Noturno

Chuck Hogan

Resenhas - Noturno

tefa.alves 26/05/2024

Chato
Quando comecei o livro nem sabia sobre o que se tratava direito, mas depois de algumas páginas o livro começa a se mostrar muito maçante e chato zzzz os personagens são desinteressantes e os autores tentam colocar algo uau na narrativa mas fica tudo muito cansativo!! não recomendo e acho que não é necessário uma trilogia..

Mari Mirandinha 24/04/2024

Vampiro
Como normalmente eu faço, peguei esse livro sem saber nada sobre. Quando descobri que era uma história de vampiro, fiquei levemente desapontada, mas isso passou bem rápido, pois o modo como se dá a infecção e o modo como os capítulos são intercalados logo me colocaram em mode de leitura frenético. Infelizmente a quantidade de histórias diferentes acontecendo ao mesmo tempo acabou de cansando um pouco mais para o final. Foi uma boa leitura, mas ainda não decidi se vou continuar a série.

nana. 21/04/2024

Arrastado e repetido
Confesso que fiquei decepcionada com o desenrolar desse livro.
ele começa ÉPICO, eu sentia medo genuíno no início dele mas a partir do meio, ele se tornou repetitivo e arrastado; muitas coisas sendo faladas varias e varias vezes, como se estivesse faltando coisas novas pra contar além de se tornar arrastado, poderia ser um livro menor e o cliffhanger pro próximo livro, poderia ser melhor também. poucas chances de eu ler a trilogia por causa dessas coisas, acho que paro no primeiro mesmo, não quero saber o que acontece depois.

Vanessa 14/04/2024

Mistérios
Confesso que a escrita demorou para me prender na história, tem um desenvolvimento mais lento e meio cansativo.
Da metade pro fim você fica mais envolvido, a história fica mais emocionante.
Agora quero muito ler os outros para saber como tudo se desenvolveu

Valentin 24/03/2024

O primeiro da série
Um tema que me agrada, o início do livro tem um clima muito bom de suspense e terror. Já sabendo se tratar de uma era pós-apocalíptica, a narração te conduz facilmente através das explicações e motivações dos personagens.

Fiquei interessado em ler os outros dois livros da trilogia.

letbarbos4 22/01/2024

Em algumas partes repetitivo, em outras, chocantes. Mas ainda assim, não tão chocante, coloquei expectativas em excesso. Espero curtir da segunda e terceira parte

MasQueTau 18/12/2023

Trilogia?
Eu iludida, depois de terminar, descubro que tem o livro 2, mas que na real, são 3! ?

História bem interessante, fala sobre vampiros ?vampiros?, e não vampiros Nutella que brilham no sol. (Eu amo Crepúsculo, taokey?!)

O livro começa muito bem, te envolve logo de início, é mistério atrás de mistério, eu fiquei realmente muito curiosa com a história.
Maaaas, conforme a leitura vai fluindo, a enrolação começa a pegar. Muitos personagens secundários que acabam aparecendo e ficam sem final, muito vai e volta, acaba ficando maçante. E pra variar, o bagulho começa a ficar louco nos últimos 10% do livro e os personagens viram o Rambo atrás do vampirão mor. O final foi extremamente corrido, pra mim não fez muito sentido algumas coisas, mas quero sim ler os outros dois livros da continuação pra saber como acaba essa patacoada toda.

Uma leitura sem muito lugar pro romance e que mostra os vampiros de um modo mais real e original. Vale a leitura!

Mavi 17/12/2023

Interessante
Eu já tava querendo ler esse livro a um tempo e sinto que a história me pegou muito desde o inicio. Ele tem uma energia bem tensa e (acredito que o fato de ser escrito por um roteirista colabore) ele é muito fácil de visualizar como um filme. Eu fiquei completamente viciada nos primeiros capitulos e apesar de não ter me apegado aos personagens, me importei o suficiente para querer saber mais sobre eles. Também sou suspeita pra falar porque gosto muito de coisas apocalípticas. Apesar disso, alguns pontos não me agradaram tanto. O livro demora MUITO pra acontecer e pra finalmente vermos os vampiros e a epidemia se espalhando. Isso fez com que a leitura começasse a ficar lenta e arrastada depois da metade e sinto que perder o ritmo fez com que eu me cansasse da história. Acho que poderia ter menos páginas. As criaturas aqui são bem diferentes do imaginário comum que temos e isso foi um bom ponto. Achei uma parte do final um pouco boba e mirabolante mas a cena final foi o suficiente pra me fazer querer ler a continuação.

ninacostaa 04/12/2023

Eu confiei em você, Guillermo Del Toro ?
Comecei o livro com bastante expectativa, e no início senti que eu realmente receberia tudo aquilo que esperava. A narrativa era envolvente e a premissa mais ainda ? vampiros que querem dominar o mundo, o vampirismo de um ponto de vista médico (de doença mesmo) e científico, nada romantizado e ainda por cima envolto por uma aura de ceticismo e de horror? Nada melhor do que isso. Só que do 70% pra frente o livro começou a desandar... Os personagens terciários, que apareciam uma única vez ao longo de um punhado de páginas, pareciam mais palpáveis e melhor desenvolvidos que os principais. A trama começou a apresentar uns buracos e acelerou de um jeito que deixou a conclusão bastante fraca, como se os autores tivessem pressa de se chegar ao fim por não haver mais espaço pra escrever. Não é de todo ruim, mas fiquei decepcionado pois até a metade do livro, estava convicta de que ia ser um dos meus livros de sci-fi favoritos da VIDA. Mas acabou sendo só mais um livro legal que poderia ter sido bem melhor.

Luanna Carvalho 30/11/2023

Um bom livro só que eu preferi a série (já vi umas 3 vezes). Não vou continuar a trilogia pq já sei o que acontece

Julialavalle 10/11/2023

Top
Adoro livros com tema pós apocalíptico, gostei muito da trama e me prendeu até o fim do livro, ansiosa para continuar a trilogia. Gostei muito do desenvolvimento dos personagens. Principalmente do exterminador hehe

Neidinhap 31/10/2023

Vampiro raíz..
Sardu não é vampiro Nutella..esse é para arrepiar os cabelos e sair correndo..
Esse é o primeiro de uma trilogia e já estou ansiosa para pegar o próximo..
Os personagens são muito cativantes e me peguei roendo as unhas pelos caçadores de vampiros...