As estranhas e belas mágoas de Ava Lavender

As estranhas e belas mágoas de Ava Lavender Leslye Walton

Resenhas - As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Monalisa 15/05/2024

Cicatrizes de vítimas do amor
Este poderia ser o subtítulo do livro, pois ele conta histórias difíceis, de membros de uma mesma família, ao viverem diferentes amores.

O livro é bem fantasioso, tem muitos momentos dramáticos, mas a história é muito boa. Achei muito interessante acompanhar a história da família de Ava Lavender e histórias de amor.

É um livro bem diferente do que tô acostumada, tem mais pensamentos e menos ações, mais fantasias estilo infanto-juvenil, porém são contadas história de força, de paixão, de loucuras que só adultos vão entender.

Ps: O meio da história parece "morno", mas o final vale a pena. Seja forte, rs.

Egídio Pizarro 12/11/2023

Me lembrou muito os livros da Leticia Wierzchowski (que já não me agradam muito), mas um pouco mais arrastado e brutal.

Luísa Toresan 11/08/2023

Gostei do livro. Me lembrou um pouco de Eva Luna pela forma de narração e pelo realismo fantástico.

Mariana 07/05/2023

Merecia mais Hype
Que livro lindinho ?
É um livro sobre histórias,como todo mundo tem sua história para contar, amei que todos os personagens são usados ninguém está ali atoa.
Esse livro me fez sentir uma melancolia tão grande,acho que isso aconteceu porque me identifiquei muito com os personagens.
Me senti extremamente apreensiva no final,porque é tudo tão cruel e não queria que ninguém morresse sabe?coisa que aconteceu ?
Mas eu amei o final e não consigo imaginar outro desfecho a escrita é meio poética mas dá pra entender perfeitamente o que a autora quer dizer.
Ava não é um anjo é apenas uma garota ??

Kelly 31/03/2023

Esse livro me causou um enorme estranhamento. Tem uma história boa, mas algumas partes estavam confusas.
Durante a leitura notei que esse livro é bem mais sombrio do que me disseram. É uma experiência nova , recomendo

Julia 23/10/2022

o custo do vôo livre
Demorei uns bons capítulos para me prender na leitura, a autora dá muitas voltas por todos os detalhes da família Roux e Lavender. Mesmo assim, é um livro que vale a pena ser lido, a história vale a imaginação.

É mesmo uma história bastante estranha, com muitas reviravoltas surpreendentes, uma mistura de realidade e fantasia, crença e descrença. Mas o momento que me pegou mesmo foi a chegada da chuva: durante todo o capítulo, a premonição da chuva vai gerando um sentimento de ansiedade e inquietação. A sensação de que algo ruim está prestes a acontecer realmente nos toca e é quase como se colocar no lugar das personagens.

Esse livro também fala sobre as diferentes formas de amar, e como tudo que o amor destrói, somente com amor é que também pode ser reconstruído. Quanto sofrimento é necessário para que um dia aprendamos a voar sozinhos, por conta própria? E quanto amor é necessário para aceitarmos nossas falhas e ainda assim, nos curar e nos impulsionarmos ao vôo?

YangYang 26/07/2022

Me destruiu. 5 estrelas.
As estranhas e belas mágoas de Ava Lavander é um livro que te prende do começo ao fim. Com uma narrativa em primeira pessoa e extremamente fantasiosa e envolvente, com muitos detalhes e curiosidades conforme a história, não só da protagonista, mas dos personagens ao seu redor, vai se desenvolvendo e se encaixando de um modo que tudo encontra seu lugar e nada é narrado em vão.
O final é certamente belíssimo, mesmo que tenha lá seus momentos de tensão, horror e tristeza, nos fazendo questionar o motivo de amarmos e no que esse sentimento poderoso pode nos transformar.

Liz 26/07/2022

“Para muitos, eu era um mito encarnado, a personificação de uma lenda magnífica, um conto de fadas. Alguns me consideravam um monstro, uma mutação. Para meu infortúnio, certa vez fui confundida com um anjo. Para minha mãe, eu era tudo. Para meu pai, absolutamente nada. Para minha avó, eu era um lembrete diário de amores havia muito tempo perdidos…”

E assim tem início “As estranhas e belas mágoas de Ava Lavander”. É impressionante, após ler o livro, retomar o prólogo e encontrar toda a história resumida neste parágrafo.

Toda a história é narrada por Ava, que tece comentários e considerações durante todo o livro. Em alguns momentos, achei as descrições um pouco exageradas e detalhistas demais, mas, de certa forma, isso dá um tom ao livro, permitindo que nos afeiçoemos aos personagens.

Ela começa pela família de sua avó materna, nos permitindo compreender quem é Ava e porque ela é o que é, já que nasceu com asas.

“Das histórias e dos mitos que cercavam minha família e minha vida - alguns deles cuidadosamente espalhados por você, talvez -, devo dizer que, no final, descobri que todos são estranha e até mesmo maravilhosamente verdadeiros.”

O enredo é bastante interessante e mescla o realismo fantástico em todas as suas partes. A história começa na França. Chamou a minha atenção o fato de ninguém saber o nome da bisavó de Ava, conhecida apenas como Maman. Com isso percebemos muitas histórias familiares, onde a mulher é quase apagada pela imagem do marido, mesmo ele sendo carinhoso e apegado a ela.

Cada membro da família possui habilidades que os distinguem dos demais e isso é apresentado com naturalidade e nos permite refletir sobre as características que, em nossa sociedade, trazem a diversidade e como elas são, muitas vezes, vistas com preconceito, motivo que leva a família a se proteger, evitando o contato com outras pessoas.

O momento de conflito decisivo acontece com a chegada de um jovem extremamente religioso, chamado Nataniel Sorrows, cujos pensamentos são conhecidos a partir de anotações feitas em seu diário, o que foi uma ideia particularmente interessante, considerando que ele não era da família e não havia como Ava conhecer intimamente seu ponto de vista.

O livro é ótimo e muito cativante. Vale muito a pena a leitura.

M.Siih 30/05/2022

Finalmente acabei.
Infelizmente, pra mim, essa leitura não funcionou. Tanto que demorei um mês e meio para acabar.
Achei cansativo e confuso em vários momentos.
A história não me prendeu.
Aquele capítulo 23, não sei bem...
Enfim, quem sabe, em outro momento leia novamente e mude a minha opinião sobre.

Dalila 10/05/2022

Acho que essa história não é sobre Ava
Acho que essa história não é sobre Ava, é sobre gerações de uma mesma família, estranha, peculiar, maravilhosa e com algo em comum, um fraco por amores imperfeitos e que levam a perdição.

É também, de certa forma, sobre a necessidade de se conhecer e se reinventar

Raquel.Moller 07/04/2022

Arrastaaaaado
Uma intercalação entre passado e presente teria deixado o livro infinitamente mais dinâmico.
Como acontece na maioria dos realismos mágicos, é difícil se envolver de verdade com os personagens.
Mais interação e menos descrições também ajudariam nesse aspecto?
É um livro legal, mas tive que me forçar a ler.

Lizzy 12/03/2022

Suas asas não devem ser escondidas ?
A busca por sua verdadeira identidade, por quem você é, pelo passado de sua família, ai então construir o seu presente e um futuro.

Ailin.Ribeiro 17/02/2022

A leitura é leve, poética e despretensiosa. No entanto, por algum motivo não consegui me apegar à história.

Paloma Hoover I @palomalivros 16/07/2021

Esse livro é estranho sim, e eu amei!⁣
De uns tempos pra cá eu percebi que sempre acabo amando livros que tem histórias bizarras e personagens esquisitos. Com As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender não foi diferente!⁣

Esse livro conta a história de Ava, uma menina que nasceu com asas, por nenhum motivo aparente e sem explicação! Mas, antes de chegarmos ao seu nascimento e posterior juventude, conhecemos a história de seus antepassados, desde seu bisavô. ⁣

As coisas malucas que acontecem com essa família, não tenho nem palavras. Me apaixonei pela história desde o início, mesmo sem entender nada. A escrita é super gostosa e quando estava lendo eu nem vi o tempo passar!⁣

Se você gosta de histórias fantasiosas onde acontecem coisas muito estranhas e inexplicáveis, já fica a recomendação. Porém, entendo que não é todo mundo que vai curtir. ⁣

site: https://www.instagram.com/p/COi7JuCDBM0/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6