Etiqueta sem frescura

Etiqueta sem frescura Claudia Matarazzo

Resenhas - Etiqueta sem frescura

Sarah.Almeida 23/06/2023

Eu achei esse livro excelente, para quem gosta do assunto e gosta de estudar sobre é um ótimo começo.
É um livro antigo e muitas coisas não se encaixam no nosso dia a dia como o uso do faz, por exemplo, mas etiqueta nunca sai de moda e da para aprender muitas coisas valiosas.

Tainara 20/03/2022

Bom..
É um livro bom, a Autora apresenta argumentos algumas vezes controversos, indo contra as regras de etiqueta. O que para iniciantes, pode ser confuso.

Claro que ninguém é perfeito e conseguiria transmitir tanto conhecimento deixando passar as oportunidades de 'mostrar" opiniões que são determinadas como importantes para si mesmo, para que o mundo forme e acompanhe a visão que é para ser transmitida sobre a sua individual personalidade.

Além desses pontos que para mim são relevantes durante a leitura (a transmissão pessoal que pese mais para técnica) o livro ensina bastante coisa, e é possível ter um vislumbre de como é viver tendo as regras de etiqueta internalizadas atuando como bússola em nossa jornada pelo mundo.

Tcbc 02/08/2020

Sem frescura e complicações.
Linguagem simples, mensagem resumida e bem objetiva, focado realmente para as situações estritamente necessárias e habituais. Gostei.

Hester1 05/07/2014

É bom o livro. Simples e direto. Eu gosto de ler este tipo de livro, e também reler. Em uma época que parece que vale tudo, chegamos a conclusao que nao é bem assim. Um pouco de etiqueta e regras é sempre bom e de bom-tom.

Carol 17/04/2013

Valeu apena ler?
Enquanto vasculhava pilhas e mais pilhas de livros que estavam sendo doados gratuitamente, acabei me deparando com esse aqui e achei seu título interessante.

Justamente num momento da vida onde eu estava me questionando sobre alguns protocolos sociais, eu dei a sorte de encontrar um manual rápido e fácil para a grande maioria deles.

Recomendado para homens, mulheres, crianças ou adultos, o Etiqueta sem Frescura é o básico para quem quer causar uma boa impressão.

Com uma linguagem extremamente clara e direta, intercalada com um senso de humor bem ácido, a autora faz jus ao nome dado ao livro.

Valeu apena eu ter lido, me acrescentou muitas coisas boas, e me fez olhar o mundo com uma nova perspectiva, foi como se as regras do jogo misterioso da vida me fossem então reveladas, como em um tutorial.

Qualquer dia desses eu ainda o lerei novamente.
Amanda 22/01/2017minha estante
undefined

Vânia 19/03/2009

Põe na mesa
Pq saber como se comportar em certas ocasiões, principalmente, não é pra gente fresca!