Katherine

Katherine Anya Seton

Resenhas - Katherine

Duda 31/01/2024

O livro se trata do romance de João de Gante e sua amante, Katherine Swynford, eles são ancestrais importantes de muitos monarcas ingleses até os dias de hoje. De Eduardo IV até mesmo Charles III.

Anya Seton retrata muito bem a idade média, os detalhes são muitos vívidos e me senti como se fizesse uma viagem no tempo. Também relata muitos acontecimentos do tempo, como a Guerra dos Cem anos, revolta dos camponeses. Bom para quem gosta de história e a monarquia inglesa medieval.

Mas pecou na sua mocinha Katherine, que, na minha opinião, não tem personalidade alguma, apenas beleza mesmo. Katherine se mostra muito subserviente ao duque de Lancaster, não se atentou que a forma como ela conduzia sua relação com ele afetou sua filha Blanche, nem sequer conversava com a menina sobre isso.

Muito interessante que, durante essa época, as pessoas pareciam muito distantes das outras em termos afetivos, não se importavam muito com laços familiares, principalmente no ambiente da corte, onde muitos eram parentes e pareciam não ter afeto uns pelos outros por conta de poder.

Enfim, bom para quem gosta de idade média, história, monarquia, mas do relacionamento de Katherine e João não mostra muita coisa, razoável, pois se trata da história de Katherine. Mas Katherine é sem graça pacas, não acho que tenha sido uma mulher marcante se ela foi na vida real como é retratada nesta obra.

Luana593 27/09/2023

Oi, gente! Estou VENDENDO diversos livros e entre eles está o livro KATHERINE, se o FRETE for R$20 eu faço GRATIS e se for acima de R$20 eu subtraio os vinte reais. Estão TODOS novos. Preciso desapegar urgente deles pois vou me mudar e estou fazendo preço bem baixo para saírem rápido. INTERESSADOS me chamem no INSTA: @luh.bordini. Obrigada ^^

Janynne 14/05/2023

Demorei 2 meses pra terminar de tão exaustivo que foi, não conseguir abandonar a leitura por motivos de que o meu irmão me deu de aniversário e eu claramente me senti na OBRIGAÇÃO de terminar.
a leitura é de narrador observador, ou seja, ela narra tudo que vê e é muito formal, pra quem não tem costume de tal leitura eu não recomendo de nenhuma forma.
a história só fica boa lá pro final

PITUCALELE 02/12/2022

Katherine
Gostei muito desse romance de formação que conta a história de Katherine que teve uma participação no ramo da linhagem real da Inglaterra

Verona 21/12/2021

Um romance histórico envolvente
Que livro fantastico! Sem duvidas um dos melhores romances históricos que já li, os personagens são bem construídos, a história muito bem embasada em documentos históricos como a própria autora revela, o livro foi resultado de uma pesquisa muito bem elaborada!
Simplesmente amei tudo!
A escrita é envolvente!

Lu 17/04/2021

Foi com muito pesar que eu decidi abandonar Katherine, mas eu me sinto obrigada a ser honesta comigo mesma: embora as minhas expectativas fossem altas e a narrativa tornasse a leitura até agradável, especialmente graças à ambientação excelente da Anya Seton, os personagens não conseguiram me cativar.

E os personagens, especialmente a protagonista são absolutamente essenciais. Eu vi em Katherine o mesmo defeito de "O Arqueiro", de Bernard Cornwell: é uma protagonista que não tem uma motivação. Katherine Swyinford, para quem gosta de História Medieval, é um personagem bastante importante, já que seus filhos dão origem dos Beauforts e sua descendente, a extraordinária Margaret, se junta a Elizabeth Woodville para derrubar Ricardo III e fundar a Dinastia Tudor.

Mas a personagem Katherine não parece ter muita personalidade. É claro que, como a ela inicia a história muito nova e teve uma criação rígida, eu não esperava que ela fosse uma Arya Stark da vida. Mas eu esperava uma personalidade mais expressiva. A autora parece estar concentrada demais para dizer o quanto ela é bonita, sofre à beça e é bondosa. Mas isso, para mim, é muito pouco para me fazer ler quase 700 páginas.

Os personagens secundários também não ajudam, porque 2/3 deles são desagradáveis, os que não são horríveis aparecem pouco....Então, a sensação que fica é que eu não tinha a quem me apegar, torce, enfim, que me conduzisse por aquela jornada.

Por isso, eu decidi abandonar a leitura. Não sei se pretendo retomá-la algum dia.

Não recomendo.
Carol Amaro 19/04/2021minha estante
Que pena, Lu! Mas vi que não estava empolgando mesmo.
Adoro essa temática e o período histórico, mas nunca li nada dessa autora. Vou deixar anotado pra tentar um dia. Atualmente estou só na fantasia e romance de época mesmo. rsrsrs

Lu 19/04/2021minha estante
Pois é. Eu ando em uma fase muito difícil. Eu não consigo ler nada muito deprimente. Ando em uma fase chicklits, e fantasia total, alternando com algum livro policial.

Juh 28/12/2020

Com certeza, Katherine é uma mulher admirável e sua história cativante
Natty 16/03/2021minha estante
Vou ler daqui uns dias!!!

Juh 17/03/2021minha estante
Espero que goste também ?

Natty 17/03/2021minha estante
Leitura de abril?

Nayara 19/02/2018

Uma obra rica em pesquisa histórica
Anya Seton aborda em sua obra de forma rica em detalhes a vida de uma das personagens da história inglesa medieval, seus sentimentos e experiências diante de uma sociedade feudal. Desde a apresentação de seu livro a autora descreve a atenção que teve em sua pesquisa histórica, apontando a bibliografia que utilizou além de ter visitado os locais que descreve no livro. Uma ótima obra para aqueles que procuram aliar uma romantica história de amor e rica em detalhes de cada personagem, com fatos históricos concretos.

Sandra 05/01/2016

01 - janeiro 2016, bom
Um livro muito grande, mas com persongens apaixonantes. Muitas guerra, conflitos e paixões. Mas descreve de maneira intrigante a época medieval, os costumes. Gostei muito.

Rafaela Rezende 07/08/2015

Uma reviravolta!
Uma história carregada de tristezas e no desenrolar você imagina que o pior desfecho estaria por vir. Um livro grande demais, que em alguns momentos a história não consegue te prender, em certo momento você imagina que a história poderia ter terminado em certos pontoa. Mas você não imagina as reviravoltas que rodeiam a história. Katherine é uma personagem inspiradora, forte e real, que mostra claramente o poder da mulher. Esse livro é uma vitamina de diversos assuntos, amor, dor, religião, pecado, guerra, poder e mais, bem mais. Minha nota é quatro pois a história corre por anos e como já citei, têm os momentos maçantes. Mas em nenhum momento a história pede para ser abandonada, alguma coisa te faz seguir, seja por raiva, curiosidade ou expectativa. Esse livro me fez pensar muito antes mesmo de chegar ao fim, e tenho certeza que vai demorar um tempinho para tirar esses personagens da minha cabeça.