A Little Scandal

A Little Scandal Meg Cabot

Resenhas - A Little Scandal

Maitê 29/06/2022

Muitas reviravoltas mas até que curti, é gostosinho de acompanhar, muito pela escrita de Cabot que é sempre envolvente.

Eduarda Graciano do Nascimento 14/06/2012

“O amor estava à espera de Kate Mayhew ao virar a esquina. Ela simplesmente tinha que encontrar o caminho certo. Na esquina certa.”
A história se passa nos anos 70 do século XIX e começa nos apresentando Burke Traherne, Marquês de Wingate e sua filha adolescente Isabel. Esta é impossível, muito rebelde, o que faz com que nenhuma das suas damas de companhia fique muito tempo no serviço. Burke a cria sozinho e não tem paciência alguma, já tendo desde antes de a filha nascer a fama de temperamental e explosivo (as melhores parte são os ataques de fúria dele, sem dúvida).
Durante uma noite, tentando de todas as formas levar a filha com ele ao baile de lady Peagrove, ele acaba perdendo a postura e coloca Isabel por cima dos ombros, no meio da rua. Esta, escandalosa por natureza, demonstra seu furor com esperneios e gritos.
É aí que ele é “detido” na esquina (reparem que legal, na frase lá do subtítulo, que é do livro) por uma adorável e pequenina moça com seu guarda-chuva, que exige que ele coloque a garota no chão, acreditando que o homem a estivesse sequestrando. Pra piorar tudo sua filha ainda confirma a teoria dela dizendo que ele a está levando à força, mas desmente em seguida quando não consegue segurar um ataque de risos.
Depois da confusão desfeita, Isabel decide que gostou da moça e que quer ela como sua dama de companhia, o que obriga seu pai a contratá-la.
Quando Kate começa a trabalhar para eles, ela e o marquês desenvolvem uma atração muito forte entre si (ninguém adivinhou...) e acabam caindo em tentação em certo momento, se é que vocês me entendem.
Mas há problemas em ambos os lados, impedindo-os de ficarem juntos: o Marquês foi profundamente magoado quando jovem e jurou nunca mais se casar de novo; Kate tinha uma posição social confortável quando mais nova, mas após o assassinato e as injúrias contra seus pais ela foi obrigada a trabalhar e jurou evitar aquele “tipo de gente arrogante e mesquinha” que fingia ser amiga de sua família mas não ajudou seu pai quando ele realmente precisava.
E agora? Será que ambos permanecerão fiéis aos seus princípios ou se deixarão levar pela paixão que os domina?

É incrível como todo (todo!) livro que eu leio cuja história principal envolve empregada e patrão me leva direto à Jane Eyre, da Charlotte Brontë (meu segundo livro favorito ever). “Um Pequeno Escândalo” (na tradução literal) virou na minha cabeça uma versão picante, engraçada e bastante focada na Adéle, de Jane Eyre (a Adéle dessa história seria a Isabel, claro).
Quando comecei a ler eu não fazia ideia de que Meg Cabot, que eu dizia considerar uma das minhas autoras favoritas - mas vi que não a conheço tão bem, que vergonha – tinha talento para romances eróticos; e o que eu tenho a dizer sobre isso? Bem. Eu até leio livros eróticos, mas geralmente só as partes picantes são realmente boas. As histórias desses livros (pique romance de banca, sabe?) são todas apelativas e sem graça, mas “A Little Scandal” não. Tem uma história legal e bem feita, muito diferente desses livrinhos com nomes sugestivos por aí (Beijada pela Sedução, Desejo e Prazer... nem sei se existem, inventei agora), então eu fiquei meio surpresa quando vi o quão picantes as cenas realmente são. É por isso que não me decidi se isso é bom ou ruim. Estou acostumada com livros eróticos que são feitos somente por isso, pela parte erótica. Fui pega de surpresa por um livro tão caliente e com certo conteúdo.
Tem até um pouco de ação nesse livro, já que o tempo todo a Kate é perseguida pela lembrança de Daniel Craven, que ela jura ter assassinado seus pais, mas ninguém acredita. Mesmo sete anos depois ela ainda o vê em todos os lugares. E de fato, ele está lá.

O romance foi lançado em 2000, mas nunca no Brasil. E pelo que eu pesquisei a Meg escreveu outros assim... haha... mesmo não sendo fã desse tipo de literatura (traduzindo: tenho mais o que ler), irei procurá-los.
Minha avaliação foi: é chato por ser da Meg, mas é bom por ser erótico, o que sugere que o normal é o contrário, deu pra entender? rs É regular vai.

site: http://riscoserabiscosdaangel.blogspot.com.br/2012/06/resenha-ingles-5-little-scandal.html

Aninha de Tróia 10/08/2011

A história é simples, mas muito divertida. O mocinho é um tipo temperamental e que, muitas vezes, sente uma louca vontade de jogar as coisas e pessoas pela janela. Literalmente. O que eu achei fofo é a tentativa dele se controlar o próprio gênio. A filha é super engraçada e geniosa como a pai. A mocinha é normal: boazinha, mas cabeça-dura... É uma leitura rápida e com boas risadas - além de umas ceninhas hot, claro.