Devastadoras

Devastadoras Sara Shepard

Resenhas - Devastadoras

1 | 2 | 3 | 4

C. Aguiar 20/11/2022

Logo no começo do livro vemos que Hanna se meteu em um problema, ela conheceu uma garota em um bar e a menina claramente não tinha condições de sair dirigindo para casa. Então Hanna se propõe a dirigir para ela, mas um carro tira as duas da estradas e Hanna acaba batendo o veículo de Madison. Depois disso Hanna liga para as amigas pedindo ajuda para colocar Madison no banco do motorista e depois fogem do local do acidente. Mas, e se alguém viu as garotas fazendo isso?

Nesse décimo segundo livro da série Pretty Little Liars teremos uma aventura em alto mar, depois do que aconteceu no velório no livro anterior as meninas não tem mais nenhuma notícia de A. Elas precisam colocar as cabeças no lugar e nada melhor do que uma viagem para relaxar e até então não ouviram mais nenhuma notícia de Madison ... e se ela morreu?

O relacionamento de Emily e de sua família como sempre não anda muito bem, ela contou finalmente para eles o que aconteceu e agora sua mãe não consegue nem olhá-la nos olhos. Como se não bastasse isso suas amigas acreditam que A não existe mais, porém Emily sabe muito bem que deixou a porta aberta no dia do incêndio, mas como ela vai contar isso para as amigas? Enquanto ela pensa sobre isso acaba descobrindo uma clandestina no navio. Mas, Jordan esconde segredos perigosos que podem colocar Emily atrás das grades!

Hanna é colega de quarto de Naomi no cruzeiro, ela acaba descobrindo que a garota que elas abandonaram no acidente de carro é prima de Naomi e agora Hanna e suas amigas acreditam que o novo A talvez seja Naomi!
Spencer está completamente envolvida com Bagana, mas Naomi parece estar interessada nele também e vários pequenos acidentes começam a acontecer com Spencer que fica ligeiramente paranóica com a situação.

Aria acabou conhecendo o ex namorado de Tabitha, a garota que morreu na Jamaica. Ele está ali porque sabe o que as meninas fizeram ou tudo não passa de uma grande coincidência?
Esse livro é apenas mais do mesmo, parece que a autora está reescrevendo de novo e de novo a mesma história com vários personagens novos, ela apenas acrescenta algumas coisas, mas no geral nada de muito empolgante acontece. Alguns segredos são revelados, mas o leitor descobre pouca coisa realmente relevante para a história, mas ao menos elas descobrem algo importante sobre a Jamaica e por pouco não colocam tudo a perder.

Foi uma leitura envolvente, achei a Emily muito ingênua e como sempre a história dela gira em se apaixonar por qualquer garota que é amorosa com ela.
Apesar de amar a série é a mesma fórmula o tempo todo .. a autora coloca A para induzir as garotas a acreditarem que outra pessoa é A e no final a situação é resolvida e as garotas veem como foram burras em acreditar naquilo.
No mais acredito que o próximo livro seja mais eletrizante, pois ameaças de morte foram feitas e com esse final (e a autópsia de Tabitha) as garotas precisam se cuidar se quiserem permanecer vivas.

Annie Hu 09/11/2022

Bem...
Esqueci de fazer a resenha e sinceramente nem lembro mais onque aconteceu porque já estou 2 livros a frente desse kkkkkk

Trevosinha 27/09/2022

Pois demorei 3 meses pra ler. É muito parado no início e no final não dá nem pra respirar de tanta coisa kkkk. Eu li arrastado esse. Foi culpa minha? Sim! Nem entrar no Readera eu entrava. Mas td bem. Olha aqui: essas meninas são muito BURRAS. OK rsrsrs

Mari 04/09/2022

queria dizer q sei quem é/são A, mas na realidade quanto mais eu leio essa saga mais eu percebo que não sei 🤬 #$%!& alguma. Sara Shepard constrói e desconstroi minhas teorias como ela bem entende, e ela faz isso de forma que eu estou aos prantos implorando por respostas.

Vitti 15/08/2022

Mudança de ares, mesma história
A autora decidiu mover a história para um novo ambiente, por um tempo foi interessante, mas no fim foi mais do mesmo. Como sempre tem algo no final que te faz querer ler o próximo, mas esse volume num todo foi muito repetitivo, pelo menos o comportamento das personagens deu uma leve melhorada.

Deborah.Paula 21/06/2022

Sim, fui eu. E estou apenas começando.
Nesse volume 12 as liars foram para um cruzeiro e coicidentemente Graham, namorado de Tabitha e Naomi, prima de Madison, também estão abordo. Aria quando descobre que Graham é namorado de Tabitha, imediatamente se sente culpada e tenta recompensar o rapaz, fazendo amizade com ele e querendo arrumar uma nova namorada para o mesmo, porém as coisas saem do controle e tudo da errado e vem uma enxurrada de incidentes, fazendo com que acreditem que ele seja o novo A, afinal se alguém me perseguisse igual ele fez, eu também descobfiaria. Hanna foi colega de quarto de Naomi, prima de Madison que ela deixou levar a culpa do acidente por estar bêbada. Tudo indica que Naomi é o novo A, mas no final tudo foi esclarecido, única coisa que ela fez, foi sabotar Spencer e Bagana. Por falar em Spencer, por um triz ela não morre, nesse volume A estava bem mortal, Aria quase explodiu junto com a bomba e Spencer quase morreu no mar. Cada livro que passa a Emily fica sem juizo, ela se apaixou e se aproximou cada vez mais da "Bandida patricinha", ao ponto de querer fugir com ela. Mais coisas foram reveladas, Naomi disse que a verdadeira Ali ligou para ela, Graham está em coma e foi visto com outro rapaz na sala de máquinas que explodiu e Emily finalmente revelou que deixou a porta aberta para a verdadeira Ali. Quando elas estavam prestes a confessar o assassinato de Tabitha, é revelado que na verdade ela morreu devido a pancadas na cabeça, ou seja, outra pessoa a matou. Esse livro foi eletrizante e bem mortal. Ansiosa para o livro 13.

estanted4ari 25/05/2022

DEVASTADORAS (COL.PRETTY LITTLE LIARS 12)
Esse cruzeiro para o Caribe deu o falar!!!!! - A já está a bordo e as Belas Mentirosas também. Spencer vai se jogar pela primeira vez nos braços de Bagana (que não é seu cunhado, risos), Aria e Noah fazem mais uma viagem em casal, juntinhos (só que não), Emily se apaixona pela milésima vez mais sempre com seus pensamentos em Ali e Hanna não aprende e sempre que pode faz bullying alheios (nem parece que passou por isso antes).

Ana Gantois 21/03/2022

Esse livro é excelente. O fim desse arco nos trouxe segredos revelados inacreditáveis, estou ansiosa para o próximo livro.

A única coisa que eu não suporto é que todas as histórias da Emily giram em torno de se apaixonar perdidamente por pessoas que ela conhece há 2 minutos?. Mas enfim, muito bom.

Elion.Gabriel 19/03/2022

Um dos melhores livros da saga!
Sinceramente, quando eu penso que Sara Shepard está apenas nos enrolando e fazendo milhões de livros nessa saga apenas pra lacrar nas vendas, ela me traz "Devastadoras", um dos melhores volumes de Pretty Little Liars até agora. Todas os caminhos levam até ela: Tabitha, o ponto central desse terceiro arco. Em geral, a cada livro, pelo menos uma das Belas Mentirosas mantiveram uma relação, em sua maioria complexa, com alguém bem próximo de Tabitha, que era estranhamente parecida com a Verdadeira Ali. Emily, a mais etérea e desconectada, continua sendo feita de trouxa nesse volume. Spencer, apesar dos apesares, parece mais estável que nós anteriores. Hanna está mais pilhada que nunca e Aria, está com a consciência pesada. A ambientação em um cruzeiro, algo nunca visto antes nesses livros, é muito instigante. Estou hypadíssimo para o quarto volume!

Carol.Silva 23/02/2022

As reviravoltas desse livro foram perfeitas, todas as minhas suposições estavam erradas (exceto pelo que era óbvio). Ansiosa pelo próximo livro.

Saitan 19/02/2022

Nenhum comentário relevante aqui, apenas caracteres o suficiente para preencher o mínimo para uma resenha.

hgde_almeida 11/02/2022

Muito divertido

Por mais que esse volume não seja o preferido entre os fãs (pelo pouco que vi a respeito), Devastadoras acabou sendo o livro mais divertido que eu li até então. É o melhor de toda a saga até o momento? Não. Mas a ambientação diferente e as situações que as Liars passam compensam boa parte do que deixou a desejar.

Algumas coisas são muito convenientes. Mas a essa altura do campeonato não acaba estragando a experiência, porque as consequências dessas situações deixam o enredo mais instigante, e se tratando de um livro voltado pra um público mais jovem... Tá tudo certo.

Gostei muito porque depois de sempre serem feitas de gato e sapato por -A tanta vezes as meninas finalmente estão agindo com mais cautela e destreza. Ainda cometem algumas idiotices, mas no saldo final elas estão reagindo e tentado não deixar barato, o que é muito divertido.

O terceiro ato é perfeito. O mais intenso e tenebroso da saga. Há um perigo real e eminente, e as próprias protagonistas tem uma clara noção disso. A construção de suspense foi no ponto e a maioria dos mistérios abordados na narrativa são liquidados de algum jeito, deixando o caldo mais grosso para ser trabalhado mais a frente no último ciclo.

O gancho que o livro deixa fecha esse terceiro arco de forma perfeita. E por mais que eu goste dos dois primeiros mais do que esse, ele foi fundamental para a redenção e maturidade das garotas.

Se eu fosse -A teria mais cuidado.

site: @flop.literario

1 | 2 | 3 | 4