O menino da lista de Schindler

O menino da lista de Schindler Leon Leyson...

Resenhas - O Menino da Lista de Schindler

MariaCriCri 18/02/2023

Meu coração dói
O que a perversidade humana é capaz de fazer, meu Deus. Lendo este livro você tem a visão em primeira mão do que era ser um Judeu na 2ª Guerra Mundial, que horror e que dor. Que bravura tiveram os sobreviventes dessa atrocidade!
Não sei nem o que dizer...

Bresolin 15/02/2023

Excelente
Livro de memórias escrito por Leon Leyson, que conta a história de sua infância durante o Holocausto e sua relação com Oskar Schindler, um empresário alemão que salvou mais de mil judeus durante a Segunda Guerra Mundial.

Leyson e sua família foram colocados na lista de Schindler e sobreviveram graças a ele.

Leyson era o mais jovem da lista e seus relatos descrevem com detalhes todas as barbáries às quais os judeus foram submetidos.

Karine.Bertuzzo 14/02/2023

Um menino, um homem
Sinceramente, um dos melhores (e mais pesados) livros que já li sobre o tema.

Tenho um grande interesse em relação a Segunda Grande Guerra, então já li vários, principalmente relatos de sobreviventes judeus. Mas esse foi o primeiro em que vi a visão de uma mera criança, um menino que perdeu sua infância e quase todos que amava (sim, mesmo já ter lido livros com descrições mais sangrantes e violentas, mas este fato mexeu comigo). Conhecia a história de Schindler (graças ao filmes "A lista de Schindler", o que, aliás, super recomendo), um alemão que para seus compatriotas poderia ser um canalha, mas que salvou mais de 1000 pessoas, incluindo este menino, o mais jovem de sua lista.

"A meus olhos, eles são heróis também."

Lilian 13/02/2023

Profundo!
Sinto muito, uma história tão intensa não pode ser resumida em uma pequena resenha.

Eu queria escrever sobre “O menino da lista de Schindler”. Mas não posso fazer isso.

Leia e seja tocado por uma história profunda.

E prepare um lencinho.

site: https://lilianfreitas.com

sombodylostt 11/02/2023

Simplesmente Incrível
Um dos melhores livros que já li, emocionante do começo ao fim. É tão rico em detalhes que você por um momento se sente no lugar do protagonista e das milhares de vítimas do holocausto.

LidosdaCris 08/02/2023

########

@@@@@@@@@@

%%%%%%%%%%%

!!!!@!@@!@!!!@!!@!@@!@@!@@!@@!!!

######$$$$$$$######$$$$$$$$#####$$$$$$#########$$$$$$#####$$$$$$$$###$#$$$$$$$$$######$$$$$$$%

Aline 29/01/2023

O leitor faz um imersão profunda na história. Sensacional.
O livro conta a história de um menino e da sua família. Seu pai trabalha com o SCHINDLER.

O autor retrata o submundo do holocausto em uma leitura fluida e de fácil entendimento.

Daniela.Casquer 14/01/2023

O menino da lista de schindler
Triste ?
Um relato emocionante sobre o Holocausto feito por Leon Leyson, o menino mais jovem da lista de schindler.
Já li outros livros com esse tema, porém é o primeiro que me fez chorar.

Nicolly 26/12/2022

"Herói é o ser humano comum que faz a melhor coisa no pior momento".

Fico tentando imaginar o que é passar por algo parecido como o holocausto, mas ainda é algo nimaginável para mim. Conhecer histórias de pessoas que sobreviveram como a de Leon e/ou fizeram a diferença como Oscar Schindler, me faz acreditar que nem tudo está perdido.

Muito triste, mas necessário. Recomendo a leitura!

Bruno236 25/12/2022

Emocionante
Faz muito tempo que li este livro, ele conta sobre uma criança que viveu o Holocausto e foi salva por Oscar Schindler. Narra sobre a vida do menino antes de ser capturado pelo exército nazista, a triste separação da sua família e envio para o campo de concentração, lá é descrito as situações nas quais os prisioneiros eram mantidos, o desejar desesperado por algumas cascas de batata em uma sopa. Terminando sendo um dos prisioneiros na famosa Lista de Schindler.
Comprei esse livro a muito tempo, ele me despertou interesse em uma livraria após eu ter assistido ao filme A Lista de Schindler, (sem dúvidas um dos meus filmes favoritos, considero o maior de todos os tempos). Me recordo que me emocionei lendo, principalmente as partes que descreviam as situações no campo de concentração, me impressionei em como uma pessoa pode desejar tanto, e ser tão grata por ter algumas cascas de batata em sua sopa, me fez refletir. Indico esse livro para todos que querem se aprofundar sobre a história do Holocausto e de Oscar Schindler (pessoa que é uma inspiração para mim).