Jessica

Jessica's Guide to Dating on the Dark Side Beth Fantaskey

Resenhas - Jessica's Guide to Dating on the Dark Side

Isis 04/06/2012

Jessica's Guide to Dating on the Dark Side- Beth Fantaskey
Realmente tentei gostar desse livro. Começo minha resenha dessa forma para justificar o porquê de eu ter dado 2 estrelas para um livro que muitos amam. Mas todas as epectaticas que tive a partir da sinopse se perderam no desenvolvimento da narrativa. Logo, falhei em minha tentativa.

Comecemos pelas expectativas. Jéssica é uma garota normal de uma cidade dos EUA, preocupada com matemática, ajudar os pais adotivos, conviver com as zoações dos idiotas da escola e paquerar o atleta bonitão. Até que Lucius aparece em sua vida, um romeno misterioso e sombrio, que diz ser um vampiro destinado a ser casar com ela. O casamento é fruto de um antigo pacto para selar a paz entre as realezas vampíricas, uma vez que os verdadeiros pais de Jéssica (e consequentemente ela) eram vampiros. Surge então a grande trama do livro: Jéssica é realista demais e não acredita em Lucius, não querendo ficar com ele de forma alguma; ele, por sua vez, tem que honrar sua missão e conquistar Jéssica.

Diante dessa premissa e de muitas resenhas que li, imaginava um livro divertido, revelando a relação amor/ódio de Jéssica e Lucius. Mas tudo que vi foram momentos insipidos (casal com química zero), reviravoltas estranhas e situações importantes não desenvolvidas. Jéssica é a típica mocinha nunca-fui-beijada-mas-acho-que-sei-tudo-da-vida, sempre deixada de escanteio pelos pais em momentos importantes da trama. Se Jéssica já não é uma grande personagem no começo do livro, quando cede aos encantos de Lucius, se torna insuportavelmente melosa. Lucius é um personagem melhor construído e vive no dualismo bem-mal, o que dá um crédito para a autora que não optou pelo vampiro bonzinho (daí as estrelas). Fora isso temos os mesmos personagens clichês: a melhor amiga, a patricinha que tenta roubar o mocinho, os pais compreensivos etc.

Desenvolvimento fraco, final regular. Sim, eu tentei gostar desse livro, mas acho que esse tipo de história talvez simplesmente não funcione mais para mim.

PS. Que história é essa de Morro dos Ventos Uivantes? Por que as pessoas não escolhem simplesmente um outro livro para citar?
Keila Gonçalves 26/03/2014minha estante
Adorei... penso igual!

21/01/2011

uau...
Isso sim q é um Vampiro....com V maiúsculo...altivo, arrogante, orgulhoso, metido a dono do mundo, corajoso quase ao chegando ao maluco... q homem...Lucius Vladesco....aiai...só de imaginar aqueles olhos negros misteriosos...uiuiui....excelente personagem a Beth Fantaskey criou....e nada bizarro, chegando mais próximo do q o mito vampiro nos ensinou até hoje...nada como aquele outro esquisito...
Gostei também da personagem Jess/Antanasia....difícil no começo, pudera com aquela mente analítica e racional acreditar no inimaginável, deve ter sido dureza...mas ela conseguiu se sair bem e foi extremamente confiante no final.
E vamos à segunda parte.....
julia 06/05/2011minha estante
adorei!disse tudo!

Aline Frediani 12/10/2009

Depois me deixar de lado o terceiro livro da série Vampire Diares, resolvi ler um outro livro sobre os mais comentados seres do momento: Vampiros. Jessica Packwood é uma adolescente normal que vive numa fazenda, com seus pais adotivos vegan.
No começo, eu pensei "Mais um livro sobre vampiros ¬¬'", mas eu realmente engoli minhas palavras. Posso dizer que o livro é bonitinho? Yeah, bem bonitinho. O final, dá para ser imaginado logo nos primeiros capítulos, mas sabe aquele livro que você quer saber o que vai acontecer até o final? Onde o seu objetivo não é apenas saber o que vai acontecer nas últimas páginas, mas sim mergulhar de cabeça na história e ser levada por ela. Bem, esse livro é assim. Envolvente, com personagens bem construídos, cativantes e diálogos expetaculares. Mais do que recomendado =)
Ponto forte: Lúcio Vladescu.

Dani_Ella 07/11/2009

Que Gracinha
Como diria Hebe Camargo "Que gracinha" este livro. Não vai para minha lista de favoritos, mas realmente apreciei a leitura e para quem já passou da adolescência há algum tempo me vi angustiada em alguns momentos diante dos típicos conflitos amorosos dessa época da vida. Como está descrito na sinopse Jéssica é uma adolescente que descobre aos 17 anos ser na verdade uma princesa vampira e noiva de um vampiro desde o nascimento.
Ela foi criada nos Estados Unidos por pais adotivos, mas sua real família (os Dragomirs) é da Romênia. Antes dos pais biológicos morrerem fizeram um acordo de casamento com um clã vampiro rival, os Vladescu, para enfim reinar a paz. Contudo, quando o noivo aparece para finalmente fazer valer o acordo, Jéssica que é uma moça racional recusa-se a acredita em toda a história sobre vampiros (chega a ser irritante as negativas dela diante de tantas provas) e ela tenta afastar Lucius Vladescu, seu noivo, de qualquer forma apesar dele ser muito atraente e interessante (e muito arrogante).
Contudo, após um tempo, ela passa a gostar dele, mas aí é ele que não a quer mais (mas ele tem um motivo sério para isso) e começa a se envolver com uma garota insuportável da escola.
É a típica história da jovem ou do jovem que se nega a aceitar que gosta de alguém, mas quando vê que perdeu, não aceita. Durante a leitura esmurrei mentalmente Lucius e Jéssica várias vezes por seus comportamentos infantis e irracionais.
Por trás desse conflito sentimental está uma disputa de poder entre os clãs que pode levar Jéssica ou Lucius a morte, ou ambos. Para mim a falta de apronfundamento neste conflito foi um erro do livro, pois poderia tornar mais emocionante a leitura. Apesar disso, a história é cativante e de leitura fácil. O livro é escrito em primeira pessoa, mas em alguns capítulos aparecem cartas escritas por Lucius a seu tio, Vasile, ponto forte no livro, na minha opinião, pois as cartas do príncipe tem uma forte carga de irônica e através dela podemos saber,um pouco, sobre o que se passa na cabeça de Lucius, o que é interessante para não termos um ódio mortal dele.

Lara 10/12/2009

Loved it!!
Achei a história do livro bastante original, e espero que as continuações continuem ousadas. Os personagens são adoráveis e achei bem diferente que a Jessica mora em uma fazenda mesmo, e não apenas em uma cidade pacata. As cenas na Romênia também foram o máximo. Virou um favorito!

Ana 02/01/2010

AMEEEI ESSE LIVRO! um dos meu livros preferidos sem dúvida!
A história é mais que perfeita e você se apaixona por todos os personagens! O Lucius é um soooonho, maravilhoso, educado, um pouco sarcástico, romântico, bad-boy, TUDO!
Já peguei a minha receita de Papanasi e já provei! é muuito bom, hahaha.
Nas próximas férias eu vou para a Romênia, com certeza!!
RECOMENDO MUITO!!

Van Chaves 24/04/2010

nossa...vcs notaram as presas do Lucius??? mto massa

gostei desse livro, se bem que no final as coisas começaram a ficar mto rápidas!

Mais uum livrinho viciante

Amandha 18/11/2010

Disseram-me que o livro era bom, mas eu estava cansada de simplesmente mais uma história sem graça sobre vampiros que se apaixonam por imortais e, mesmo dizendo que eu iria tentar, eu adiava a leitura ao máximo.
Fiquei surpresa com a velocidade que me vi presa no livro. Fui dormir apenas às sete da manhã, lendo a madrugada inteira.
Não tenho nenhum ponto negativo para citar. Eu posso dizer que não gostei do final, mas só porque eu fiquei com aquele gostinho de "quero mais", esperando que a história não acabasse ali.
Eu recomendo totalmente, não é só mais uma história de amor impossível ou um simples romance. Ali, todos os sentimentos estão à mostra. Amor, ódio, desejo, dor, esperança, desespero, ciúmes, indecisão - e a gente vive na pele todas essas emoções, principalmente quando Lucius se deixa dominar pelo seu lado sombrio ou nas partes com Fath. O livro chega a ser angustiante às vezes, mas é delicioso.

mais resenhas aqui: www.shelfjunkies.tumblr.com

nina 13/01/2010

simplesmente muito bom
recomendo
o final, apesar de previsível foi surpreendente. Contraditório não....

Daniella Benevi 17/03/2010

Maravilhosoooo!!!!!
Sem sombra de duvidas esse livro é um espetáculo !!!!

Comecei a ler e não consegui parar mais.... logo nas suas primeiras paginas um suspense .. -Afinal quem é o rapaz do outro lado da rua ???

O livro tem uma estória empolgante ... não é o tipo de livro que você já pressupõem o final .. muito que pelo contrario é intrigante do começo ao fim , a narrativa é maravilhosa...

Recomendo a todos!!!!

Carol 24/04/2012

Um romance previsivel, uma história sombria ou simplesmente um livro diferente?
Primeiramente, nota-se que nunca se deve julgar um livro pela capa, e nem pelo nome! :)

Jéssica é uma adolescente normal e uma pessoa bem lógica, gosta de matématica, tem um amiga - Mindy - meio doidinha mas ainda assim normal e uma queda por Jake, seu vizinho e tipo clássico de paixonite adolescente. Até ai nada demais, porém o diferencial em Jéssica começa em seu passado e seus pais, que na verdade a adotaram.

É ai que, então, relacionado com o passado de Jéssica aparece o personagem diferencial do livro, Lucius Vladescu, um Romeno com roupas estranhas que diz ser um vampiro e seu futuro marido.

Depois disso é que o livro começa propriamente dito, Jéssica incrédula e com seu raciocinio lógico julga Lucius um louco e este porém está decidido a faze-la cumprir o suposto pacto/noivado, o problema é que nem tudo é para sempre e depois de tanto rejeita-lo, quado Lucius finalmente parece seguir em frente Jéssica começa a repensar seus sentimentos...

Enfim, nesse momento você vai pensar, "eles ficam juntos no final", bem.. não tenha tanta certeza porque quando faltava apenas 9 páginas do livro eu ainda não tinha certeza de qual seria o final.. enfim, se não leu o livro, LEIA

Agora surgiro que qualquer pessoa que não tenha lido, siga o meu conselho e se arrisque, e pare de ler minha resenha pois agora começa a analise junto com spoilers.

Primeiramente, eu não sou do tipo que considera a opinião de criticos, ou de qualquer outra pessoa, principalmente se forem negativas. Basta alguem me indicar um livro e eu ler a sinopse e, desde que esta me agrade, eu lerei o livro não importa qual a opinião que persiga este, porque mesmo quando esta vem de especialistas em literatura esta ainda é a opinião de um humano, que erra e que tem mente própria. Assim como também é a minha condição ao relatar o que achei:

Eu costumo julgar um livro pela escrita, história, personagens e desfechos..

Primeiramente a escrita: não posso me dar ao luxo de ser rigida pois li na internet, obviamente sujeito a vários erros. Mas no geral me agradou, achei bem escrito - nada como uma Jane Austen, mas ainda assim.. - além do que, é repleto de humor e trocadilhos que de fato me proporcionaram boas risada, e algumas cenas mais.. sensuais?!

A história: na época em que estamos, as primeiras impressões já começam mal: Vampiros! Em um momento em que o mundo esta saturado deles com Crepúsculo, Diarios do Vampiro, Marcada e oraioqueoparta. E, além de saturados, estamos com mal impressão destes pois são sempre acompanhados de fãs histéricas e adolescentes alienadas em que o estereotipo entra na nossa cabeça e nos deixa com menos vontade de le-los - o que não deixa de ter fundamento, pois esses livros as vezes apelam para estratégias que a boa literatura consideraria desnecessaria. Porém, apesar de tudo isso e de possiveis semelhanças que podemos, forçando a barra, estabelecer, como o fato de terem dois possiveis amores para Jéssica e de ter uma realeza vampírica, esse tipo de comparação não é válida, pois de fato não se parece com nenhum livro do genero que eu tenha lido.

Mas, tirando as primeiras impressões sobre o assunto do livro, a história em si no meu ver é assim:

O livro no começo é comico e bem diferente, e começa a ficar interessante no momento em que Lucius aparece. Depois da aparição, temos o choque de Jéssica e a constante negação dela ao noivado, dessa forma o livro segue de forma natural. Mas então chega o momento da virada que eu considero ser o verdadeiro conflito do livro, que é quando Lucius começa a "largar do pé" de Jéssica e se dá conta do verdadeiro plano de seu tio Vasile pois é a nesse momento que Lucius muda o seu comportamente de fato e que, consequentemente, acaba mudando o de Jéssica.

Sobre o climax, eu não consigo me decidir se seria o ataque ao Lucius, sua morte ou alguma outro evento próximo a esta..

Personagens: acho que é inútil falar sobre os personagens, basta dizer que o Lucius tem realmente uma personalidade bem ampla e que, depois de sair da parte em que ela te irrita, passa a ser extremamente encantadora! *-*

E sobre o desfecho, eu gostei! Eu não considero imprevisibilidade sendo a unica característica boa para um desfecho (obvio que não) e eu adorei o modo como terminou meio como um "conto", por ter ido só até aquele objetivo, a união dos dois e o que viria pela frente ter ficado para a nossa imaginação. E pode ser ingenuidade, mas por um momento eu cheguei a considerar que ele a mataria. rs

Além disso eu achei as ações dos personagens do livro bem válidas, até porque..

Se você visse um cara que diz ser um vampiro você não o julgaria como louco?

Se uma pessoa que te corteja transfere as suas atenções para outra pessoa você não sentiria falta? (vide o ditado: Só damos valor a algo quando perdemos)

Enfim, eu gostei, não é meu favorito, mas posso dizer que é um dos! =))

miny 30/08/2016

livro ótimo!

AnnGominho 03/10/2010

Uma garota prometida a um principe ao nascer, porém, o destino os separou, fazendo-a nem sonhar com a verdade. Anos depois, o garoto aparece na escola atual dessa garota, querendo a todo custo casa-se com a mesma. Qundo Jessica pensa que um maluco exigindo casar com ela era a única surpresa, enganou-se ao descobrir que os pais que sempre pensou serem seus não são, que o jovem garoto não é um simples humano, e que ela não é simplesmente uma garota comum.

Adorei esse livro, uma mistura de cenas enraçadas, ciúmes, teimosia, brigas e a cima de tudo, romance.

kelly 26/01/2010

Apaixonante !!
Simplesmente MARAVILHOSO!!!

Comecei a ler esse livro por pura curiosidade, devido os comentários relacionados a ele no blog http://romsobrenatural.blogspot.com/

Me surpreendi! Não conseguia para de ler um minuto sequer!
A única coisa ruim é que o final ficou com um gostinho de "quero mais", quero muito mais!!!

Faltou uma cena, digamos assim, mais picante!

Mais mesmo assim a nota é 10.

Goldenlion85 15/02/2010

Não é só uma capa bonita...

Nossa!!!
Esse livro é uma caixinha de surpresas...

No começo pensei que seria mais um livro romantico bobo e clichê...

Embora que a autora escreveu muito bem, de uma forma muito bem estruturada.

Os personagens Jessica e Lucius são bem complexos, e suas atitudes me surpreenderam durante a leitura...

sem spoiler

recomendo