Quarteto Fantástico - O Fim

Quarteto Fantástico - O Fim Alan Davis

Resenhas - Quarteto Fantástico: O Fim

Mari 02/03/2022

O quarteto são os meu favoritos, shiiu ngm conta pro IM
Esses quadrinhos são incríveis, arte linda de morrer e histórias muito boas, sou suspeita pra falar pq eu simplesmente amo tudo que é da marvel.

Laura 28/06/2021

HQ muito boa.
Amo Quarteto Fantástico e gostei muito do rumo desta HQ.
Arte incrível e enredo bacana.
Recomendo.

Renan 21/03/2021

Um futuro otimista
Uma história fechada ambientada no futuro com participação dos principais heróis da Marvel e os principais vilões do Quarteto Fantástico. É interessante ver os heróis no futuro e a história também é muito competente. Apesar de não fazer parte parte da linha do tempo oficial do universo Marvel, vale a pena a leitura.

Vanessa 24/09/2018

Nesse encadernado da Coleção Oficial de Graphic Novels da Marvel (capa preta), a Terra está vivendo em um futuro perfeito, e o Quarteto é reverenciado por isso. Após a Guerra Mutante todos os vilões foram para as colônias nas fronteiras, e por isso não ocorrem crimes significativos a décadas (disso surge um dos melhores momentos com o Esquadrão Artrópode).
Ao mesmo tempo a Primeira Família da Marvel está separada depois de um grande desastre. O Coisa está em Marte, Tocha Humana está com os Vingadores, Sue está sempre em pesquisas arqueológicas, e Reed afastou (inconscientemente) todos, e vive praticamente sozinho no asteróide base do Quarteto.
Agora, antigos inimigos ameaçam todo o Sistema Solar, e a família terá que se reunir novamente.
Inclui esse encadernado na minha TBR do primeiro mês da #MML2018. Foi a primeira HQ do Quarteto que li, e quase deixei ela para depois ao ler as primeiras páginas, pois tudo o que conhecia do Quarteto vinha dos filmes e das animações, e ela já trazia várias referências a acontecimentos que eu nunca havia lido/assistido. Foi ao pesquisar a forma original de lançamento dela que compreendi, pois esses quadrinhos foram lançados originalmente em uma minissérie, fora da linha temporal principal do Quarteto (que estava sendo lançado na época).
Gostei bastante da história, achei bem amarrada, e até para alguém que nunca havia lido um quadrinho do Quarteto, com uma persistência, foi fácil compreender o que estava acontecendo. No final temos a participação de um personagem, que eu nunca imaginei que tomaria aquela atitude.
Com relação ao traço achei muito bonito, tudo muito colorido.
Pretendo continuar lendo as histórias do Quarteto Fantástico, mas dessa vez começando pelas primeiras histórias, escritas pelo Stan Lee e pelo Jack Kirby.
Recomendo essa HQ para quem já tem uma base sobre o Universo Marvel, mesmo que seja apenas pelas animações.

site: https://www.instagram.com/p/BnkXvgTH3zr/?hl=pt-br&taken-by=livroseafins94

Paulo 06/03/2015

7/10
Quarteto Fantástico O Fim faz parte da linha de títulos que a Marvel lançou para dar um fim a seus mais icônicos personagens. A minissérie do Capitão América já teve, inclusive, o seu encadernado lançado por esta mesma coleção. Quarteto Fantástico O Fim é uma típica boa história de super-herói, com o que esse gênero tem de melhor e pior a oferecer. A premissa básica da trama é muito interessante, nos levando anos ao futuro, quando o Quarteto guiou toda a humanidade a um novo patamar evolutivo. O roteiro, apesar de básico e não nos apresentar nada de diferente, te prende devido ao grande número de revelações e tramas paralelas.
Esse arco é muito bem avaliado por fãs de quadrinhos. Porém, o que não me deixou dar uma nota maior é o excesso de personagens e tramas, tudo acontecendo ao mesmo tempo e tendo resoluções rápidas e as vezes fáceis demais. Acontece que essa HQ é uma homenagem a toda a mitologia da Primeira Famíla Marvel, então dentro dessa proposta isso faz todo o sentido. Quem é fã do Quarteto ou o acompanha há muito tempo com certeza vai se deleitar com essa leitura. Eu, porém, que comecei a ler quadrinhos mais velho, e unca acompanhei as mensais, fiquei com essa impressão de excesso de personagens e tramas, principalmente porque acho que quem nunca acompanhou as mensais não vai conhecer metade dessa galera.
Mas não me entendam errado, Quarteto Fantástico O Fim é uma boa história, leve, divertida, com reviravoltas e revelações, mas que provavelmente será melhor aproveitada pelos fãs do Quarteto. Apesar de que, mesmo sem ser um fã assíduo, acredito que você entenderá de boa a história, só talvez tenha a mesma sensação que eu. Ou não né?
Ah, tanto o roteiro quanto a arte são obras de Alan Davis. Seus desenhos são muito bonitos, mas nada que me encha os olhos.