A realidade de Madhu

A realidade de Madhu Melissa Tobias

Resenhas - A realidade de Madhu

Thcylla 15/05/2024

Surreal
"A Realidade de Madhu", escrito por Teresa Cárcomo Lobo, é um romance que mistura ficção e espiritualidade. O livro aborda temas como o autoconhecimento, a espiritualidade e a busca por um sentido mais profundo na vida. A narrativa se desenrola em torno de Madhu, uma personagem que embarca em uma jornada introspectiva e espiritual, enfrentando desafios e descobrindo novas perspectivas sobre si mesma e o mundo ao seu redor.

A obra é conhecida por seu estilo envolvente e reflexivo, oferecendo ao leitor uma experiência de leitura que vai além do entretenimento, estimulando a reflexão sobre questões existenciais e espirituais. Teresa Cárcomo Lobo utiliza uma linguagem acessível e poética, que facilita a conexão emocional com a protagonista e seus dilemas.

Se você aprecia livros que exploram a dimensão espiritual e o crescimento pessoal, "A Realidade de Madhu" pode ser uma leitura enriquecedora. É uma obra que convida à introspecção e ao questionamento dos valores e crenças pessoais, proporcionando uma experiência literária transformadora.

Carla.Parreira 22/04/2024

A REALIDADE DE MADHU (Melissa Tobias). Madhu é uma jovem mulher de espírito livre e vontade de aventura, que vive em um belo interior, cercada pela beleza natural. Ao lado de seu pai e irmã, ela enfrenta as dificuldades da vida após a trágica perda de sua mãe devido a um cruel câncer. Assumindo a responsabilidade de manter a casa em equilibrio, ela esforça-se para cuidar de sua família, enquanto seu pai enfrenta a depressão e sua irmã ainda enfrenta os desafios de uma jovem. A história começa com a abdução de Madhu por uma nave alienígena chamada Shandi33. Após passar por uma tempestade de emoções e insegurança, Madhu deseja saber por que ela foi escolhida para esta missão desconhecida e qual seria o papel que os extraterrestres pretendiam atribuir a ela. Com sua mente enigmática e inquieta, ela se sente à vontade neste terreno desconhecido. Ao entrar em contato com os habitantes da Shandi33, Madhu descobre que sua verdadeira missão é salvar a humanidade. Ela é a peça final de um plano divino, e suas habilidades e conexão com esta civilização alienígena a tornam indispensável para a salvação da raça humana. Com um coração cheio de determinação e um senso de justiça, Madhu aceita sua missão e se prepara para enfrentar os desafios que a aguardam. Madhu é uma personagem que ensina aos leitores a aceitar seus destinos, a superar as adversidades e a ser fiel aos seus objetivos. É uma história que nos leva a refletir sobre nossos próprios destinos e a nos perguntar se não há algo que nos conecta uns aos outros independentemente de nossa origem ou cultura.
Melhores trechos: "...Não é possível viajar para o passado dentro de um Universo. Mas não estamos dentro de um Universo, estamos no vazio. Shandi33, estando no vazio, seu interior pode viajar para o passado. No vazio, o tempo não existe, mas existe tempo dentro da Shandi33 onde a vida transcorre. É importante que entenda que esta viagem para o passado ocorre apenas aqui, dentro da nave, apenas no tempo de Shandi33. Cada vez que você se depara com a verdade e não tem forças para suportá-la, somos enviados de volta no passado do tempo de Shandi33, e você acorda no laboratório de Behosa sem se lembrar das jornadas anteriores que teve a bordo desta nave. Esta é a quinta vez que acorda no laboratório de Behosa sem se lembrar das jornadas anteriores. Geralmente, esse processo de aprendizagem é feito por meio de reencarnações em planetas primitivos, mas não temos mais tempo dentro do Universo para enviar outra Semente Estelar na Terra e esperá-la amadurecer. E também não podemos permanecer no vazio por muito mais tempo de Shandi33... Quando disse que eu sou uma de vocês, quem são vocês? – perguntou Madhu. – Somos a Confederação Intergaláctica Estelar. Somos a autoridade responsável pela evolução das espécies em toda a Via Láctea... O castelo é feito de diamante, por isso se chama Castelo de Diamante, e muda de cor conforme o estado mental de Tarala. O pensamento tem o pode de mudar a matéria, mas, com Tarala, esse poder é muito maior – explicava Niki, com carinho na voz... Nossas memórias foram preservadas. Todos os conselheiros e cientistas da Shandi33 mantiveram suas memórias preservadas... Nós ajudamos, em segredo, e existe um bom motivo para isso. Uma das muitas leis que criamos, diria que uma das principais leis que a Confederação Intergaláctica Estelar criou, é a lei da não interferência, que é manter segredo absoluto sobre a existência de extraterrestres nos planetas em estágios primários de evolução, como o planeta Terra... Sempre tivemos problemas com os 663, os grays como os terráqueos apelidaram. Eles não são confederados, ou seja, não são nossos aliados. São de um universo paralelo, duas notas abaixo da nossa. São grandes cientistas, nos pediram ajuda para salvar a espécie deles... Muitos reptilianos nos ajudam, são confederados. Nosso atual Capitão, o Capitão Mastara, que comanda Shandi33, é um reptiliano, um humanoide serpente para ser mais exato. É um grande Mestre, com grande sabedoria. Um excelente líder. Todos nós o admiramos... O androide Niki foi programado para captar a vibração dos desejos mais profundos de seu inconsciente, para assim poder agir e dizer tudo o que você desejasse que ele fizesse e dissesse. Ele lhe deu o que você recusa a dar a si mesma por não se achar merecedora ou capaz. Ele lhe deu o que existe em você. Por isso, se apaixonou por ele. E toda a paixão é uma ilusão. Ilusão é a causa de todos os sofrimentos existentes. Você não precisa de ninguém para ser feliz. Niki foi a prova disso. Tudo de que precisa para ser feliz e completa está em você. O Niki mora dentro de você. Ele é o seu amor-próprio adormecido, visto por um espelho... Androides não têm alma, minha querida. São incapazes de amar. Só agora começamos a desenvolver a tecnologia para implantar almas em androides. Mas ainda nem entrou na fase de testes... Não basta ensinar somente na teoria para que a lição realmente seja aprendida, a experiência é fundamental. O sofrimento faz parte do crescimento. Precisamos experimentar a ilusão, para podermos distingui-la da verdade. O escuro existe para que possamos entender o que é a luz... Os androides não dormiam, eles apenas ficavam inertes durantes algumas horas por dia para recarregar seu reservatório de energia. Sua fonte de energia provinha do nitrogênio presente no ar. Por isso o androide respirava, precisava inalar nitrogênio necessário para seu funcionamento. Tinham capacidade de acumular nitrogênio em reservatório interno e podiam ficar sem respirar durante uma hora — respirando continuadamente, a energia de um androide podia durar até vinte horas. No caso de um androide com alma, enquanto o corpo ficava inerte para recarregar seu reservatório de nitrogênio, a alma dormia para descansar a mente. Exatamente como um humano, a mente da alma necessitava dormir no mínimo quatro horas por dia... Os androides tinham um despertador interno. Bastava pensar no horário que queriam acordar para ativar o despertador. Uma das muitas vantagens de ser androide é não precisar sentir sono para dormir — é só enviar uma mensagem mental ao computador central para o corpo ficar inerte e sua alma entrar em sono profundo automaticamente..."

Cris Moraes 08/04/2024

Bom.
A história deste livro foi algo bem estranho para mim. Não entendi muita coisa desde o início da trama e fui achando tudo muito surreal e fantasioso à medida que as páginas iam passando e a história se desenrolava.
Eu não havia lido comentários ou resenhas antes de fazer a leitura. Então, eu não sabia da tal previsão que a autora faz a respeito do período de pandemia. Realmente, depois que li e minha atenção foi levada a esse fato, achei que foi bem verossímil.
No mais, eu continuei encarando a trama como uma mistura mirabolante de fantasia, de loucuras, de imaginação e de um tanto de realidade. Eu não sou fã de ficção científica e a leitura foi bem desconfortável para mim.
Apesar disso, penso que possa agradar muito aos leitores que curtem mais esse estilo de enredo e de trama, pois no sentido da narrativa, o livro é bem escrito e consegue entreter bastante.

Wyg 03/03/2024

A realidade de Madhu
Até onde vai o limite que determina o que é realidade, loucura, sonho ou imaginação?

O livro "A realidade de Madhu", da escritora Melissa Tobias, apresenta uma mistura interessante entre religião, ficção científica e fantasia. A personagem principal tem diversos contratempos ao longo da narrativa que a levam a um único ponto: isso é real?

Definitivamente, não gostei do livro. No começo, até parecia ser uma história legal e uma boa narrativa. No entanto, nos seguintes capítulos, os acontecimentos não fizeram muito sentido, pelo menos na minha cabeça e tendo como base a questão do narrador. Acredito que o final não esclareceu algumas coisas e uma questão que me incomodou muito: o livro terminou com um relacionamento estranho e totalmente inesperado.

O que me motivou a ler este livro foi a questão de que, supostamente, ele teria previsto a pandemia em 2020. Depois de ter lido, achei interessante e, por isso, não me arrependo. No entanto, na minha perspectiva, deixou muito a desejar, não só na sucessão dos capítulos como também na escrita da autora, ora repetitiva, ora improdutiva. Recomendo para quem gosta de ficção científica com muita fantasia.

Paulinhaka 29/02/2024

Uma Jornada Intergaláctica Inesquecível...
Cansada da rotina monótona na Terra, Madhu embarca em uma aventura espacial que vai chacoalhar suas crenças e definições de realidade. A bordo de uma nave alienígena, ela conhece seres excêntricos, desvenda mistérios cósmicos e se depara com a verdade sobre sua própria origem. Prepare-se para rir, se emocionar e questionar tudo o que você sabe com essa leitura leve e divertida. A Realidade de Madhu te convida a uma viagem intergaláctica inesquecível, recheada de: Amizade interplanetária, aventuras emocionantes e reflexões profundas. A jornada de Madhu te convida a questionar a natureza da realidade, o sentido da vida e o papel da humanidade no universo.

Adriana791 07/02/2024

Livro: A realidade de Madhu
Autora: Melissa Tobias

Madhu é uma jovem com uma grande missão: salvar o planeta Terra!

Realidade? Loucura?

Madhu e o leitor descobrirão juntos!

É um bom livro de ficção científica e fantasia. Entrou em evidência em 2020 por citar uma pandemia que teria acontecido em 2020 (o livro foi escrito em 2014). A autora não concorda que seja uma previsão como alguns falaram.

Gostei muito de ter lido e quero ler outros livros dela. Vale muito a pena prestigiar os bons autores nacionais.

Decfalter 24/01/2024

Realidade de Madhu: Uma viagem intergalactica
A narrativa fascinante de Realidade de Madhu proporcionou-me uma experiência literária singular.

Este livro, de autoria nacional, transporta o leitor para uma jornada extraordinária ao lado da protagonista, navegando por uma nave intergaláctica impregnada daquela energia misteriosa e inexplorada.

A habilidade da autora em pintar vívidas imagens dos cenários por onde Madhu passa ao longo da história enriquece as experiências intergalácticas, desde salas tecnológicas até galpões de treinamento.

Esta habilidade de ambientação é o que mais me cativou na obra, especialmente ao imaginar o majestoso palácio de vidro mencionado, que despertou minha imaginação sobre como seria testemunhar aquela paisagem em um planeta completamente diferente da Terra, com seus dois sóis. Realidade de Madhu oferece ao leitor uma imersão profunda, proporcionando uma sensação envolvente de estar presente nos ambientes descritos.

A narrativa transporta-nos para um mundo novo e desconhecido, lembrando-nos da magia de explorar o desconhecido e da maravilha de enxergar o mundo com olhos de criança.

Em vários momentos, é possível sentir a presença de Madhu, criando uma conexão emocional que resgata a sensação de redescobrir o mundo.

Este livro é mais do que uma simples leitura; é uma jornada cativante que desperta a imaginação e a nostalgia da infância, tornando-se uma experiência memorável para qualquer leitor.

Bia 18/01/2024

Muitos elementos, mas no final faz sentido
A autora conseguiu misturar ficção científica com uma boa dose de elementos relegiosos. Foi uma mescla interessante e com muitos elementos que no início não parecia que teria um ponto de encontro, mas teve.

Tem uma parte do início pro meio do meio do livro que começa a ficar massante, meio chatinho, parece que as coisas não saem do lugar. Porém insistindo na leitura as coisas começam a acontecer mais rápido. A personagem principal não passa por uma dificuldade, mas por várias.

E o final? Ele é rápido demais, encerra de uma forma meio abrupta, mas é surpreendente o fechamento com a mensagem que a autora quer passar sobre o amor.

LeLima ~ 15/01/2024

Legal
Logo no início do livro fui gostando da história, porém, no decorrer da leitura os acontecimentos foram acontecendo de forma muito muito rápida, quase que como um a atropelo para se concluir fases da história.
No início até viajei gostando da personagem principal no decorrer nos primeiros capítulos, mas depois no desenrolar chegando ao final da história achei bem monótono e previsível.
A leitura é valida e não descartaria a leitura, recomendo.
Acho um livro legal para o público juvenil.

SemAria.Freire 09/01/2024

Definitivamente esse gênero não é pra mim. Eu realmente não gostei. Achei que demorou a acontecer alguma coisa. Ficou muito superficial. E no final foi corrido e sem uma boa explicação.

Viviismoraes 31/12/2023

Incrível
A história de Madhu surpreende bastante, até acreditar que é uma semente estrelar, ela teve que passar por todo um processo.
E o momento que lidou com seus próprios sentimentos para tornar-se forte, isso porque ela viveu várias experiências na shandi33 o qual foi abduzida por alienígenas.
E está aí uma narração incrível que te prende do começo ao fim, até entender por tudo o que passou.

Danny 13/12/2023

Shandi33
"...Toda realidade é criada a partir de um sonho. A vida é um sonho. Sem sonhos não há realidade. Realidade é quando você passa a viver o seu sonho, passa a senti-lo e experimentá-lo..."

Joka4 05/09/2023

Medíocre e doentio
A obra começa com racismo e termina com uma avalanche de incesto, que só aumentava a cada página. A escrita é fluida, mas repetitiva, e o roteiro é muito fraco. Esse é o livro mais medíocre e doentio que eu já li.

padilha8 19/08/2023

Um livro que te prende.
Esse livro me foi recomendado por um professor escolar. A primeira vez em que olhei o livro eu pensei que não fosse ser tanta coisa extraordinária. E realmente, não é tanto. Porém, o que ele diz sobre as TRÊS realidades que cada personagem busca alcançar a sua vitória, nós faz pensar sobre como seríamos se participássemos do outro lado? Perspectivas e realidades diferentes. Ações diferentes. Objetivos diferentes.
Esse livro me fez buscar mais respostas em relação a mim. Ao meu caminho e objetivos.
Espero que ele crie a mesma sensação e motivação a quem for ler.

10/08/2023

A realidade é muito subjetiva
A Realidade de Madhu certamente me fez enxergar mil possibilidades de realidades. Um livro singelo com uma história romanceada, belo como magia e cheia de aventuras, um pouco dinâmico e repleto de referências de obras como algumas que identifiquei como Fundação de Isaac Asimov, e um pouco de o 12° Planeta de Zacarias Sitchin; até encontrei semelhanças com as obras de Cassandra Claire em Os Instrumentos Mortais e com certeza, muitas referências a Star Wars.
Contudo, a autora - Melissa Tobias, agrega nisso tudo um pouco de espiritualidade e a história contada com todos estes elementos faz dessa narrativa super interessante. Quem adora ficção científica misturada com misticismo (como eu ?) vai curtir esse livro.