A Consultora Teen

A Consultora Teen Patrícia Barboza

Resenhas - A Consultora Teen

Cah 01/07/2016

Resenha: A consultora teen
“Quando eu penso na adolescência, me vem à mente as seguintes palavras: amor, paixão, dança, alegria, festa, namoro, amizade, escola, sorvete, pizza, música, praia, piscina, livros, cinema, risadas.”
O livro conta sobre Thaís, uma garota que muda de Volta Redonda para o Rio de Janeiro. Apreensiva ela decide mandar uma pergunta à revista “Universo Teen”, sobre como ela deve agir com a mudança e na nova escola. Porém, quando viu que a revista não escolheu sua pergunta para ser publicada, ela fica decepcionada e decide criar um blog de consultoria para adolescentes que tem as suas mesmas dúvidas, contudo, não se revela como a criadora da página. No início o blog era uma brincadeira, mas em pouco tempo ela se torna uma das blogueiras mais famosas do colégio e muito conhecida no Brasil. Será que Thaís conseguirá consiliar os horários da escola, atividades físicas com suas publicações na página? O que pode acontecer se suas amigas descobrirem que ela é a consultora teen?
Um livro fácil e divertido de ler, gostei muito da construção dos personagem principalmente no desfecho da narrativa. Ele aborda as inseguranças que muitas adolescentes sentem, como amadurercer, o primeiro beijo e primeiro amor.
Gostei do fato da escritora tratar de um assunto bastante polêmico, no que tange, a questão dos adolescentes muitas vezes serem influenciados a tomar uma atitude, seguindo algo que leu numa revista ou até mesmo no blog. Cabe aos pais e responsáveis, conversar muito com seus filhos, para que eles entendam que muitas vezes a internet pode prejudicá-los, e que devem sempre ter discernimento do que é bom ou não.
O único fato que eu não gostei do livro, é que a escritora teve dificuldade na construção dos diálogos, muitas vezes, eles eram repetitivos e sem nexo.

site: www.tutiaah.blogspot.com

Fer - Mato Por Livros 01/02/2016

Que história mais gostosinha de se ler. Sabe aquele tipo de história que quando começa você abre um sorriso bobo na cara e vai com ele até o final? Assim é a A Consultora Teen rs. Meu esposo em um determinado momento até comentou que a história devia estar boa pela minha cara kkk. É verdade eu sorri do começo ao fim.
É aquela história cheias de awnnnn e ainnnnn (alguém ai, sabe quais são as onomatopeias para suspiros? Rs).

Thaís está de mudança para outra cidade com sua família. E agora irá enfrentar as mudanças e o novo.
Nova casa, nova escola, novos amigos...
Ela está ansiosa, mas encara tudo muito bem, mas claro com muitas expectativas e dúvidas.
Logo ela faz amizade com Pedro, seu vizinho, que a deixa hipnotizada com aqueles olhos. E que olhos. Logo Thaís está com uma quedinha por ele e um laço de amizade acaba se formando.
Ele a ajuda em seu primeiro dia de aula, e indo contra todos os seus anseios, Thaís logo se acalma e faz novas amizades. Thaís encontrou um grupo de garotas que são super fofas e cada uma com seu jeito peculiar. Mais adiante Thaís irá descobrir que sim, o universo adolescente é mesmo muito confuso, e que ela não é a única a querer respostas para todas as suas dúvidas.

Antenada como todos em sua idade, é conhecendo um blog famoso em sua escola que Thaís irá se inspirar e criar o seu próprio blog, o Consultora Teen, a ideia de início é só uma brincadeira, inspirada na coluna de sua revista preferida, ela busca responder dúvidas de meninas que assim como ela tem tantos questionamentos e poucas respostas.

Mas é quando sem querer, que ela acaba ajudando Pedro a voltar com sua ex, a garota super popular na escola, é que ela vai perceber que a brincadeira pode ser mais séria do que ela imaginava e mais dúvidas podem se formar.

Em meio a novas confusões, lidando com crises adolescentes de garotas que ela nem ao menos conhece (ou sim, vai saber), é que Thaís vai descobrir como é pleno viver essa fase de sua vida e que sim, ser adolescente pode ser muito confuso, mas é uma fase única e recheada de muitas descobertas e primeiras vezes inesquecíveis.

Ah gente não para o trem porque eu não quero descer, é aqui mesmo que eu vou ficar.
Foi tão, mas tão, (vou usar mais um tão), mas tãoooooo bom recordar um pouquinho da minha adolescência rs. De como tudo parece tão louco, confuso e intenso nessa fase da vida. Eu não fui uma adolescente rebelde (assim como Thaís também não), e acho que por isso eu amei tanto a história e me identifiquei com ela. Ela não é aquelas adolescentes insuportáveis que ficam estúpidas, cheias de não-me-toques, querendo ver o mundo acabar, tudo bem essas existem e vamos respeitá-las, mas eu quero uma filha como a Thaís rs. Ela é tudo de linda e fofa.
As confusões, as inseguranças, as expectativas que faziam parte do mundo dela, com certeza refletem bem a maioria das adolescentes. Quem nunca ficou confusa sobre o amor? rs. Quem nunca se achou apaixonada para em menos de dois dias se descobrir “desapaixonada”? Quem nunca sentiu aquele frio na barriga, aquela sensação que antecede um possível beijo? Quem nunca confundiu os sentimentos por um amigo? A euforia com as amigas? O medo do novo? Ah, enfim, acho que vocês perceberam que eu simplesmente amei essa história. Não é segredo que eu sou extremamente louca por romances juvenis e esse me encantou.

Os personagens são lindos e encantadores. Daniel, irmão de Thaís, é aquele irmão que é um chato, mas também é um amor quando quer, a relação deles é super fofa, porque eles brigam mas se amam (típico de irmãos não?). Suas amigas são tão queridas, cada um com seu jeitinho traz a história um toque todo especial, principalmente a Fabi, a melhor amiga da Thaís e que conhece todos os seus segredos. E bem o que falar de Pablo? Ele é tudo de lindo, e fofo, e perfeito. O garoto dos sonhos.com! Quero uma filha como a Thaís e um namorado para minha filha como o Pablo kkkk. Será que é pedir demais? Uma garota pode sonhar rs.

Ah gente não tenho muito mais o que dizer, a história é curtinha e se eu ficar falando aqui todos os detalhes que eu amei, poxa vou contar tudo rs e vai perder a graça.
A história não tem um enredo cheio de mistérios e uma trama toda complicada, mas é exatamente na simplicidade dessa história e na realidade dela que está a perfeição. Em várias cenas eu me pegava pensando: - É bem assim mesmo rs.
Ou torcendo de expectativa e ansiedade junto com Thaís.
Deu uma vontade de voltar a ser adolescente e viver tudo de novo!
Só posso indicar o livro a todos os que amam um romance jovem, com doces momentos, surpresas super fofas e que assim como eu, adoram uma viagem de volta a um passado com lindas recordações.

E com certeza eu quero ler muitas outras histórias de Patrícia Barboza.

site: www.matoporlivros.com.br

pamelajulie 08/09/2015

Meigo e divertido
Uma leitura leve, gostosa e divertida. É um romance infanto-juvenil mas nada clichê e chato, pelo contrário, fiquei encantada com os casais. Os personagens foram bens construídos a ponto de fazer o leitor se identificar com eles. Gostei bastante do livro, me prendeu do início ao fim, foi uma leitura rápida porém maravilhosa. Torço por uma continuação.

Isabela 07/02/2015

A Consultora Teen
Um daqueles romances tão leves, que acabam por te deixar nas nuvens!

Estou começando a amar esses livros nacionais que são escritos cheio de paixão e conflitos adolescentes!

A Consultora Teen, fala de uma garota de 14 anos chamada Taís. Ela acabou de se mudar para o Rio de Janeiro e está para sofrer todo o tipo de problema adolescente, começando com uma nova escola e novos amigos. Como a mãe passou em um concurso no Rio, ela vai ter que se adaptar a tudo isso.

Thaís e a maioria das adolescentes de sua idade, adora ler a revista Universo Teen, e fica um pouco decepcionada quando sua pergunta não foi respondida. Decide então criar um blog no anonimato para ajudar as pessoas que estão passando pela a mesma fase que ela.

O que ela não sabia era que o blog teria tal grande repercussão! Em questão de dias, seu blog fica tão popular que quando percebe, vê que quase todas as meninas do colégio comentam sobre ele.

Em meio de conselhos, ela cria novas amizades, fica mais próxima de seu irmão Sidney e até se encanta com alguns meninos.

Essa é uma história super leve, terminei em uma tarde.

Senti falta de um suspense, ou melhor, um clímax no final. Sem isso, o livro é bem tranquilo.

Mostra que nem tudo na adolescência é ruim, que ainda sobra muito tempo para romance, amizade e conselhos.

site: http://colecionadora-de-contos.blogspot.com.br/2015/02/resenha-consultora-teen.html

May 03/02/2015

Fofo!
É um infanto-juvenil daqueles que você consegue ler em um dia. Não diria que é bobinho, mas diria que é aqueles que faz você querer uma vida igual a da personagem principal, me lembrou muito as fic's que eu lia quando mais nova.

Thaís, uma adolescente que acaba de se mudar do interior para a capital do RJ, têm que começar uma nova vida. Casa nova, cidade nova, escola nova, amigos novos, tudo novinho. Logo de cara já trocou algumas palavras com Pedro, o gato do seu prédio, que estudava em sua escola e estava no mesmo ano que ela, e também logo de cara já ficou caidinha por ele.
No primeiro dia de aula já arrumou 3 amigas novas e uma breve inimiga, Brenda, que era ex namorada de Pedro, e achava que eles estavam tendo algo.
Em um dia, triste por não ter sido respondida na revista Universo Teen, resolve criar um blog chamado "Consultora Teen" só por brincadeira, mas foi além do que imaginava, muito além, e sua nova vida teve uma reviravolta, envolvendo suas novas amigas, Pedro, sua 'inimiga' e até mesmo um novo garoto.

Super fofo, um fim digno, mas totalmente diferente do que imaginávamos no começo, por isso me encantou. Amo livros neste estilo, pois qualquer pessoa, de qualquer idade poderá lê-lo. Tem palavras fáceis e que todos irão entender. Se quiser uma leitura calma, leve e boa, recomendo este livro.

site: www.thisbook.com.br

PorEssasPáginas 03/01/2015

Eu já conheço a autora Patrícia Barboza há bastante tempo. Inclusive, comprei o primeiro livro da série As Mais e pedi para que ela autografasse. Mas sabe como é… A minha pilha de livros é imensa e o meu dia, infelizmente, não tem 48 horas. Até hoje eu só tinha lido o conto dela em O livro das princesas, e eu gostei bastante dele. Por isso, nos últimos lançamentos da Editora Record, pedi A consultora teen – assim eu finalmente conheceria a autora.

Thaís morava em Volta Redonda, mas após a sua mãe passar em um concurso no Rio de Janeiro, ela tem que se mudar para lá. É claro que ela está muito ansiosa porque vai se mudar para uma cidade bem maior do que estava acostumada e deixaria a sua maior amiga de infância para trás. Todo mundo sabe que, no início da adolescência, fazer novas amizades pode ser algo muito complicado. Mas por sorte, os seus novos amigos de colégio são muito legais, principalmente o seu novo vizinho, o Pedro.

Uma das maiores diversões de Thaís é ler a revista Universo Teen e inclusive ela mandou uma pergunta que não foi publicada na coluna dos leitores. E para ela, era uma pergunta importante, porque era exatamente sobre essa fase de mudanças. Como uma brincadeira, ela resolve criar um blog, Consultora Teen, para responder as perguntas de pessoas de adolescente. Mas ela não imaginava que, em poucas horas, o blog teria vários acessos e inclusive perguntas. Mas ela fez esse blog em absoluto sigilo, sem ninguém saber a sua identidade. E sem alguém descobrisse?

Em primeiro lugar esse é um livro sobre adolescentes e escrito para essa faixa etária. Tudo bem, eu não sou adolescente faz muito tempo, porém eu acho que a autora consegue muito bem se conectar com o seu público. Ou pelo menos ela conseguiria comigo… Eu consegui me lembrar exatamente dessa época, onde mudar de colégio era um drama eterno, idem fazer novas amizades. Patrícia Barboza sabe muito bem como criar personagens, e todos eles, até os mais coadjuvantes, conseguem brilhar em algum ponto da história. Ele é um livro leve e que, se você tiver tempo disponível, consegue ler de uma vez só.

Porém o que eu realmente senti falta, e esse foi um fator decisivo na hora da minha avaliação, foi de um clímax no final. O livro começa um pouco parado, porque é basicamente somente a mudança de cidade de Thaís, e conforme ela vai ser aventurando por esse novo mundo a história vai ficando muito interessante. Mas depois… Não tem um conflito no final. Não tem aquela cena que te deixa “Ai não, vai dar tudo errado”! Inclusive, tudo parece fácil demais para a protagonista. Com esse enredo, Patrícia poderia trabalhar mil problemas diferentes. Eu fiquei esperando alguns deles… E nenhum aconteceu. Nem as indagações que apareceram na sinopse foram todas respondidas. É claro que com isso o livro se aproxima muito mais da realidade, porém… Imagina só se todos os livros fossem exatamente igual à realidade? E eu passei por muitos problemas piores do que a Thaís, quando também me mudei de cidade e colégio. Eu acabei a leitura sentindo que faltou algo.

É realmente uma pena muito grande que isso tenha acontecido, porque todas as partes que foram escritas, foram muito boas. A Consultora Teen dava conselhos realmente ótimos, os relacionamentos foram bem escritos (inclusive da protagonista com os pais, o que é difícil de acontecer), algumas cenas foram muito engraçadas… Porém, a Consultora Teen poderia ser um livro muito melhor, com só alguns capítulos a mais.

Enfim, talvez o principal problema tenha sido as minhas expectativas… A Consultora Teen é um livro muito bom mas ele tinha muitas chances de ser um livro espetacular para a faixa etária dele. É claro que isso não impede que outras pessoas também gostem da leitura. Se você passou dessa fase mas gosta de relembrar a adolescência, esse é um livro muito indicado também!

site: http://poressaspaginas.com/resenha-a-consultora-teen-2#more-18135

Kely Cássia 30/12/2014

Thaís é uma garota de Volta Redonda, estado do Rio de Janeiro, mas sua mãe passou em um concurso, e junto com os pais e o irmão, ela está se mudando para a capital, a cidade maravilhosa. A garota de 14 anos está ansiosa com a mudança e con as novas amizades que ela terá que fazer.
Logo ela conhece novas amigas, e Pedro, o vizinho mais charmoso que ela pode ter. Nesse meio tempo, meio que sem querer, ela cria um blog em que as garotas mandam perguntas para que Thaís, anônima, responde-as. Para sua surpresa o blog começa a ficar conhecido pela escola, e até garotas de outros lugares do Brasil estão pedindo ajuda em perguntas. Será que aquela garotinha bv está preparada para dar conselhos?
Pela sinopse temos a impressão de que o blog fica super famoso, mas pelo livro, o que vemos, é que ele fica conhecido na escola, e algumas pessoas pelo Brasil ficam o conhecendo também, mas não como fala na sinopse, como uma das blogueiras mais famosas do Brasil. E outra coisa que a sinopse dá a entender é de que o blog será o foco do livro, mas não é bem assim. Não que isso tenha sido um problema, mas a sinopse foi mal formulada.
A enredo não é nada surpreendente, mas tem um quê de criatividade, pelo fato do blog, que foi o que me fez interessar pelo livro. De qualquer forma, é um livro leve, com uma estória super gostosa e rápida de ler.
Gostei bastante da escrita da Patrícia. De meu vontade que fosse uma série, para poder ler mais livros com a fofa da Thaís. Recomendo a leitura.

Raffafust 17/12/2014

Sabem aqueles livros " sessão da tarde" que são uma delícia de serem lidos? Essa é a primeira definição que encontro para o fofo A Consultora Teen . Livre-se se qualquer preconceito se você não é mais adolescente e entre de cabeça no mundo de Thaís, menina de 14 anos que acaba de se mudar de Volta Redonda para o gigante Rio de Janeiro e vai parar no bairro da Tijuca,
Delicioso ler um livro onde nos identificamos com os locais, o bairro da zona norte extremamente aconchegante, o metrô que quem mora lá sempre costuma pegar, além do mito de que ser do Rio é morar em bairro que tenha praia, e a constatação de que esss bairros estão cada vez mais distantes da realidade da classe média, tudo é citado e não tem como quem vive na cidade ou a conhece bem não se ver nos relatos de Thaís.
Já que sua mãe passou em um concurso público não resta a família outra opção, o pai ainda está se despedindo no antigo emprego, os filhos ( Thaís e Sidney, seu irmão mais velho) ainda tentam se adaptar a nova casa sem internet e ao desafio da escola Portobello .
O que eles não esperavam é que fosse tão fácil a nova vida, o pessoal da escola fossem tão legais - nada de Meninas Malvadas como costumamos ver em filmes americanos, afinal isso aqui é Brasil e nós somos menos " bullymistas" - e que ela fosse ter ajuda do cara mais gato da escola, Pedro, e seus cativantes olhos verdes.
Apesar das saudades de sua melhor amiga Fabi, ela se entende com as novas amigas e coloca o papo em dia com Fabi por email. Porém, o mais bacana do livro ainda está por vir, fã da revistas Universo Teen ela fica revoltada quando faz uma pergunta para eles sobre a mudança em sua vida e não tem resposta, unindo isso a curiosidade de saber mais sobre Brenda, ex de Pedro, ela entra no blog super famoso que ela tem sobre Dinho Motta , o cantor mais pop do momento, e acaba criando seu blog, como quem não quer nada, o Consultora Teen.
Claro que ela não esperava que fosse fazer um baita sucesso e que ela acabasse unindo quem ela não queria. Bem, não posso contar spoilers, mas posso garantir que o livro de Patrícia é diversão garantida, e o final é fofo!

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2014/12/resenha-consultora-teen-veruseditora.html

Fernanda 01/12/2014

Resenha: A Consultora Teen:
CONFIRA A RESENHA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/11/resenha-consultora-teen-patricia.html