Introdução à Economia

Introdução à Economia Paul Krugman

Resenhas - Introdução à Economia

ceci.gues 18/03/2024

Eu gostei da doutrina desse livro, possui uma abordagem bem fácil e interessante, com exemplos atuais e muitas revisões, possui questões de fixação do conteúdo também.

Sid 04/09/2010

Aula de Economia
Paul Krugman é um dos economistas modernos de grande destalhe, não apenas por ser laureado com o Prêmio Nobel de Economia, mas pela visão crítica sobre o mundo;

Seu livro (escrito em conjunto com sua esposa, Robin Wells) sobre os principais tópicos do aprendizado de Ciências Economias, tanto na área de Microeconomia, quanto em Macroeconomia, por sua linguagem descomplicada, porém profundamente teórica, de fácil compreensão pelos exemplos envolvendo elementos de nosso cotidiano, como o sentido das gorjetas e o uso do centavo monetário, situações do trânsito, etc.

É um livro-texto de referência excepcional, cita muitos economistas clássicos, como Alfred Marshall, e isso auxilia o estudo e convida a pesquisa mais detalhada sobre o tema abordado.

Para aqueles, assim como eu, estudam Ciências Econômicas, recomendo de maneira persistente de, ao menos, folhear e ler algumas páginas dele. Para quem tem curiosidade ou interesse em desenvolver um conhecimento sobre Economia, é uma fonte segura de informação.