Corpo Condenado

Corpo Condenado Alex Francisco




Resenhas - Corpo Condenado


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Aninha | @pactoliterario 18/05/2019

Natasha e Gael são super amigos, moram juntos e fazem programa, só que tem um porém: eles só fazem o programa se a pessoa topar fazer com os dois. Esse é um pacto que os dois selaram, nunca fazerem programa sozinhos e separados.

Natasha é mega viciada em plásticas, o seu dinheiro todo é destinado à isso, enquanto Gael trabalha em uma lanchonete e seu dinheiro vai todo praticamente para contas.

Os dois já namoraram, mas agora só rola tesão se for com cliente na cama, fora isso, Gael não quer nada com Natasha, enquanto tudo o que ela mais quer é ter ele.

O livro é narrado em dois anos, em 1999, quando Gael e Natasha ainda estão juntos. E em 2014 onde Gael é um poeta mundialmente famoso, está namorando Diogo, filho de um político, mas Diogo não sabe de nada do passado de Gael, é quando eles voltam na antiga casa de Natasha e de Gael que Diogo fica sabendo do passado que nunca foi contado sobre o seu amor.

O livro é escrito como uma cena de teatro, ele é divido em cenas do passado e do presente onde nós temos Gael Jovem, Natasha, Milton, Bruno, Diogo, Daniele e o Gael adulto.

Gostei da narrativa do autor e da história, apesar de que me surpreendeu um pouco o livro ser escrito em forma de teatro, eu pensei que seria uma narrativa normal, igual aos outros livros, e por um lado foi até positivo, pois eu nunca havia lido um livro divido em cenas.

O livro claramente vai te surpreendo enquanto você vai descobrindo mais sobre Gael no passado, quando você pensa que já acabou, sempre tem mais algumas "bombas" vindo. Confesso que no final eu fiquei meio perdida, não por que não entendi, mas por que foi uma coisa completamente diferente do que eu esperava, não posso dizer se eu gostei ou não do final, ainda não consegui decidir.

Os personagens são bem maduros, assim como os lugares. Tudo muito bem descrito, o autor não pecou em nada ao meu ver, encontrei um erro ortográfico, mas deixei passar, apesar de que achei que este foi bem grosseiro, mas afinal, erros acontecem. A história apesar de ser boa não é muito diferente do que vemos por aí, é uma história normal, nada de muito inovador. Recomendo o livro.

Resenha postada originalmente no blog Pacto Literário.

www.pactoliterario.blogspot.com.br
www.instagram.com.br/pactoliterario
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR