Viver no Limite

Viver no Limite Rogério Haesbaert




Resenhas - Viver no Limite


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Fael 30/01/2023

A arte de viver no limite
O livro é dividido em 10 capítulos, sendo os 5 primeiros voltados para uma leitura mais conceitual sobre território, multiterritorialidade, lógica territorial zonal, des-territorialização, etc. Todos esses conceitos, muito bem explicitados pelo autor, linkando à ideia biopolítica Foucaultiana.

Num segundo momento, do capítulo 6 em diante, Haesbaert parte para discussões mais empíricas em torno da in-segurança, do des-controle, da reclusão, muros, i-mobilidade e limite. Todas essas abordagens partem do conceito de território, dando prosseguimento à ideia já difundida do autor em trabalhos anteriores da multi/transterritorialidade.

Em tempos de in-segurança e contenção, Haesbaert discute os contornamentos que sociedades consideradas subalternas vivenciam, superando a precarizaçãp e os muros desse século. É a partir desse contornamento que o autor promove reflexões para uma vivência mais plural, onde a multiplicidade territorial é vista como um caminho possível para o ?progresso?, pensando numa sociedade menos desigual.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR