O Conquistador de Almas

O Conquistador de Almas C. H. Spurgeon

Resenhas - O Conquistador de Almas

@srta.bookstan 01/05/2023

Uma obra essencial e necessária para todos os cristãos, Spurgeon nos apresenta dicas, estratégias e responde muitas dúvidas sobre o assunto ganhar almas para Cristo.

Dividido por assuntos e tópicos, tornando a leitura dinâmica, Spurgeon o maior exemplo de conquistador de almas e renomado pregador, fala de forma direta o que é, de que forma e o que é necessário para conquistar almas.

Super recomendo, Spurgeon é um dos meus autores favoritos, foi um grande pregador da palavra de Deus, e nada melhor do que aprender com um excelentíssimo exemplo, um experiente no assunto. É um livro que você absorve grandes ensinamentos e que pode por em prática no dia a dia, não precisa estar em um púlpito ou em missão.

"Ganhar almas é a principal ocupação do ministro cristão. Na verdade, deveria ser a principal atividade de todo o verdadeiro crente."

Douglas.Santos 19/03/2017

Um ótimo livro para aquele que busca entender o maior oficio da vida cristão que é ganhar almas. Spurgeon discorre sobre a responsabilidade de um cristão ao apresentar o evangelho de Cristo que deve ser de forma integra e verdadeira, para que possa gerar cristãos verdadeiros. E apesar de se apresentar o evangelho em sua pureza, Spurgeon deixa bem claro que a pregação não consiste apenas em palavras mas em bastante oração e em uma vida integra do ministro do evangelho. Rejeita o discurso "perfeitinho" para se dar liberdade para o Espirito de Deus agir.
Um ótimo livro para aquele que de alguma forma comunica o evangelho de Cristo

Rodrigo 25/09/2015

Este livro é uma compilação do famoso "príncipe dos pregadores" sobre o que ele denominava "o ofício de maior realeza" - conquistar almas. Charles Spurgeon foi um dos maiores conquistadores de almas da história e seus sermões são lidos por milhares de pessoas ao redor do mundo. Com intenso zelo e ardor ele discorre sobre aquilo que foi a característica principal de sua vida e ministério: “levar pecadores a Cristo”.

Ele começa demonstrando que conquistar uma alma é primeiramente instruir o homem de modo que conheça a verdade de Deus, e isso só é possível através da proclamação do evangelho. Aqui ele parece que está falando aos homens de nossos dias quando se opõe firmemente ao pragmatismo, a disputa de membresia entre as igrejas e aos pregadores que se esforçam para salvar os homens mediante artimanhas como a exibição de bela oratória ou atiçando as emoções e com isso deixando de lado o evangelho em sua pureza.

A seguir Spurgeon fala sobre as qualificações que devemos ter para a conquista de almas: caráter santo, espírito humilde, uma fé viva, constante ardor, singeleza de coração, completa submissão a Deus, entre outras são características daqueles que são instrumentos adequados para que Deus transmita sua Palavra aos homens. E continua falando sobre as dificuldades que encontraremos pelo caminho em nossa tarefa. Indiferença, amor ao pecado, justiça própria e mundanismo total são alguns dos obstáculos que encontraremos nos homens que nos resistirão em nossa árdua tarefa. Com isso devemos buscar o auxílio do Espírito Santo para remover os obstáculos com o fim de que as almas sejam salvas e Deus seja glorificado.

Spurgeon também fala dos custos e a recompensa de ser um conquistador de almas e por todo livro podemos ver seu intenso ardor pelas almas: “Eu desejaria antes levar um só pecador a Jesus Cristo do que desvendar todos os mistérios da Palavra de Deus, pois a salvação é aquilo pelo que devemos viver. Oxalá eu pudesse compreender todos os mistérios; todavia, acima de todos eles, eu proclamaria o mistério da salvação das almas pela fé no sangue do Cordeiro” (pág. 204). E também seu profundo desejo que todos fossem ganhadores de almas: “Vocês nunca conquistaram nem uma só alma para Jesus? Terão uma coroa no céu, mas sem jóias. Irão para o céu sem filhos” (pág. 205).

Recomendo este livro para aqueles que desejam essa solene e primordial tarefa que é ser um pescador de homens e também para aqueles que por muito tempo tem negligenciado a grande comissão do Senhor Jesus.

Que assim como Spurgeon, venhamos todos a ter um intenso ardor e uma profunda expectativa por levar os perdidos até Cristo!

Lucio 06/03/2010

gostaria d terminar a leitura...
o livro não era meu, não deu tempo d terminar... mais lembro q foi a semente calvinista... hehe

Semeador.de.ideias 14/08/2009

Onde encontro
Alguém pode informar onde encontro o livro para comprar?
não está no Submarino e nem nas Americanas...
26/12/2010minha estante
cara, procura no www.estantevirtual.com.br pq eu acho que está esgotado. Bjs

Mily 21/05/2021minha estante
Nossa, 12 anos kk Vc encontrou?