Eu Vejo Kate

Eu Vejo Kate Cláudia Lemes

Resenhas - Eu Vejo Kate

Bel Bravini 02/06/2024

O policial mais gráfico que já li
Eu já li muito terror e romance policial, e esse foi o mais pesado de todos, incrível.

No geral, é uma ótima história, com elementos muito "Cláudia" (que eu amo), então quero ler o próximo um dia. O fato de se passar nos EUA é um balde de água fria, mas dá pra superar e continuar lendo.
Depois dos primeiros capítulos, que achei lentos, o livro pega um ritmo ótimo, e te faz não querer largar mais.

Não me aproximei muito dos personagens, mas acho que mais por eles serem bem diferentes de mim, e às vezes meio chatos, mas isso deixou o livro bem realista na minha opinião, porque as pessoas são diferentes, chatas e meio burras, só varia no ponto cego de cada um. Mas não deixei de gostar de como eles são para a narrativa, funciona muito bem.

Diogo 31/05/2024

Claudia Lemes sendo Claudia Lemes
Absurdamente impecável e com uma crueza de cair o queixo. A mulher definitivamente sabe como construir histórias e personagens incríveis!

Vanessa.Liandro 31/05/2024

Uma loucura esse livro!
Que experiência intensa foi a de ler "Eu vejo Kate"! Agora entendo o porquê de tantos leitores saírem impactados e até mesmo chocados. Meu encaixo nos que saíram extremamente chocados. Se tornou um dos meus livros favoritos da editora AVEC!

O thriller de Cláudia Lemes se passa na Flórida nos Estados Unidos onde acompanharemos Kate, uma escritora que recentemente passou pelo término de seu namoro e está tentando seguir em frente. E uma das formas de fazer isso é escrever algo novo e ser totalmente fora da sua "zona de conforto":contar a história de Nathan Bardel, serial killer que assolou sua cidade natal Blessfield. Esse assassino já foi capturado, julgado e executado. Kate quer lançar seu livro no dia em que completa um ano da execução de Nathan.

Kate não contará essa história sozinha. Também temos o ponto de vista de Nathan como um fantasma. É bem isso que vocês leram. A partir do momento que Kate decide escrever sua história, ele começa a acompanhar o nossa protagonista em seu trabalho de pesquisa para o livro. Nathan nos mostra sua verdadeira faceta e fala abertamente para o leitor sobre seus crimes. É algo perturbador saber o que um serial killer pensa.

Outro personagem importante nessa narrativa é Ryan Owen, investigador do FBI, que foi um dos responsáveis pela prisão de Nathan Bardel. Abordado por Kate, Ryan está reticente em cooperar na sua pesquisa para o livro. Ele está tentando reconstruir sua vida após os acontecimentos com o caso Bardel.

Pessoal garanto pra vocês que não esperava muito desta história, mas acabou entregando muito. Não é uma leitura leve nem de perto. Então fique atento aos gatilhos pois vai encontrar violência extrema, estUpr0 e @buso psicológico. O plot na reta final me deixou sem chão. Ler algo da Cláudia Lemes já estava em meus planos, faz um bom tempo. Agora me pergunto porque demorei tanto. Quem puder leia o quanto antes.
Bel Bravini 31/05/2024minha estante
Os mais atuais dela são melhores ainda, e se passam no Brasil, recomendo!

Vanessa.Liandro 01/06/2024minha estante
Tenho Medeia Morta e já estou querendo tudo o que ela escreve ??

Bel Bravini 01/06/2024minha estante
Esse é maravilhoso também!! Só vai, ela é muito boa

Yasmim Sampaio 29/05/2024

Li muito rápido, personagens complexos e fáceis de odiar, gosto de como a narrativa foi construída, não adivinhei o plot o que é muito bom

Claudinei 24/05/2024

Tai aí um livro que me impactou muito! A história é densa e tem uma narrativa que te prende do início ao final! Assuntos pesados e descrições nuas e cruas permeiam a narrativa, fazendo com que ao longo da leitura tenhamos várias sensações! Cuidado com os gatilhos e adentre nessa narrativa forte e envolvente!

Luciana 16/05/2024

Interessante como nesse livro entramos na mente de vários tipos de assassinos e temos uma demonstração de como um contato mais profundo com essas mentes pode te levar para um lugar sombrio se não houver cuidado.
Livro contém bastante gatilhos, então quem for ler precisa ter cuidado.
Nos mais, a história prende e tem um ritmo muito bom, os personagens são bem desenvolvidos e te causam sentimentos diversos.

Lucylena 15/05/2024

Vi Kate, e quero desver
Cara, tudo nesse livro, do inicio ao fim, me deixou desconfortável. A forma como os protagonistas agiam, como o fantasma no Nathan falava, como as mudanças de visões me deixavam atordoada, aí....... Foi uma experiência e tanto.
De todos que li até agora nesse clima "criminoso", foi o mais previsível e chatinho, ainda que a violência nele tenha me sido UMA BAITA SURPRESA. Estarei sonhando com as cenas imaginárias que vislumbrei e tendo péssimos pesadelos, viu?
Livro realmente forte, pesado para caramba, até um teco demais.
Bom. Não chega a ser incrível, nem mesmo ótimo, mas prende e a trama impressiona na medida do possível.
Mas não creio q me recordarei do livro tirando sua violência. Não foi uma obra que me fez questionar, como "Jantar Secreto". Ainda assim, acho que não foi esse o intuito também.
Leria novamente para me chocar novamente, mas não farei isso WKJSKSJSKSKSKSKS

Regiane @agentejaleu 11/05/2024

Eu vejo Kate
Achei bem interessante. O serial killer já inicia a história condenado e mort0. Uma jornalista que é da mesma cidade do serial killer , fascinada pelo caso, resolve escrever a história dele. E começa a investigar. O assassin0 começa a " conversar " com a jornalista e a história ótima forma como se ele mesmo estivesse contando para ela. Ao pesquisar ela conhece o responsável pela investigação e conversa vai conversa vem eles se envolvem intimamente. Surgem vítimas com o mesmo MO, e a história ganha mais ação. Muitos personagens perturbados e o culpado dos novo a crimes e a motivação é extremamente chocante.

Sol 15/04/2024

Essa duologia é simplesmente perfeita. A escrita da Claudia é maravilhosa, a pesquisa dela pro livro foi impecável e o desenvolvimento dos personagens até o ápice, no final do segundo livro, foi simplesmente incrível. Ela conseguiu mostrar muito bem todas as nuances tanto do ass@ssino, quanto de uma vítima. Os traumas, a ânsia por vingança e os sentimentos conflituosos de quem sofre nas mãos de uma pessoa próxima. A Claudia entregou tudo e mais um pouco com a história da Kate. Super Recomendo!

Renata 08/04/2024

Melhor que o esperado
Caramba que gente podre a desse livro, já li muitos psicopatas mas esses aqui me surprenderam pois parece que a autora realmente quis demosntrar como uma mente com esse transtorno seria, a protagonista é foda apesar de tudo que aconteceu com ela, e no final eu tava torcendo mt pro Ryan fazer o msm que esse doente fez com as meninas usando nele uma escova de cabelo?

SimoneCatalão 15/03/2024

Perturbador
Pesado, angustiante e perturbador.
Apesar de não ter reviravoltas e ser até meio óbvio em algumas partes, é uma história que te prende e deixa com uma tensão de roer as unhas.
Achei genial a forma como Nathan, o serial killer, transita pela história e a Kate me cativou e me fez sentir sua dor.
Mais um da Cláudia Lemes para os favoritos!

Ariadene 13/03/2024

Uma Jornada Profunda no Mundo Sombrio dos Assassinos
Uma Jornada Profunda no Mundo Sombrio dos Assassinos
Em "Eu Vejo Kate: O Despertar de um Serial Killer", Cláudia Lemes nos conduz por uma narrativa intensa e visceral, onde mergulhamos nas profundezas da mente perturbada de serial killers. Um ano após a execução do cruel Nathan Bardel, que deixou Blessfield marcada por 12 assassinatos brutais, uma nova onda de terror surge na cidade. E essa vez, o assassino parece ter uma obsessão: Kate, uma escritora imersa na biografia de Bardel. O que ela não sabe é que seu mergulho na vida do assassino atrai não apenas a atenção dos vivos, mas também do próprio Bardel, que a observa mesmo após a morte. Assim, somos levados por uma trama repleta de mistério, tensão e perigo iminente, onde cada página nos leva mais fundo no labirinto da mente humana.
A escrita afiada de Cláudia Lemes nos faz sentir na pele dos personagens, vivenciando cada momento de terror e agonia. A evolução do enredo nos leva a questionar nossos próprios medos e limites, enquanto somos confrontados com a crueldade dos assassinos e a determinação da protagonista em desvendar os segredos do passado. A cada reviravolta, somos impelidos a continuar, ansiosos para desvendar o próximo mistério, para desvendar os segredos mais sombrios que se escondem nas entrelinhas da narrativa. É uma jornada emocionante e angustiante, que nos prende do início ao fim, deixando-nos ansiando por mais.
Se você é fã de thrillers psicológicos que desafiam sua mente e mexem com suas emoções mais profundas, "Eu Vejo Kate: O Despertar de um Serial Killer" é leitura obrigatória. Convido você a se juntar a nós nesta jornada sombria e fascinante, onde o perigo espreita a cada esquina e onde os limites entre o bem e o mal se tornam cada vez mais tênues. Já se aventurou nas páginas deste livro? Compartilhe suas opiniões nos comentários e vamos explorar juntos os mistérios e as complexidades desta obra-prima do suspense contemporâneo.

Joao366 12/03/2024

Será que a morte é o fim para um serial killer ?
Esse é um livro que posso dizer que não sei como classificar de verdade e fez eu ficar paralisado alguns (vários) momentos, ele envolve o Espiritismo e já por isso me fascina, mas é o espírito de um Serial Killer e alguém está o imitando, e você mesmo fica pensando em quem é e fica impressionado com a escrita e os acontecimentos, agora bora para o próximo livro...

Bru 09/03/2024

Uma leitura arrebatadora
Primeira obra da AVEC que leio e fiquei entorpecida pelo livro.. cada página, cada capítulo foi impactante.. ansiosa pelo próximo ????

Nah 09/03/2024

Perfeito
Uma proposta super bacana de narrativa, que me deixou super envolvida na leitura !
Eu amei, indico muito para quem gosta de um livro super envolvente e emocionante