ele simplesmente não muda, continua com os mesmos ideais e reforça isso a cada página ou discussão com a Tessa. Ele se tornou um personagem redundante, sempre a mesma tecla e não sai disso, não se iluda.

Enfim, todo o sentimento que tive no primeiro livro dissipou num segundo com essa continuação broxante, mas como não gosto de deixar as coisas pela metade, vou continuar a ler essa série, mas não vou deixar como prioridade.

Essa com toda certeza não é uma resenha, e sim uma critica e um desabafo. :D

Larissa 16/01/2015minha estante
Eu confesso que não consigo parar de ler os livros, entretanto acho todos irritantes. Tessa não tem amor próprio e o Hardin, por mais que no fundo eu saiba que tem varias das atitudes que tem por causa de traumas da infância, não parece querer mudar e melhorar. Acredito que a escriora acaba com o moral das meninas que leem esse livro e se iludem achando que isso é amor de verdade!

Maria.Gasparotto 14/12/2020

Sequência de After, o livro peca demais principalmente pelo fato dele não ter um plot, exato?

Laura.Marques 23/08/2020

Melhor dos piores livros
After we collided é daqueles livros que no meio da leitura a gente se pega pensando ?pq eu to lendo isso?? Ou ?pq eu n simplesmente paro aqui??. São 600 páginas em que absolutamente nada acontece. E o relacionamento dos dois fica cada vez mais tóxico, e embora eles sempre prometam tentar melhorar, sempre voltam a errar nos mesmos pontos.

Você pode perguntar ?então pq voce continua lendo?? Pq a autora sabe terminar o livro de forma a aguçar a curiosidade do leitor. Quero saber o que acontece no próximo livro. Mas de resto, nada demais. Você pode ler as primeiraspáginas do livro e pular para as últimas e n perderia mt coisa

J. J Coelho 26/09/2018

Dose dupla de perda de tempo.
Essa vai ser provavelmente a resenha mais preguiçosa que já escrevi até hoje. Mas, sinceramente, não ligo; afinal, com o tempo que eu estou gastando para ler essa série, eu me permito totalmente em redigir um texto desleixado sobre ela, uma vez que esse livro não vale nem o meu esforço de escrever uma resenha bem trabalhada.

Enredo: é tão simples avaliar esse quesito porque, seguinte, não tem enredo. O MÁXIMO que os livros da série After carregam é uma trama, e olhe lá. Eu sinceramente não vejo um problema em histórias que giram em torno dos personagens, se for uma coisa bem trabalhada e os personagens tiverem profundidade, facetas e ambições bem definidas, eu acho que um livro sem um enredo possa ser excelente, sim. No entanto, os personagens de Anna Todd em que a história dela gira em torno são bimensionais--Hardin é ora rude e abusivo, ora terno e um bom namorado; Tessa é ora inocente e boa moça, ora promíscua e deprimida. E é só isso que nós temos a ver sobre os personagens.
Essa falta de subsistência faz do livro quase impossível de desenvolver uma história que tem como base o relacionamento principal. A fórmula que a autora usa é pegar esses dois lados de cada personagem e ficar intercalando-os no decorrer da narrativa, com o único propósito de estender as páginas do livro e criar uma falsa percepção de "character development" ao leitor. Os personagens NÃO mudam, a única coisa que a escritora faz do começo ao meio de cada livro é basicamente ponderar entre: Hardin agora é bonzinho, Tessa ama ele, Hardin agora é maldoso, Tessa agora tá triste com ele... repita essa fórmula por volta de 500 páginas (literalmente) e chegamos ao final do volume--ah! O final! É nessa hora que vem o mais importante: criar um cliffhanger ou um plot-twist super novelesco e não-original (ciclano é pai de fulano, fulano é adotado, ciclano traiu fulano... e por aí vai).
Isso tudo cria um aspecto repetitivo no livro, assim como bem notado nas descrições das cenas eróticas dele, nas quais ela TODAS AS VEZES usa o termo "come undone" pra descrever um orgasmo. Todas as vezes. Podem conferir. Por falar nas cenas eróticas, eu nunca vi algo tão mal elaborado dentro do enredo assim. A autora faz os personagens dela transarem DO NADA, em qualquer lugar e em qualquer situação, fazendo o erotismo, ao invés de excitante, ser uma coisa que te deixa com a sensação de deslocamento, de perdição (no sentido ruim). Por exemplo: Hardin e Tessa estão brigados, cheios de problemas e frustrações, numa situação pesada mesmo, e o que eles fazem em seguida?????? Isso mesmo, sexo. Tão com raiva um do outro? Sexo. Tão tendo problemas com o relacionamento? Discutir sobre isso? Não, não, bora fuder que passa. O ar condicionado quebrou? Sexo (Sim, isso do ar condicionado aconteceu mesmo nesse livro). Descobriu que seu namorado fez uma aposta de que conseguia tirar sua virgindade, te fazendo de trouxa por um relacionamento inteiro? Vamo transar mais que passa. Quando você tá bêbada e com tesão e quer transar com o seu ex namorado mesmo com ele dizendo "não" várias vezes, o que você faz? ME COME, SEU CACHORRO. Isso mesmo. Obriga ele a transar, porque, afinal, ninguém se importa com estupro masculino e você certamente conseguirá se safar disso vendendo essa cena como um romance irrevogável e empoderamento da mulher.

A escrita: como citado anteriormente, a obra sofre de repetições, principalmente nas cenas eróticas (mais da metade delas não precisaria estar nesse livro, sendo que são sempre a mesma coisa com as mesmas palavras, a única diferença é a posição dos personagens e o local onde eles estão). No entanto, a escrita da Anna Todd é literalmente a única e verdadeira coisa boa que eu tenho pra falar sobre esse livro. A escrita dela não é nada super descritivo, poético ou artístico, mas mesmo assim, Todd mostra que não é necessário ser pretensiosa para criar uma boa lírica. A escrita dela é feita na medida certa, sem tirar nem pôr. Os sentimentos dos personagens são descritos de maneira clara, objetiva com, às vezes, um toque lúdico que faz a obra ser consideravelmente inebriante no meio de tantas outras no seu âmbito (fanfic). Pra isso eu realmente tiro o chapéu pra autora, eu adoro ler o jogo de palavras dela, mesmo que nesse volume eu tenha achado um pouco cansativo. Afinal, pra um livro que insiste em ter mais de 600 páginas (que, aliás, é só um dos volumes de uma série de quatro livros e dois spin-offs), é de se esperar que vai chegar uma hora em que as ideias para descrever a história vão acabando pro autor, eu só não esperava que seria tão cedo já que é só o segundo livro. Esse livro podia ter sido cortado ao meio e unido ao próximo volume que, ainda assim, não faria nenhuma diferença. Teve capítulos narrados pelo Hardin que puta que me pariu, como eu quis pular todos.
Eu achava que a Tessa era uma personagem sem sal até a história começar a ser narrada pelo ponto de vista do interesse amoroso. A Tessa chegou a ser, por incrível que pareça, a personagem mais interessante do livro depois disso.

"[...] he opens his mouth and wraps his lips around my finger. I gasp at the contact and try to convince myself this is just his method of removing the cookie dough . . . regardless of how he’s looking at me with dark eyes. No matter how he’s flicking his warm tongue over my finger. No matter how many degrees the temperature of the kitchen has seemed to have risen. No matter how my heart is beating out of my chest and my insides are igniting. 'I think that’s enough,' I croak and pull my finger from his mouth."
(Capítulo 34)

Considerações finais: não tem considerações finais. Até porque nunca teve uma consideração inicial pra começo de conversa. Se eu vou continuar a ler o resto? Não sei. Provavelmente sim, porque, como a personagem Tessa, eu sou trouxa e vou continuar insistindo naquilo que não vai me trazer nada de bom (*cofcof*Hessa*cofcof*). Não posso negar que mesmo sendo um compêndio de cultura inútil (ou nem isso, talvez nem esse tipo de cultura esse livro traga), esses livros têm uma elegância ímpar que sempre faz os leitores voltarem a eles, são um verdadeiro guilty pleasure. (Ou talvez esse só seja um daqueles livros que eu amo odiar, ou que eu amo falar mal e rir das suas falhas, ou até mesmo gostar deles de forma irônica.)
Mas, no final, ler a série After é tão produtivo quanto sentar numa praia e observar o movimento das ondas do mar: é lindo e divertido de assistir, porém não tem nenhum sentido e é uma perda de tempo.

Nana 19/09/2020

amo
nem tenho muito o que falar, pois amo demais a série toda e essa foi a terceira vez que reli!

mary 02/03/2021

Ai meu senhor!
Eu gostei bastante (lembrando de problematizar todo o relacionamento tóxico e abusivo) queria muitoooo que a Tessa tivesse tido algo mais sério com o Zed, ia ser tudo!!

Rain 06/05/2021

Vai e volta
Okay, eu amei a leitura mas nunca me estressei tanto com um livro. É a mesma ladainha o livro todo: um dos dois faz besteira, eles se separam e depois se perdoam. Se você tiver paciência para esse vai e volta, super recomendo.
O maior problema é que o livro é enorme (700 páginas?) e por mais que hajam conflitos envolventes, ainda parece ter muita coisa socada e pouco sentido.

Clara 12/07/2022

Antes achava a leitura bem fluida, agora terminar de ler foi um sufoco. A história fica repetitiva e os mesmos ciclos acontecem de novo e de novo o q torna um pouco cansativo. Continuo lendo a coleção porque sou curiosa e quero saber o final.

Mari 12/11/2022

uma viagem
Eu sempre fico confusa quando leio algo de after porque acabo falando ?Awn? e aí depois percebo o quanto é problematico e já deixo anotado pra falar com a psico. ??