Rainha de Copas

Rainha de Copas Colleen Oakes

Resenhas - Rainha de Copas

Vicente_Yasmin 24/01/2022

Fascinante Dinah
Eu gostei muito do livro. Ele prende sua atenção a cada página que lê. Só queria uma continuação dele.
Clara 05/02/2022minha estante
Tem o segundo livro

Yuno 22/01/2022

Podem ler sem medo!!
Uma recontagem de "Alice no País das Maravilhas" muito boa e que nos mostra como era a rainha de copas antes de se tornar a vilã,vale muito a pena ler!!!

Steh 02/01/2022

O único problema em tentar entender o porquê dos vilões serem o que são, é que podemos acabar gostando muito deles, e nunca mais vê-los como vilões exatamente.
Eu imagino que o final será o que todos já sabem (em Alice no País das Maravilhas), mas ainda não consigo imaginar nossa protagonista como a vilã de Alice.
Gostei de Dina e estou ansiosa para ler o próximo livro.

Minnie9 28/12/2021

Não esperava nada...
Comecei esse livro para tentar voltar com o hábito da leitura. De começo eu achava que não iria dar em nada, mas acabou que eu li tão bem que esqueci até mesmo de fazer as marcações e anotações.

Não é das melhores leituras que já fiz, porém foi muito inspirador e me fez criar ânimo para ler.

Stella 18/11/2021

Me cativou
Diferente da história original e totalmente cativante. Assim que o livro acabou eu corri pra ler o segundo.

Ally46 16/11/2021

Esse livro me encheu de um sentimento que eu não reconheço..
-CORTEM AS CABEÇAS!! CORTEM AS CABECAS!!
Se ouvia da multidão no dia da execução..

Bom, não tenho críticas ao livro, ele de fato é muito bom, o final me deixou muito instigado a ler o segundo (e lerei ksks) e toda a história por trás da mais conhecida rainha de copas é fascinante. Uma rainha, q ja a considero minha, uma rainha forte e vigorosa, uma que sofre mas não se deixa calar pelo sofrimento (a não ser q esteja levando um tapa do pai dela lkk). Enfim, é isso, amei o livro!!!

ana 13/11/2021

Rainha de Copas outra vez!
como eu poderia ficar de fora de mais uma releitura sobre a história da rainha de copas? não sei se sabem, mas desde sempre me tornei muito fã de alice no país das maravilhas e logo depois de ler heartless, outra releitura sobre a rainha de copas eu fiquei maravilhada e esses dias descobri uma trilogia sobre a mesma e decidi dar uma chance!

se você já leu sem coração ou heartless da marissa meyer, essa é uma história completamente diferente que conta a história da princesa dinah, futura rainha.
sua mãe faleceu quando ela era bem pequena, podendo se considerar órfã de lado materno, pois seu pai, o rei, não lhe dava atenção e nenhum tipo de afeto e nessa história a dinah tem um irmão chamado charles que nada mais é que o chapeleiro maluco! então certo dia o rei anuncia para o seu reino que cometeu infidelidade e desse fruto nasceu sua filha, victoria (não lembro o nome) e a partir daí as coisas ficam super estranhas. nessa versão, o coelho é harris servo de dinah e cheshire é o braço direito do rei que não é nenhum pouco confiável e dinah tem um melhor amigo, wardley que é secretamente sua paixão.

só li o primeiro, mas já estou super apaixonada na história! posso dizer que entendo a dinah e torci para que ela amadurecesse ao longo do caminho. há muitas questões a ser resolvidas que provavelmente vão estar no segundo livro, que vou começar hoje mesmo!

Anna 03/11/2021

Não esperava que fosse gostar tanto, é uma leitura rápida e super fluída. A familiaridade com certos personagens e mundo nos ajuda a compreender rapidamente o contexto da história.

Apesar de incomodar as vezes, a forma como a personagem age e pensa em alguns momentos é compreensível dada a idade dela e a vida privilegiada (apesar dos pesares) que ela levou, além de combinar com a já estabelecida personagem mais exagerada que a rainha de copas tem, mas é perceptível o quanto ela evoluiu ao menos um pouco no decorrer do livro, principalmente depois de um certo passeio.
Não consigo nem mentir, eu amo quando ela tem uns surtinhos de maldade kkkkkk totalmente defensáveis em alguns momentos, a gente sente raiva com ela.

O personagem do rei parecia ser sem muita profundidade em sua crueldade, achei até se tratar de um vilão uniliteral, porém apesar de ainda não trabalhado por completo, temos uma ideia da razão por trás de seu comportamento, parece ser um mistério que será descoberto somente nos outros livros.

É um YA muito gostosinho de ler, o romance é bem trabalhado e não fica no caminho das outras questões mais emergenciais da narrativa. Não vejo a hora de ler a continuação, o livro acabou na melhor parte e ainda tem muita treta e mistério pra desenrolar, triste que o 3° livro ainda não veio pro Brasil e nem sei se virá.

Thauany Magalhães 24/09/2021

Rainha de Copas - Collen Oakes
Eu achei uma história muito boa,realmente bem mais do que eu esperava,estava com esse livro na estante há alguns anos e nunca tive muito interesse de ler,comecei à dois anos atrás mas no capitúlo dois abandonei,não achei que era o momento,este ano resolvi voltar a ler por um desafio da maratona literária de primavera e realmente me surpreendi,o enredo é incrivel,personagens muito bem construidos,e aquela escrita que te deixa sempre com mais vontade de ler,realmente impressionante neste quesito.

itsmaris_31 11/08/2021

Rainha de Copas
Este livro é maravilhoso, história cativante, escrita muito fácil e te traz um misto de emoções.
Os personagens são bem desenvolvidos, e não é cansativo de ler. Vale a pena comprar, é uma releitura de Alice no País das Maravilhas, nele vai mostrar a história de Dinah, a futura rainha de copas do país das maravilhas e o motivo dela ter se tornado vilã.

Bruna.Rodrigues 09/08/2021

Um livro cheio de acontecimentos e emoções.
Minha primeira resenha hahah

Estava organizando as metas e vi e lembrei dessa leitura que não poderia ter sido a melhor já lida!! Eu amei esse livro. Sempre fui fã de Alice no País das Maravilhas, tudo que envolve esse mundo faz eu querer ler.

A história é perfeita, a autora faz você se sentir ao lado da Rainha. Você sente raiva, alegria, orgulho, altas risadas e emoções. Chegou um momento que queria entra e segurar a mão da Rainha e abraçá-la. ??

Não sei se tem uma continuação (espero e torço para que tenha).

Bela 28/07/2021

Média 5, bem meh
Não sei se o livro é tão ruim quanto parece, ou se a culpa é da edição que eu peguei, que está com uma tradução de-sas-tro-sa.
Mas no geral a experiência foi frustrante e previsível, e eu que sou bem trouxa vou ler o segundo agr.