O Garoto-Cabra

O Garoto-Cabra Leonel Caldela

Resenhas - A Lenda de Ruff Ghanor

Alexia 14/10/2021

Não é tudo isso
Pra quem escuta nerdcast esse livro tem um marketing bem forte, logo difícil não ir com expectativa. Isso talvez tenha sido ruim pra minha leitura mas não foi culpado total. Vi que bastante gente gostou mas eu mesma achei uma leitura cheia de clichês, bem ao estilo rpgzão e não me apaguei a nenhum personagem, o Kori que tinha achado que podia ser algo só se resume nesse livro a ser o amigo do protagonista. Algumas conveniências me incomodaram e senti falta do universo ter sido mais explorado. Parece que só jogam "aí ó, esse é santo tal, ele tem poderzinho e pronto". Uns capítulos contando sobre os santos, ou até um personagem contando em forma de conto teria deixado o background mais rico
Enfim, terminei mas não continuarei o restante

Rigamont 08/10/2021

O primeiro da série
Este primeiro livro somos apresentados ao garoto cabra, ainda não sabemos ao certo a sua origem mas vemos como ele cresce e se fortalece. As relações entre Ruff, o prior e seus amigos vai nos apresentando um pouco do mundo e do contexto no qual o herói está inserido. Em alguns momentos a história se mostra lenta mas vale a leitura

Roger Oliveira 16/09/2021

Final inesperado
Não sei nem porque demorem tanto para ler/ouvir esse livro, o começo parecia que ia ser longo por mostrar muito da criação do personagem principal, mas me surpreendeu como o avançar do tempo ocorreu de uma forma que acabei né percebendo. Quando dei por mim, já estava torcendo e ficando apreensivo durante batalhas e me perguntando o que aconteceu quando isso terminar.
Como as amizades começaram foi tão natural que eu nem percebi quando isso acontecera, e que amizade, fazia tempo que não via algo assim nos livros que li.
E finalmente que final, nossa, não vou me prolongar aqui para que quem ler meu comentário vá o mais rápido possível ler ou ouvir, sério, só nas últimas frases que me ocorreu essa possibilidade e nossa, foi o máximo ouvir isso.
Eu acho que a experiência de ouvir o audiobook tornou tudo muito imersivo para mim e esperar os acontecimentos serem lidos me fez imaginar muito mais os cenários, personagens e batalhas.

Izadedo 12/09/2021

Achei ok. Interessante principalmente pra quem já tinha ouvido falar de Ruff Ghanor nos RPGs. Encontrei alguns errinhos na edição do ebook, o que me incomodou um pouquinho.

José Henrique 27/08/2021

Com uma vibe de 'nome do vento', background do RPG e escrito pelo Leonel que chafurda na escatologia só poderia sair coisa boa

DarkStalkers 14/08/2021

Primeiro livro da trilogia Ruff Ghanor. Nele conhecemos o início dessa história e entendemos um pouco mais do cenário do Nerdcast de RPG que deu início.

@pedroh_fmendes 07/08/2021

Excelente livro!!!
O livro é incrível, tem excelentes personagens, uma trama incrível e que prende muito o leitor ou ouvinte como meu caso.
Com relação ao áudiobook, é impecável, narração fenomenal que experime as emoções que suponhamos dos personagens. Foi sem dúvida o fator importante para aumenta ainda mais a qualidade do livro.

Luan Medeiros 28/07/2021

Livro muito bom. História fascinante e que prende o leitor a cada capítulo. Aumentou minha expectativa para os próximos kkk.

Cleudo^P 26/07/2021

Uma história TIRADA de um RPG
É o primeiro áudio livro que eu escuto e também a primeira história nessa pegada de RPG. NÃO SE ENGANEM; a história é apenas retirada de um mundo de RPG, não é como se descrevesse uma partida de jogo( pra quem achou que seria chato kkkk).
Enfim, fui sem muita espectativa e acabei meio interessado d+ pela história. Nos momentos em que me via ocupado demais para segurar um livro lá estava eu ouvindo A lenda de Ruff Ghanor. Gostei muito como os personagens se desenvolvem e como é sempre ressaltado o caráter e a forma de pensar de cada um.
As reviravoltas são interessantes, contudo, faça como eu e não vá com espectativas grandes.
Porque as 5 estrelas ? Pela experiência interessante msm, senti raiva, tédio, medo, vontade de rir, tristeza. E aparentemente tudo até mesmo o tédio foi casado propositalmente. VALE A PENA "OUVIR" KK.

Leo 22/06/2021

É melhor pra quem gosta de RPG
Gostei bastante da narração e a história tem pequenos momentos bem intensos. Me lembrou um mestre de RPG narrando cenas épicas das aventuras mais legais que joguei.

Acho que eu teria gostado mais das partes de drama romântico juvenil se fosse uns 11 anos mais novo. Porém, pra quem gosta muito de fantasia clássica, é um livro bem legal.

fabio.hingst.1 21/06/2021

Esperava mais.
O livro consta com um momento chave que me agradou, que é todo o início até os pormenores acerca da vida passada do Prior do Mosteiro de São Arnaldo.
A partir daí, tecida através de uma escrita repetitiva que me incomodou, a narrativa caminha para um norte clichê, previsível e sem graça. Nem o final ou a grande revelação derradeira me levaram a adicionar 3 estrelas a esta obra.
Enfim, eu não gostei tanto desde livro, infelizmente, mas não desistirei do autor e buscarei conhecer outras obras dele, como a Trilogia da Tormenta.
Mateus Queiroz 01/07/2021minha estante
Realmente. Eu também esperava mais desse livro

Math 12/06/2021

Ruff Ghanor Vol 1
Uma história muito interessante e envolvente. Da metade até o fim te prende de uma forma muito boa.

JP_Felix 09/06/2021

Incrível
Lendo pela segunda vez, e mesmo sendo por audiobook, é tão bom quanto eu me lembrava. Até melhor.
Personagens vívidos e marcantes, conceitos incrivelmente bem construídos, premissa simples e que cresce e evolui exponencialmente, tudo é perfeito.
A história passa voando, não deixa de ser cativante sequer por um instante. Tudo é tão bem construído e encaixado que nem parece ser um material expandido, parece uma obra que foi pensada por tempos para ser uma revolução literária.
Não tenho um defeito que possa apontar que seja relevante e não ouso dizer que as coisas que me incomodaram o fizeram por algo além do gosto pessoal de gostar ou não de um personagem ou situação. Tudo é incrível, tudo é lindo, emocionante e no final todos os conceitos são marcantes e ricos. Peguei-me emocionando e quase em lágrimas mais uma vez mesmo sabendo o resultado de certos momentos por uma leitura anterior.