A Feiticeira

A Feiticeira Claire Delacroix

Resenhas - A Feiticeira

Clio0 16/02/2021

A Feiticeira é o segundo livro da Trilogia das Rosas, e diferente do primeiro, tem uma forte presença de elementos sobrenaturais na trama.

Alain de Pontesse, cujo nome original é Hugues, é um cavaleiro a serviço da rainha que se vê acossado por uma jovem que diz ser seu destino ficarem juntos. Obviamente ele tem um só pensamento: Louca.

E a mocinha, Sophie, realmente parece ser. Avoada e pensando ter tido uma visão, ela abandona a família para correr atrás de Alain. Só isso já deveria demonstrar como o livro abusa do fantástico; não teria como essa guria sobreviver as coisas que acontecem no livro sem uma boa dose de magia

A primeira metade do livro apoia a versão de Alain de que ela é bonita, mas maluca. A segunda parte, porém, traz a inclusão de uma bruxa e a iniciação de Sophie, numa mistura um tanto meia-boca de wicca.

O que realmente força a amizade são as cenas eróticas, quase todas elas acontecem na presença do escudeiro de Alain, o jovem Luc. Voyeurismo é pouco.
Samara 12/03/2022minha estante
Depois do primeiro livro, eu nem me arriscaria no segundo kkk

Pedróviz 12/03/2022minha estante
Depois desse só falta Jeannie é um gênio.