Thunderbolts: Fé em Monstros

Thunderbolts: Fé em Monstros Warren Ellis

Resenhas - Thunderbolts: Fé em Monstros

Lucas.Marra 19/12/2023

Vilões sancionados
Já tinha lido essa história quando saiu mensalmente e era uma das minhas favoritas. Agora com o encadernado pude reler e relembrar uma história bem escrita e incrivelmente desenhada pelo brasileiro Mike Deodato.
Por não se tratar de uma história fechada, pode ser que o leitor que não tenha o conhecimento prévio da equipe fique um pouco perdido. Mas como, no meu caso, eu já acompanhava antes, pude aproveitar ao máximo todos os personagens e as disputas internas. A história em si é muito boa, mostrando como uma equipe de vilões, com o aval do governo dos estados unidos, atuava para caçar e capturar heróis sem registro, e justamente por se tratar de vilões, os thunderbolts atuam de maneira desorganizada e sem preocupação com as consequências.

Vitor16Hq 07/11/2023

Uma equipe de heróis ou vilões.
Essa é uma equipe bem diferente do restante da Marvel, não sei como vão adaptar isso para o UCM, nem tô acompanhando mais as notícias, não vou ficar comentando o que talvez o filme possa ser sendo que nem um trailer foi lançado até o momento, só vou tirar as minhas conclusões depois que sair do cinema.

Agora voltando para a HQ, além de querer saber um pouco sobre essa equipe, mesmo não sendo a que vai aparecer no filme, foi só ver o nome do Mike Deodato que já aumentou o meu interesse, sou muito fã da arte dele.

O Warren Ellis é um sujeito meio complicado, então vou separar a arte do artista.

Primeiro ponto, como a maioria dos personagens aqui já tem histórico como vilões, principalmente o mercenário, quando vão atrás de um herói não registrado, você não torce para os protagonistas, é algo diferente dos vingadores, do quarteto ou de outras equipes.

O Norman Osborn é o líder desse grupo, e mesmo nesse posto alto, ele ainda tem as sequelas do duende verde, isso foi muito bem retratado, mesmo ele tendo subido para o posto de vilão do universo Marvel, a grande raiva dele, ainda é o homem aranha, parece até que ele entrou nessa só para caçar o Peter Parker, que por conta da Guerra Civil, acabou foragido.

O quadrinho precisa do contexto da guerra civil para funcionar, um texto introdutório é útil para quem não leu a HQ, só o filme não vai adiantar.

As cenas de ação são muito boas, aquela diversão para descansar o cérebro um pouco, eu não sou do time que leitura tem a obrigação de agregar algo ao leitor toda vez, as vezes acontece, mas também pode ser entretenimento.
Rena_tooh 07/11/2023minha estante
Conheço um pouco. Dessas equipes estranhas dentro da Marvel, eu acho irada a X-Force, que é mais anti-héroi por assim dizer.

nacarolinga0 14/06/2023

Eu gostei muito dessa pegada de super vilões ?agindo? como super heróis. O jeito que eles interagem, sem perder a essência de vilão é simplesmente incrível. Amei a história e já quero ler os próximos.

Maria12029 11/11/2022

Gostei muito, não conhecia alguns desses vilões mas com certeza queria que eles fossem explorados no mcu

Tuninho 28/08/2022

Fé em Monstros
O mestre Warren Elis e o desenhista brasileiro Mike Deodato Jr., dois artistas geniais entregam uma história muito boa pós guerra civil com os supostos substitutos dos Vingadores. Os Thunderbolts. Com o recrutamento de vilões para formarem uma equipe de manutenção da lei de registro de super humanos, os Thunderbolts são comandados pelo psicopata Norman Osbourne que vive a base de medicação para controlar sua outra personalidade, porém de vez em quando dá uma escorregada mostrando quem é de verdade. A narrativa de Elis junto com os desenhos de Deodato fazem desta hq uma obra prima. Imperdível!
Joe 28/08/2022minha estante
Sabe dizer se ainda é fácil achar esse encadernado?

Tuninho 02/09/2022minha estante
Sim, é fácil. Mercado Livre, Estante Virtual e outros sites de livros tem pra vender.

Vertinho0 11/08/2022

Curti!
Continuação do guerra civil...Resumidamente o Osborn contrata vários anti heróis para prenderem os vingadores e outros heróis que são contra o registro de identidade. Arte incrivelmente linda nesse compilado!

Titi 07/04/2022

Que coisa linda
Sempre tive interesse nessa Hq sem nenhum motivo, mas carambaaaa.
Me prendeu desde o início, os personagens são interessantes e o desenvolvimento é muito bom.

Barbara Miho 27/07/2021

Resenha no Instagram @livrosdamiho
Esse foi o meu primeiro contato com os Thunderbolts e confesso que ainda não sei o que pensar sobre eles!
Podemos dizer que é o esquadrão suicida da Marvel? Kkk

Os vilões se juntam para lutar ao lado do Governo Federal, em busca dos heróis "sem registro", heróis esses que se recusaram a ficar do lado do governo (Lembram da Guerra Civil?).

Amei conhecer esses vilões, muitos deles, confesso que eu não conhecia, já outros, são velhos conhecidos dos fãs da Marvel (Como o Venom e Norman Osborn.)

Tirando que descobri durante a leitura que um dos autores é Brasileiro!! (tem o Jô no meio da história kkk), os traços da arte são a coisa mais linda da vida! Tô fascinada!!

Pra quem gosta da Marvel e HQs, esse daqui é um prato cheio!

Guilherme.Oliveira 06/05/2021

Leitura interesse.
Me apresentou a alguns personagens "lado B" da Marvel em que eu não havia explorado.

Me agrada muito o traço moderno do brazuca Mike Deodato!

Renan 26/03/2021

Consequências da Guerra Civil
O principal destaque desta história é mostrar as consequências da Guerra Civil, em especial para os heróis menores do Universo Marvel. Em relação aos Thunderbolts, não teve tempo de explorar os personagens nos volumes contidos nessa edição, apesar de começar a mostrar alguns laços entre eles.

Naza 04/05/2020

Guerra civil com alguns heróis desconhecidos
A história é bem envolvente. Mostra heróis que pra mim, era bem desconhecidos. Nem sabia que existiam. Mas está dentro do contexto da guerra cível. Escolhas são decisivas nessa história.

Nareba 02/06/2019

Tem o Jô Soares

Markim 03/03/2019

Continuação
Alguém sabe se tem a continuação?

Xulio Mackfly 09/02/2019

Boa d+
O esquadrão suicida da Marvel, só que nessa ao invés de ter a cabeça explodida eles só tomam um choque muito forte

Thalles.Haydan 03/04/2018

Thunderbolds
um HQ que esclareceu muita coisa pra mim que de certo forma sou um "leigo" nas partes que envolvem a guerra civil, enfim, traços incríveis, uma história bem construída, recomendado!!