Os Visitantes da Noite

Os Visitantes da Noite James Herbert

Resenhas - Os Visitantes da Noite

Ericka 22/12/2023

Uma história que prende a atenção, cenas muito bem escritas e que envolvem o leitor no suspense do livro. Apenas esperava um pouco mais do final.

Flavio Assunção 31/03/2014

Demorei absurdamente para fazer essa breve resenha de "Visitantes da Noite". Mas não era pra menos, foi uma baita decepção após ler resenhas falando tão bem dessa história e tendo adorado o primeiro livro que li do autor, "Luar".

Nesse em questão, o autor nos apresenta Mike e Midge, um casal de artista - ele, músico; ela, ilustradora - que, optando por fugir das grandes cidades, se instalam em um chalé no meio do nada. Chegando lá, alguns acontecimentos esquisitos acontecem até a descoberta de uma espécie de templo da floresta que pode ou não estar relacionado com as situações.

Para quem pensa que o livro se trata de assombrações, de acontecimentos assustadores, podem esquecer. Os "acontecimentos" aos quais me refiro são totalmente o oposto disso e diria até bobos. Além disso, o livro é extremamente parado. A única cena de ação acontece já próximo do fim, mas é incapaz de salvá-lo. Não há surpresas, não há originalidade. É um livro que tem bastante semelhança com outras obras que abordam seitas incomuns. No final das contas, você vai achar que já leu algo parecido e se sentir frustrado por ser obrigado a ler mais de 400 páginas de pura enrolação e baboseiras.

Li certa vez no facebook uma frase interessante, desconheço o autor: "a vida é muito curta para se perder tempo com livros ruins". A sensação que tive é que desperdicei um pouco da minha vida lendo esse.

Patrícia 12/01/2014

O poder da magia... da escrita...
Um livro de magia! Onde o mais mágico foi a escrita de James Herbert... Luar, outro livro seu publicado no Brasil não teve o carisma de Os visitantes da noite. Narrado na primeira pessoa, o personagem que conta a história é um verdadeiro bardo! rsrs James Herbert através dele consegue colocar uma pitada de comédia durante todo um livro de suspense, que nunca vi antes, algo realmente original. Claro que todas essas cenas de coisas assustadoras, dignas de um cine trash, como já estamos acostumados nos livros de terror, principalmente no final, mas os pontos de vista do personagem narrador Mike são hilários, e são eles que dão magia a essa narrativa, talvez seja a mais apropriada contribuição "mágica" que o autor deu para seu livro que aborda este assunto. É um livro de leitura prazerosa, recomendo, até mesmo para aqueles que não são fãs de terror.

fabioabu 26/01/2010

Muito Bom!
Li este livro há um tempo, mas pelo que me lembro ele é muito bom! Adorei. Um livro de magia intenso e muito interessante. Diversão e suspense garantidos.
Jhon 10/08/2020minha estante
O final de todo o enredo para mim foi horrível, parecido com guerra dos tronos, ao término veio a pergunta "sim, é só isso?", não recomendo a leitura, a parte intermediária e inicial até legalzinha, realmente torna-se maçante em alguns pontos, mas dá para ler de boa. Porém, depois dessa longa viagem acabar de uma forma tão trivial me fez tomar raiva do sequencial.

Hanna 07/10/2021minha estante
Vou comprar seu livro ??

Haack1 20/05/2022minha estante
vc descreveu minuciosamente as minhas sinceras impressões sobre esse livro, ou melhor, amontoado de palavras.

BrunoTS 04/01/2023minha estante
"Emocionante quanto uma tarde num cartório"... chorei ??????????????????????????????????????