Tampa Alissa Nutting

Resenhas - Tampa

fran_b07 04/05/2024

A escrita da autora é boa, e você acaba preso na história, mas pelo conteúdo não consigo dar mais estrelas.

É uma história repugnante, é doloroso ler, a protagonista é completamente perturbada, dá raiva dela do começo ao fim. E ela sabe que o que está fazendo é crime, porque o maior medo dela é que alguém descubra o que ela faz, a forma como ela é manipuladora é quase palpável, você passa o livro inteiro desejando que o pior aconteça e que a protagonista seja pega.

Durante a leitura a autora faz a personagem ter alguns devaneios que é bem cansativo.

O conteúdo em si é extremamente problemático, então se você tem estômago fraco, nem passe perto desse livro.

Laura.Minioli 10/04/2024

Inspirado em caso real
Celeste Price tem 26 anos, pele perfeita, seios fartos, é bonita, sensual e casada com um homem rico, que adora ter uma esposa troféu.
Mas Celeste tem interesses... diferentes: é hebéfila, e sua obsessão s3xu4l por rapazes de catorze anos a fez procurar alternativas que facilitassem sua aproximação aos jovens de Tampa, Flórida. Foi assim que ela se tornou professora de Inglês no Ensino Fundamental II.
Em Tampa, Celeste procura o alvo perfeito, conhece e convence dois de seus alunos a satisfazerem suas fantasias obscuras e descreve tudo em detalhes... horripilantes ?
A autora, Alissa Nutting, foi inspirada pela história real de Debra Lafave, uma professora de Tampa que foi acusada de estuprar um de seus alunos em 2013.

Eu gostei do livro e da escrita da autora. Tirei duas estrelas porque eu não sou muito chegada à livros que descrevem ato s3xu4l em detalhes, ainda mais desse tipo ?

Amanda 19/01/2024

Tampa
Livro muito bom, mas perturbador.
Confesso que ainda tô processando todos os acontecimentos. A escrita da autora é fenomenal, por mais que aborde um assunto tão doentio e problemático.
E em pensar que foi baseado em fatos reais piora tudo.

highbythem00n 14/01/2024

Doideira pura
Confesso que no comecinho tava meio irritada com o livro kkk mas conforme vai passando, vc vai entrando mais na mente da celeste (personagem principal) e vai ficando mais fluído até chegar num final que foi um plot twist (ou não ?). Uma mistura doida de ?minha sombria vanessa? e ?lolita?, recomendo pra quem gosta desse tipo de leitura ??

Greyci.Oliveira 13/01/2024

Fui dormir muda e acordei calada de tanto choque
Minha gente, como pode um livro tão bem escrito e com uma história tão repulsiva ao mesmo tempo? É nojento, é absurdo, é nauseante e você não consegue parar de ler. Acho que a Celeste é maluca, a Alissa é completamente doida e eu sou a mais perturbada de todas por ter lido isso.

Beatriz 13/01/2024

Livro favoritado, mas é horrível.
Mesmo após um dia de conclusão da leitura, ainda estou em êxtase e me pego pensando no livro o tempo todo.
Não se aprofunda nos motivos do por quê dela ser assim, so uma breve explicação no começo e nada mais.
A escrita é tão maravilhosa q vou ler outras obras dela. É bem detalhada sem ser tediosa, maaaas Celeste é obviamente, narcisista (egoísta, prejudica todos para seu bem próprio) e ninfomaníaca, a maior parte do livro é sobre ela pensando em sexo mesmo em momentos inoportunos, oq pode causar desconforto para muitos (com razão, é sobre menores).
É absurdo, pq se invertesse os papéis; fosse narrado por homem cometendo tais atos, seria linchado na rua mas so pelo fato dela ser uma mulher bela, q realmente chama atenção por onde passa, tem a penalidade mais branda, é até revoltante nessa parte. O pior é q se houvesse relutância da parte do menino, falando q teve abuso, teria piadas chamando-o de gay ou algo do tipo.
Tudo é bem linear, mostra o começo de Celeste iniciando como professora, conhecendo suas vítimas, até dar tudo ruim.

Gatilho é sobre estupro de vulnerável, a partir dos 14 anos, nao leia se incomodar mt pq é tudo mt explícito.

Jeciane Cruz 24/11/2023

Tampa
Ainda não sei muito bem o que pensar desse livro.
Ele me despertou vários sentimentos diferentes no decorrer da leitura.
Em certa parte eu fiquei com tanta raiva que parecia real, até que descobri que a autora tinha baseado a história em um fato real mesmo.
O mix de sentimentos que ela queria arracar do leitor, funcionou bem.

Fabíola 18/11/2023

Uma das minhas melhores leituras do ano, que obra fenomenal!!
E pensar que foi baseada em acontecimentos reais...

Leonardo 17/10/2023minha estante
Concordo com tudo e digo mais, não tenho nada a dizer...

DayS.J. 13/10/2023

Está bem difícil de resenhar esse livro, é bem impactante e fiquei dividida com o final; saber que esse desfecho é o que mais se aproxima da realidade é o pior.

Confesso que foi difícil de ler - o tema é doentio demais até pra mim que sou chegada a livros com temática pesada -, mas a escrita é tão fluída que você quer continuar só para ver o final dessa história - e torce pra que a Celeste se fod*.

Lidiane Veras 12/10/2023

Perturbador
Só faz com que eu me sinta subjugado ou algo assim. Mas de um jeito bom. Como se eu fosse uma parte tão pequena do mundo que nunca precisaria me preocupar com nada.

Ainda não consegui digerir...3 estrelas por achar repulsivo, mas, a escrita é muito boa.

Ana.Guimarães 17/09/2023

Leitura perturbadora
Um dos melhores livros que já li.
A história em si é muito perturbadora, baseada em um caso real de pedofilia que aconteceu em Tampa no ano de 2013.
Acompanhamos toda história a partir da perspectiva de uma professora e predadora, o que torna seus pensamentos e motivações muito desconfortáveis de ler.
O que na minha opinião transforma o livro em uma obra prima é a escrita e habilidade da autora em conduzir a história.
É uma leitura pesada e cheia de gatilhos mas importante para compreensão sobre as pessoas ao nosso redor e de que a maldade pode estar nos lugares que menos esperamos.

Bete Conrado 21/07/2023

Perturbador !
E infelizmente não muito longe da realidade. Um ótimo livro para ser lido em um curso de psicologia !

Sara Marinho 04/07/2023

Não foi fácil terminar esse livro, perturbador demais. Comecei a leitura achando que seria uma história pesada mas que focaria no perfil psicológico da Celeste...não podia estar mais enganada. No fim me deparei com uma mistura de ninfomaníaca com cinquenta tons de cinza perturbador. E em pensar que a autora se inspirou em um caso real para escrever esse livro só deixa tudo mais assustador. Impossível não ficar incomodado durante a leitura.