A Supremacia de Deus na Pregação

A Supremacia de Deus na Pregação John Piper

Resenhas - A Supremacia de Deus na Pregação

lucas7fernandes 12/11/2023

O livro "Supremacia de Deus na Pregação" de John Piper é uma obra impactante que destaca a importância de colocar Deus no centro da pregação. Piper argumenta persuasivamente sobre como a glória de Deus deve ser o foco primordial, transformando a maneira como os pregadores abordam a proclamação da Palavra. Sua ênfase na soberania divina e na exaltação de Deus oferece insights valiosos para aqueles envolvidos na pregação e ministério cristão.

Vinicius 10/07/2023

Um Deus soberano sobre tudo
Que Deus governa sobre tudo, não é novidade para ninguém.
Na pregação do evangelho, ele também governa de forma suprema.

O que Deus usa para o convencimento do homem não é a retórica ou exposição da palavras, mas o próprio texto bíblico que vai como uma flecha ao coração daquele a quem Deus quer salvar.

Pr. Cláudio 17/05/2023

Supremacia de Deus
Pequeno livro e profundo livro, Piper traz a visão de Pr Edwards da supremacia de Deus no púlpito, princípios e sabedoria fazem deste manual como devemos conduzir a pregação da palavra. A responsabilidade de apresentar aos irmãos uma mensagem inspirada pelo Poder do Espírito Santo, regada com uma vida de orações e buscas pela presença do Senhor.
Extremamente necessário para todo ministro.

Gabriel.Cruz 30/04/2023

O pregador na alegria da pregação, deve ministrar com seriedade e piedade, a base da pregação é a cruz de Cristo, o alvo é a gloria de Deus, e o dom é poder do Espirito Santo

Alex.Ribeiro 31/03/2023

Para pregadores
Esse livro é um marco na história da pregação, apesar de ter poucas páginas, nos traz um conhecimento tão grande sobre a palavra da cruz. Amei ler e entender que em sua maioria fala sobre a vida de pregação Jonatan Edwards. E como sua pregação influenciou um grande avivamento em tempos passados. Se você um dia ler esse livro não se esqueça dessa sigla ASCAA
ADMITO
SUPLICO
CONFIO
ATUO
AGRADECO
Esses são pilares da pregação bem sucedida, pois sem Deus, nós não somos nada.

Ariane407 09/12/2022

Livro Maravilhoso.
Leitura recomendada aos ministros da Palavra de Deus. John Piper nos mostra como Deus deve ser Supremo em nossa pregação.
O alvo da pregação:A Glória de Deus
A base da pregação: A cruz de Cristo
O Dom da pregação: O poder do Espírito Santo John Piper também faz orientações aos pregadores com base no ministério de Jonathan Edwards.

Um livre repleto de ensinamentos para nós ministros da Palavra.

Antes de Deus ser Supremo na pregação, ele primeiro precisa ser Supremo na vida do pregador.
Beca 09/06/2023minha estante
????

Relwis 12/10/2022

Glorificando a Deus através da pregação
Um livro que não te ensina técnicas de pregação, mas te impulsiona a quer pregar de formar que Deus seja glorificado.
O autor te leva a refletir sobre a importância de uma pregação realmente bíblica. Além de usar o exemplo de Jonathan Edwards, um grande pregador, para demonstrar o que seria uma pregação em que Deus é tudo.
Vale muito apena lê-lo.

Ramon.Barcelos 17/06/2022

Um livro que mostra que devemos ser somente um instrumento na mão do Deus altíssimo onde toda honra no sermão tem ser entoada a Ele.

John.Fagundes 25/05/2022

"O prazer em Deus é a única felicidade com a qual nossas almas podem ser satisfeitas".
Que verdade maravilhosa!
Em todos os momentos da leitura, o autor chama atenção para a maior ânsia do coração humano: o anelo/anseio por Deus (embora poucos saibam/reconheçam isso).
Há um convite! Somos convidados (ou ainda impelidos) a articularmos a clamor de nossos corações. Somos convidados a uma busca sincera por Deus, um Deus pessoal, próximo, relacional. Como cantou o salmista Davi: uma coisa peço ao Senhor, e a buscarei [...] Contemplar a beleza do Senhor [...].
Uma busca pela glória de Deus! E por uma vida para a Glória de Deus.

EduardaMarquess 31/03/2022

Que livro maravilhoso, cada parte dele foi muito impactante. O autor aborda princípios e características (não meramente, mas práticas) de como fazer para que a supremacia de Deus seja manifesta da pregação. Então na parte 1 trata disso, falando sobre o alvo (Glória de Deus), a base (Cruz de Cristo), o dom (Poder do Espírito Santo). E na parte 2 segue esse minha, mas trazendo Jonathan Edwards e uma série de lições baseadas na vida ministerial dele. Sobre a breve conclusão... estou com vontade de fazer um mural e colocar ela no quarto, pois... sem palavras!

Em suma, é um livre curto, mas com ensinamentos edificantes.

Para finalizar uma breve citação: "Esta supremacia de Deus na vida do pregador, é que leva diretamente à supremacia de Deus na pregação."

Luiz.Neto 22/12/2021

Uma obra importantíssima
Uma obra importantíssima. Interessante aprender com o John Piper e Jonathan Edwards sobre a importância grandiosa dessas missão; Proclamar as boas novas do Evangelho de Cristo

Samuel Byron 11/12/2021

Me surpreendeu positivamente
Eu sei que o Piper é um autor muito reconhecido, mas confesso que não esperava tanto. Agora meu livro está todo marcado hahaha.

Considero esse livro uma leitura excelente para qualquer um que sinta inclinação ao ministério da pregação.

Flávio Martins 20/06/2020

Exposição cristocêntrica
Em meio aos devaneios de homens compromissados com a satisfação de seus ouvintes negligenciando a fidelidade do texto, Piper expõe cristalinamente o que realmente edifica e sara a igreja do Senhor: a exposição fiel da Palavra de Deus de forma cristocêntrica.

Ruan Souza 30/04/2020

Incrível.
Há a total necessidade pela busca de deixar a mostra, na pregação, toda soberania de Deus. Esse pequeno livro ajuda a entender melhor e praticar isso.

Misael Neves 24/12/2019

Pregar para a glória de Deus
Com base na devota vida de Jonathan Edwards e na essência de sua pregação este livro é indispensável para pregadores que desejam tornar Deus supremo em supremo em suas pregações.