Anexos

Anexos Rainbow Rowell

Resenhas - Anexos

Lary 30/10/2023

"-Você acredita em amor à primeira vista?
(...)
- Não sei - disse ele. - Você acredita em amor antes disso?"

Aquele livro leve, rapidinho e gostosinho de ler. Gostei muito.

Ruh 07/02/2020

Sem spoiler anexado hahaha
Pra quem tá se recuperando de um coração partido assim como eu tava quando li esse livro, vai amar e se divertir muito com minha amada e querida Beth! Essa leitura super me abraçou nesse momento e deixou meu coração mais quentinho com seu romance super leve!

Tayane.Caitano 31/08/2020

Não gostei, no início a leitura estava arrastada, no meio dei algumas risadas, mas várias coisas foram jogadas por jogar, como a gravidez da jennifer e o foco no virada do milênio. O final foi corrido, pouco cativante, ficou faltando o romance que eu ansiava ler.

carla iasmin 25/08/2020

vale a pena a leitura!
esse foi meu segundo livro de Rainbow Rowell e como eu já estava gostando bastante da escrita dela, acabei me apaixonando de vez. Anexos é um livro levinho, divertido e delicioso de ler, perfeito para esquecer esse momento caótico que a gente ta vivendo. você provavelmente não vai se arrepender. "Um divertido e comovente retrato sobre amizade, solidão e amor na era digital" Daily Telegraph UK

estcar 07/09/2021

??????????
Confesso que apenas comprei esse livro porque estava barato e quando eu li a sinopse não me interessei muito mas eu me surpreendi pela qualidade da história. Sinceramente, não sou do tipo que lê livros com protagonistas adultos ou a área de trabalho como um dos cenários principais mas eu amei demais a história em si.
Eu reamente amei que o PP é fuxiqueiro que nem eu kkkkk se eu estivesse no lugar dele também leria os e-mails sem falar nada (sei que isso é moralmente errado, mas fazer o que neh?).
Enfim, o romance é muito fofo e a narrativa é boa.

Fefê 01/02/2022

Não existe ar no espaço
Caaaaaraaaaa livro horrível, horroroso, péssimo, terrível. Lincoln vc n tinha o direito de me destruir desse jeito a essa hora da noite. Rainbow vc n precisava jogar na minha cara que a gnt n vai achar um cara fofo igual a Beth achou o dela ???

*[contém ironia]*

ns.kochi 06/05/2021

Assunto: livro favoritado
AAAAAAAAAA, se eu pudesse fazer um escândalo eu faria. RAINBOW ROWELL EU EXIJO MAIS DE SEUS LIVROS DE ROMANCE ADULTO!
Eu simplesmente abandonei tudo o que eu teria que fazer hoje para ENGOLIR esse livro, eu não consegui parar de ler (só quando eu tinha meus surtos de leitora frenética). É perfeito, nada mais a acrescentar!
Nanda511 06/05/2021minha estante
Esse livro ??????

Jubs 17/04/2021

Uma fofura surpreendente
Amo o fato desse livro não ter me agradado no começo, mas as histórias de Lincoln, Beth e Jennifer serem tão interessantes a ponto de não me fazerem abandonar a leitura por completo.
Não encaro Anexos como uma história de amor, mas sim sobre evolução pessoal. Avançar na vida e passar pelas intempéries da vida adulta. O bônus desse livro, na verdade, é o clichê estranho que apenas combina para personagens como Beth e Lincoln.
A única certeza que tenho agora ao terminar a leitura é que realmente a escolhi na minha estante no momento certo. Dê uma chance para a proposta de Rainbow Rowell, eu juro que as reviravoltas e os personagens vão surpreender.

Mellany.Soares 31/05/2022

Ele se apaixona por ela sem conhecer ela...
Ela se apaixona por ele sem ele saber...
Eles se encontram sem saber quem eles são...
Ela ja viu ele,mas ele nunca viu ela...

Bianca Martins 01/11/2020

Muuuita enrolação
Eu achei o livro e os personagens bem chatos.

A forma de escrever os diálogos é totalmente engessada. A autora repete o nome dos personagens o tempo todo, mesmo já tendo ficado BEM claro de quem estava falando naquele momento do diálogo (e eu não estou nem me referindo as trocas de e-mails, que por si só já são chatas da forma que foram citadas).

Os personagens são mimados, o personagem principal invade a privacidade das
meninas, é possessivo, sem graça e no final sai como se os caminhos dele fossem justificáveis e apaixonados... para neah.

Um tentativa de maior aprofundamento da história simplesmente não dá seguimento e fica restrita a poucos parágrafos.

Livro chato, personagens chatos, escrita chata.

E leitora que escreveu essa resenha é chata também, rsrs.

Ary 05/08/2021

*Suspiros*
Ok. Eu raramente releio livros. Esse aqui eu li pela primeira vez em 2018, e tinha a memória de ser uma história que eu amei durante 300 páginas e desgostei no final. Resolvi reler e tirar a prova. E sabe o quê descobri? As coisas que não gostei não cabem nem em um parágrafo de tamanho decente. Que livro mais fofinho e gostoso de ler! Eu tô apaixonada e nem tô brincando (emoji sorrindo rodeado de corações)

Camila 10/09/2021

Favorito
Anexos é um dos meus livros favoritos, ele é leve, engraçado e faz a gente torcer pelos personagens. Após a leitura, o sorriso continua no rosto.

Atualização 18/07/2023

"Anexos" não envelheceu mal.

Valeu Sis 12/03/2021

Uma boa surpresa
Lincoln tem 28 anos e acabou de voltar para sua cidade natal ? e para a casa de sua mãe. É contratado para trabalhar como segurança de TI de um jornal, mas ao começar ele percebe que o trabalho é diferente do que ele esperava, pois ele deve monitorar os e-mails dos colegas. Embora todos os funcionários saibam que tem alguém lendo seus e-mails, é visto seu desconforto com a função e a situação, e tudo só piora quando se depara com a troca de e-mails de Beth e Jennifer, amigas, que conversam sobre suas vidas, rotinas, confissões... tudo, menos trabalho. Ele se vê cativado pela conversa entre elas, e não consegue alertá-las, afinal, ele não vê nos e-mails perigo algum para o jornal.
Escolhi a leitura após uma semana um pouco tensa, queria um romance leve e tranquilo. Não foi exatamente isso que eu encontrei, mas foi uma boa surpresa. Embora o início tenha sido um pouco devagar, temos aqui uma leitura leve, sim, porém ela não é nada superficial. A história é contada através da troca de e-mails de Beth e Jennifer e do ponto de vista de Lincoln, que tem dificuldades de se relacionar, e isso é agravado pelo fato de trabalhar a noite, sozinho. A forma como a autora trouxe problemas comuns da vida de adultos ? se sentir deslocado, sem estar em um relacionamento, sem saber seu propósito, de uma forma leve e sem muitos dramas, me prendeu, principalmente da metade em diante.
Se você procura um romance com forte interação entre o casal, isso não é algo que você vai encontrar aqui. Temos um amor platônico na maior parte do tempo, e embora algumas críticas vejam o fato de ele ler os e-mails delas uma forma de stalker, eu vi como algo natural devido a função dele, um romance construído lentamente e em nenhum momento ele interfere na vida dela, ao contrário, ele reconhece que tem algo de errado e impõe limites, inclusive toma decisões importantes a fim de se afastar. Eu realmente gostei e indico a história.
Publicado em 2011 ? e escrito nas horas vagas, esse foi o primeiro livro da autora. Li em fevereiro/21. Ele tem 369 páginas e foi publicado no Brasil em 2014 pela Editora Novo Século.

Resenha por sister Vanessa #valeusis

Samara 28/03/2015

Já havia lido outro livro da autora (Eleanor e Park) e, como gostei muito, fiquei curiosa para ler algo mais escrito por ela. Infelizmente o livro não me agradou, uma vez que achei os personagens muito imaturos e a história pouco convincente.
Até o meio do livro estava até gostando do desenvolvimento da história, entretanto esperei que a mesma ganhasse mais movimento, o que não ocorreu. O final foi muito apressado e bem fantasioso, deixando algumas dúvidas sobre como os personagens chegaram àquilo.
A escrita da autora é boa, mas a história não conquista :(.