O Mundo de Gelo e Fogo

George R. R. Martin

Resenhas - O Mundo de Gelo & Fogo

E.B.M 25/06/2015

Excelente...
Uma ótima introdução para melhor entendimento de as crônicas de Gelo e Fogo...

Denise 07/09/2015

Todo fã de GoT tem que ler.
Lindo e essencial para todos os admiradores de GoT.

Karolina.Souza 31/08/2016

o mundo de gelo e fogo
É um livro muito interessante,fala bastante sobre Westeros . As ilustrações são muito bem ilustradas,a capa muito interessante,e parece que os personagens saltam das páginas para sua mente,fazendo com que voce imagine a cena do livro na sua mente é bastante realista.Minha nota é 10.

Walt 15/03/2017

O meio mundo de gelo e fogo
Eu fiquei apaixonado pelo livro. Primeiramente as ilustrações são impecáveis, maravilhosas, representam muito bem o que é falado e o que tinha na minha imaginação sobre os livros da série. As imagens retratando a arquitetura das fortalezas e das cidades me deixaram encantado, sem dúvida. Sobre o conteúdo, é incrível ver quanta coisa foi pensada pra esse mundo e quanta coisa ainda pode ser explorada em outros livros. Mas me incomodei um pouco com o fato de colocarem muito conteúdo que só era abordado em um parágrafo e vinha dito pra buscar mais informações nos livros fictícios. Senti falta dos mapas de Essos, eu revirei o livro várias vezes achando que eu tinha passado por eles sem perceber. Então acompanhava por mapas da internet. Espero que surjam mais histórias sobre conteúdos desse livro, como a região de Sothoros, Asshai, Yi Ti, entre outros.

site: tenhoquecontar.blogspot.com.br

Felippe.Paiiva 06/07/2017

O Mundo de Gelo e Fogo é um livro maravilhoso para quem é fã de As Crônicas de Gelo e Fogo, ele é tipo uma enciclopédia do mundo que Martin crio, nele encontramos MUITAS informações valiosas sobre Westeros, as Cidades Livres, Asshai da Sombra, entre outros lugares e também conhecemos sobre todos os Reis Targaryen que sentaram no Trono de Ferro, como também conhecemos sobre a Ascensão da Cidade Franca de Valiria e sua queda.
...
“Sempre há mais para saber, mais para ver, mais para aprender. O mundo é vasto e maravilhosamente estranho, e há mais coisas sob as estrelas do que os arquimeistres da Cidadela podem sonhar.”

O livro é de autoria de um dos meistres da Cidadela, o meistre Yandel, ele sempre quis fazer uma obra que seria lida por todos os senhores westerosi e por isso resolveu fazer essa enciclopédia.
Este livro é maravilhoso demais, a escrita como se ele fosse um livro de Westeros só deixou a narrativa melhor, Martin nesse livro vai da leitura descritiva e serie á leitura piadista – o que não vou mentir, em algumas partes achava chato, tinha umas gracinhas que Martin escreveu através do relato de um bobo da corte anão que serviu na Fortaleza Vermelha, bem sem graças.
Contras:
Tirando isso das piadas do bobo, os únicos contras que achei que o livro tem, é que em algumas partes o meistre autor da obra fala, fala e fala para depois falar que ninguém acredita nisso que eram só lendas.
Também tenho que falar mal do cuidado que a Leya não teve com a revisão da obra, sei que eles lançaram o livro em muito pouco tempo depois que foi lançado nos EUA, mas um pouquinho de cuidado a mais não teria feito mal a ninguém.
Em algumas partes o livro ficou repetitivo, isso ocorre quando começa a história dos Sete Reinos, isso me incomodou um pouco.
Porém, com todos os defeitos que falei ai, o livro é MARAVILHOSO demais, me encantei com todo o trabalho de Martin e os envolvidos no projeto desse livro, as imagens são maravilhosas demais, o livro possui muitas ilustrações dos personagens, dos lugares, e também mapas – dessa parte eu tenho que reclamar: os mapas podiam vir separados e maiores, pois queria tanto ver alguns pontos com mais detalhes e não conseguia.
Acho que todos os fãs d’As Crônicas de Gelo e Fogo, devem ter esse livro na estante, por que ele enriquece demais o universo criado por Martin.

site: Para quem se interessa em ler um resumo do livro, aqui tem todas as partes da resenha no blog Livros, Lápis e Afins: https://www.facebook.com/livroslapiseafins/posts/1835299750121663

Naoê 19/07/2017

Maravilhoso
Livro essencial para os fãs dessa série maravilhosa

rafael 04/11/2017

"Mundo de Gelo e Fogo" traz uma visão geral do universo criado por George R. R. Martin, razão pela qual sua leitura é essencial para os fãs das "Crônicas de Gelo e Fogo".

Cintia 08/07/2021

Um livro pra quem é fã
Confesso que apesar de amar tudo que o Martin escreveu sobre esse mundo, eu já tinha começado esse livro quando comprei faz um tempo atrás e li até aonde termina o reinado dos Targaryen e perdi o interesse no resto na época. Porém, relendo agora do início me deparei com muitas histórias interessantes e as que mais me chamou a atenção foi a do Lann, o Esperto da Casa Lannisters e dos homens de ferro - povo que eu sempre detestei, porém passei a enxergá-los de uma forma melhor ao mergulhar na história como um todo.
Histórias sobre os Targaryen já são figurinha repetida pra quem já leu Fogo & Sangue, porém é sempre bom ler sobre essa Casa com uma história magnífica! Gostei de saber sobre os povos de Ib, Asshai e das Cidades Livres também.
Não tenho palavras pra descrever o quanto sou fã dessa saga e o quanto ela me marcou pra vida inteira, e com certeza acho um livro fundamental pra quem é fã desse mundo assim como eu.

LetiBortolotti 07/02/2019

Realmente completo
Esse é um daqueles livros que você tem que ter se curtiu a série As crônicas de Gelo e Fogo
Trata-se de um compêndio que trás toda a descrição do mundo conhecido que George R. R. Martin criou para os livros.
Ele nos trás detalhes importantes da geografia, localização, povos e costumes de todos os lugares que você lê na série. Além disso nos mostra toda a história dos quase 300 anos de reinado Targaryen, descreve a conquista Baratheon e o início de seu reinado.

Juvi E. Anne 12/03/2019

Cansativo, porém informativo
O livro é bom? Sim, ele é. Muito bom, na verdade. Porém, para apreciar essa leitura sem ter o que reclamar dela, você tem que ser muito fã das Crônicas de Gelo e Fogo – o que não é o meu caso.

Eu pensei que o leria bem rápido, já que boa parte dele é só ilustração. Assim, poderia finalmente começar a imersão na série principal. Mas acabei empacada demais nesse livro... levei TRÊS MESES para finalizá-lo, pois muitas foram as vezes em que eu tive que dar um tempo nele para recuperar a minha paciência.

Em boa parte do livro eu tive a sensação de que estava estudando para uma prova de História (coisa que, acredito eu, deve ter sido a intenção do autor, já que esse livro supostamente existe nas bibliotecas de Westeros). No entanto, tem coisinhas na narrativa que mostram que a obra foi mal revisada depois da tradução e adaptação, pois existem várias palavras repetitivas ao longo dos textos.

Além disso, várias vezes a sua leitura é interrompida por um "texto dentro do texto", que pode atrapalhar demais se você for uma pessoa um pouco distraída.

Concluindo, eu apontei só as características ruins do livro porque as outras resenhas já estão apontando os pontos positivos dele.

No fim, lê-lo foi um sacrifício que, apesar de tudo, valeu a pena porque não vou começar A Guerra dos Tronos completamente perdida em Westeros.

Só espero que eu consiga gostar do mundo cinza do tio Martin.

Hedivaldo 29/06/2020

Panorâmico
O mundo de gelo e fogo, além de ser um volume muito bonito esteticamente falando, é também ótimo para termos uma visão panorâmica dos eventos e histórias de Westeros e além. Leitura obrigatória para todo fã das Crônicas de gelo e fogo e indispensável àqueles que desejam iniciar a série de contos!

Almofada 21/02/2021

George R. R. Martin, juntamente com Elio M. García Jr. e Linda Antonsson trazem neste exemplar uma espécie de enciclopédia sobre As Crônicas de Gelo e Fogo. Desde a origem dos Primeiros Homens e dos Filhos da Floresta, à chegada dos Ândalos às terras ocidentais, os autores nos levam de Westeros a Essos, com belíssimas ilustrações dos mais épicos acontecimentos através dos séculos. Narrado por um maistre da cidadela, O Mundo de Gelo e Fogo relata A Conquista de Aegon I, trazendo a linhagem dos reis Targaryen até a queda de Aerys II, viajando desde Além da Muralha até Ashai, contando a história dos inúmeros povos esquecidos durante o jogo dos tronos.
Por mostrar uma visão histórica e seu intuito de apenas narrar, quem busca uma abordagem crítica pode se frustrar com a ausência de julgamento do narrador, e se chocar com a frieza que certos fatos são contados. Contudo, os mesmos traços que o tornam de certa forma indiferente, o mantém neutro, dando ao leitor a possibilidade de interpretar os fatos de sua própria maneira.
Para os fãs do universo criado por Martin, este livro é uma porta para uma imersão ainda maior na sua sociedade complexa e uma oportunidade para melhor entender a política das casas, conhecer os mais variados deuses adorados nas terras distantes e aprender sobre as rivalidades familiares que começaram há centenas de anos e até hoje regem a guerra dos tronos.
~Arwen

Juh flor 28/02/2021

Maravilhoso!
O livro é tudo de bom. Para todos os amantes das crônicas de gelo e fogo, esse livro deveria ser obrigatório de tão rico e minucioso e completo que ele é. Foi muito prazeroso saber a história de westeros em detalhes e das terras além e seus costumes (essas terras conhecidas até asshai são incrivelmente diferentes de toda westeros!). As ilustrações que acompanham as passagens são de encher os olhos, é tudo magnífico, um dos melhores livros do mundo, recomendo muito!

Wellinton.Sena 19/03/2021

O Mundo de GOT
O livro é lindo, cheio de figuras e imagens, bem contando, abrangendo o universo "além mar" de GOT, com detalhes que agrada a qualquer fã da série por possuir conteúdo Nerd extra em páginas sensacionais.

Explica sobre diversos povos e regiões que não chegam nem a ser mencionadas na série, maximizando o universo.

Um verdadeiro fã desse maravilhoso mundo de fantasia tem que ler este livro.

Davi 07/12/2022

O Silmarillion de George R. R. Martin.

Achei incrível, o livro expande muito o universo e detalha muitas coisas, as artes também são bem bonitas.

É um livro de estudo, creio que mesmo lendo várias vezes não iria absorver tudo, mas foi muito interessante.