In Real Life

In Real Life Cory Doctorow
Jen Wang

Resenhas - In Real Life

Mari 19/05/2023

Gostei bastante até, fui no escuro e me surpreendeu, tratando de assuntos mais pesados que te fazem parar para refletir sobre a dura realidade de alguns, boa leitura com animação linda

jubajubis 01/04/2023

O universo que se passa o livro, a forma que vc se ?prende? e ?conecta? com os personagens, as ilustraçoes sao impecaveis, esse livro é incrivel

Aline.Souza 11/09/2022

Legal!
HQ bem rapidinha, os traços são lindos, a história também é bem legal, fala de assuntos importantes de um jeito bem explicativo. Curti! Não vejo a hora de ler mais HQ de Jen Wang, pois achei o traço lindíssimo.

Laura.42 25/04/2021

Bonita arte, bonita história
Li em cerca de uma hora, é uma história curta e casual mas muito agradável de se ler. Os traços são uma graça, as cores e a diversidade das raças dentro do RPG deixa o mundo super colorido e divertido. Mas o livro vai além disso, mostrando algo que parece fantasia mas que acontece na vida real em muitos lugares. É uma boa forma de se colocar no lugar dessas pessoas e compreender um pouco melhor o que as leva a fazer o que fazem, e em quais condições.

Mylena Proença 08/04/2021

História legal, foi pra um rumo que eu não esperava. Além disso tem um traço muito bonito.

Tori 22/02/2021

Fico me perguntando o que eu li aqui até hoje. Quando vi o nome da Jen Wang na capa dessa HQ, me animei demais, mas cada página era decepção atrás de decepção. Achei a forma que foi abordada a situação super confusa, sem falar do quanto a história grita "WHITE SAVIOR" então sinto que realmente poderia ter vivido tranquilamente sem esse livro e ler ele acabou sendo uma grande perca de tempo.

Marina 23/07/2020

Não esperava por essa
A leitura foi rápida mas foi surpreendente o rumo que tomou! Já estava na minha lista há tempos, mas resolvi ler agora porque acabei outra obra da impecável artista Jen Wang (The Prince and the Dressmaker).

Só com base na capa eu pensava que a história seria sobre autoimagem devido à discrepância da cores utilizadas, da aparência e fisionomia das personagens na capa. De fato fala sobre isso, mas de maneira mais profunda e secundária, como se os avanços da autoestima da personagem fossem apenas consequências do enredo principal. Melhor ainda, a ideia de autoestima aqui é trabalhada para além da aparência física ( que em nenhum momento é uma questão na história, servindo de lição para mim já que imaginei que esse seria o foco da trama).

O "não esperava por essa!" representa o momento que abri o livro e li as primeiras páginas, ali já delimita que vai ser falado das ramificações do modelo econômico em que vivemos até numa coisa tão "cotidiana" como um jogo online. Poderia falar mais sobre como isso é feito no livro, mas fica aqui o incentivo para a leitura!

Pri Gabarron 15/11/2016

A história não é ruim, mas não me cativou. Vale pelo traço.