Um Amor de Cinema

Um Amor de Cinema Victoria Van Tiem

Resenhas - Um Amor de Cinema

Sophia 20/05/2023

Q livro fofoooo
Esperava uma comédia romântica muito clichê e me surpreendi demais. A escrita da autora é perfeita e, por mais que o livro esteja repleto de cenas clichês, ele não é cansativo e nem repetitivo. A ideia é copiar certas cenas famosas de filmes, mas mesmo assim, nenhuma é igual ao que já foi visto antes. Além do romance, a autora abordou temas como família e autoconhecimento. Adorei, favoritado.

Mel 14/03/2021

Esse livro me surpreendeu!!!
No começo eu não estava muito envolvida na leitura, mas com o passar das páginas fui me apegando. Simplesmente perfeito.

Everything but the books 14/05/2015

Ai que delícia de livro! Se você me pedisse para indicar agora, um livro leve, delicado, fofo… ah, com certeza, sem titubear, eu indicaria Um amor de cinema. Eu diria pra vc: Leia, mas leia devagar, saboreando as cenas, principalmente as que falam sobre os filmes e se possível, assista-os depois.

Não costumamos classificar os livros nas resenhas, mas esse merece cinco estrelas, com certeza!

Eu sou uma cinéfila assumida, tenho vários filmes em casa, que dividem espaço com meus livros. Sempre gostei, desde muito nova, a sentar para assistir aos filmes e quando gosto deles, eu os assisto milhares e milhares de vezes, a ponto de saber as falas dos personagens e as cenas a seguir… o que me faz rir sozinha, já lembrando daquela cena que virá.

Uma vez meu irmão contou e disse que eu assisti ao filme “Romeu e Julieta”, 25 vezes, isso porque ele não contou “Uma linda mulher”, que é sem dúvida o filme que eu mais gosto da minha coleção. Sim, antes que me pergunte, eu sou normal… :p

E foi isso que me chamou atenção nesse livro e que me fez identificar com a personagem principal, a Kenzi. Ela é uma designer completamente fissurada por filmes, a ponto de saber cada fala, cada cena, e sonhar em viver um amor e ter um final feliz como nos filmes que ela assiste. Uma mulher forte, competente, mas que se sente inadequada perto da família, sempre competindo com a cunhada que é perfeita aos olhos da mãe de Kenzi e rouba todos os momentos especiais, direcionando a atenção para ela, deixando nossa protagonista em segundo plano, sempre que pode.

Ela é noiva de Bradley, com que trabalha na mesma empresa. Bradley é o cara ‘perfeito”, com que ela sempre sonhou e sua família o adora. Sua vida até parece estar no caminho certo, até ela reencontrar o ex-namorado Shane (pausa para um loooongo suspiro) por quem foi completamente apaixonada e sofreu uma grande desilusão.

Shane retorna ao país, para abrir um restaurante temático, claro, sobre cinema, e procura a empresa de Kenzi para isto. E para que o contrato seja assinado ( e reconquistá-la), ele a desafia viver as cenas de 10 filmes com ele.

Então, ele prepara uma lista com os 10 filmes que de alguma forma marcou a vida dos dois, e programa os encontros.

Gente, juro que eu suspirei e pedi de amigo secreto um Shane pra mim. :P

Que mulher não gostaria de ir ás compras como Julia Roberts em Uma linda mulher? Dançar lindamente como Baby em Dirty Dancing, ouvir uma multidão cantar I Say A Little Prayer fo You em um restaurante, ou passar os dias dos namorados no alto do Empire State Building? Sim, confesse!

Shane com todo seu charme, humor e a incrível capacidade de fazer Kenzi se sentir especial, (a enxergando como de fato ela é, e não o que a família deseja que ela seja), a leva a reviver estas cenas, e todo esse jogo de sedução, combinado a algumas descobertas e uma grande reviravolta, fazem com que ela se pergunte se sua vida é realmente tão perfeita como ela pensava ser.

Kenzi então se vê num dilema: casar com o homem perfeito que sua família adora ou se arriscar dando uma chance para viver um amor igual ao dos filmes que ela tanto ama?

Um livro muito bem estruturado, divertido, aliado a uma pitada de drama, faz com que seja realmente um sucesso. Verus acertou em cheio em trazer esta publicação para o Brasil.

Ah, uma dica: não leiam o sumário antes de iniciar a leitura, ele contém spoilers e isso me deixou um pouco chateada…=(

site: http://blogeverythingbutthebooks.com/2014/12/16/resenha-um-amor-de-cinema-de-victoria-van-tiem/

@umlivroprahoje por Jacqueline 25/04/2020

Fofo e só...
História fofa, traz aqueles filmes que amamos pro seu enredo, alguma coisa é interessante, depois fica um pouco arrastada...mas dá pra passar o tempo.

Michele.Monteiro 27/04/2021

Pra quem ama filmes de comédia romântica, esse livro é uma ótima pedida... Vários títulos mencionados...

Jordana 09/01/2016

Muito fofo!
A resenha pode ser conferida no link:

site: http://addictionforbooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-um-amor-de-cinema-victoria-van.html

Steph 28/10/2015

Kenzington – mas pra facilitar, Kenzi , têm 29 anos e acaba de ficar noiva do Bradley. Ele é o genro perfeito e pela primeira vez em tempos, ela ganha pontos com a família ( e quando digo família, especificamente com a mãe dela, que só têm olhos para a nora Ren.)

Na mesma semana ela descobre que pode perder o emprego se não conseguir fechar negócio com a Carriage House, uma conta bem importante para agência onde ela trabalha. ~sem pressão ~ e para melhorar a situação, Kenzi descobre que o dono da empresa é seu ex-namorado ! Aquele que na faculdade, traiu-a.
Siiim! Shane Bennet. E ele diz que só vai fechar negócios com a agência de Kenzi se ela topar cumprir uma lista que ele montou. O que têm na lista? Apenas 10 títulos de comédias românticas – aquelas que você já viu pelo menos uma vez- , onde eles terão que reproduzir uma cena escolhida de cada filme !

Pois é! Juro que enquanto eu lia ficava com uma vontade louca de ir fazer maratona daqueles filmes. E não só os da lista, mas todos citados no livro, porque Kenzi tem um vasto conhecimento sobre comédias românticas.

“(…) A serendipidade do que tinha que ser. Não importa se a comédia romântica segue um curso previsível; reagimos porque ela é baseada na verdade. Na magia.”

Ela é uma personagem real ,sabe?Fácil de se identificar. Do tipo que você queria ter como amiga, ficar fofocando por horas e horas. Fiquei triste em algumas partes por ela se sentir tão errada e tentar tanto agradar aos outros que muitas vezes chegou a se anular, a não ir em busca do que ela queria, para se sentir aceita. E isso ocorria muito na casa dela. Principalmente por conta da mãe dela – o mulher irritante! Argh, tinha horas que eu queria invadir o livro e falar umas boas verdades .

“É parte do meu plano. O plano subir-na-torre-e-resgatar-aquela-pessoa. E quem estou resgatando? Eu mesma. A garota com tinta no cabelo que ainda acredita em contos de fadas, só que esta é a versão adulta. Porque talvez não exista um feliz para sempre com alguém; talvez tenha a ver com ser feliz consigo mesma.”

Shane e Bradley brigaram pela minha atenção até certo ponto do livro. São personagens que me deixaram confusas, sobre com quem ela deveria ficar. Brad, por ser o príncipe encantado e Shane por ser aquele velho amor, que dá um frio na barriga gostoso, além de ter um sotaque britânico ~suspiros~ e ser gato também. ( opps, acho que você já sabe quem é o meu favorito ahahaha )

“Alguém finalmente a enxerga. Alguém em enxerga. Shane sempre me enxergou.”

O livro é narrado pela própria Kenzi e é incrivelmente fluida, cômica e deliciosa. Adorei o desenvolvimento, a cada capítulo eu queria saber mais e mais. Algumas coisas são reveladas durante a história , que eu me pegava de boca aberta ou então xingando as pessoas envolvidas hahahahah.

Apaixonante, com um desfecho de te deixar suspirando, Um Amor de Cinema é um livro que você consegue imaginar como um filme perfeitamente e gostaria que virasse um.

“ – Eu nunca vou me arrepender. – É a fala da cena final do filme. O fim do romance entre eles. Mas eu não acredito que o nosso tenha terminado.”

site: http://delirioselivros.com.br/2015/03/05/resenha-um-amor-de-cinema-victoria-van-tiem

Paty 22/11/2014

Apaixonante!
Sabe aqueles livros com histórias super fofas, cheios de clichês, que você lê em um dia e já imagina uma boa comédia romântica? Assim me senti lendo Um Amor de Cinema. Leve, descontraído, gostoso de ler, bem açucarado. Impossível não se apaixonar à primeira vista pelo Shane e não torcer para a Kenzi ter seu final feliz como nos filmes. Posso pedir continuação?

Livro Sem Rabisco 08/01/2016

Fãs de comédias românticas, onde estão vocês?
Fãs de comédias românticas, onde estão vocês? Já leram este livro? Não? O que estão esperando?
Este é bem meu estilo de livro, então só pude amá-lo intensamente. Tem humor, tem romance, tem personagem fdp ( para canalizar a raiva), tem personagem atrapalhada (pra se identificar), tem tudo pra quem ama chick lit. (Resenha completa no blog!)

site: http://livrosemrabisco.blogspot.com.br/
@yasmimramosblog 08/01/2016minha estante
AMOOOOOO demias esse livro! Me diverti horrores com a KENZY

Tássia 05/02/2016

Extremamente Fofo
Aviso logo que a história é previsível: nas primeiras 50 páginas, você que tenha lido um mínimo de chick-lits vai desconfiar de um fim e ele vai estar 100% certo. Mas isso não tira em nada a fofura do livro!
Kenzi namorou com Shane por 4 anos na faculdade, até que ele a traiu e se mudou para o exterior. Ela agora está noiva de Bradley, seu colega de trabalho, e por isso qual não é a surpresa dela quando Shane - do nada! - aparece como o novo cliente da agência em que ela trabalha! Como a agência está em crise, ela precisa da conta do restaurante-cinema dele para manter o emprego. Shane então propõe que eles revivam cenas de 10 comédias românticas, para que ela possa encontrar a inspiração que ele quer (e que ele sabe que ela um dia já teve) pro restaurante dele.
O livro é leve, engraçado e cita mais comédias românticas do que eu, super fã delas, sou capaz de lembrar. Shane coloca na sua lista Sintonia de Amor, Uma Linda Mulher, O Diário de Bridget Jones, Vestida para Casar, Dirty Dancing, Gatinhas e Gatões, Simplesmente Amor, Digam o que Quiserem, Mensagem para Você e O Casamento do Meu Melhor Amigo. Há citações à Casablanca, Guerra é Guerra, Fenômeno, Harry e Sally, Nunca fui Beijada...
Adorei o livro porque sou muito como a Kenzi em vários sentidos. Amo comédias românticas e adoraria que elas se materializassem na minha vida. Como sei que isso é impossível, foi bem fofo ver um amor de cinema acontecer pelo menos na vida dela.

Carol 10/01/2016

Amei!
Sabe quando você termina um livro e fica pensando nele por horas ainda com um sorriso nos lábios?! Foi assim com esse livro, eu estava vindo de uma sequência de livros cheios de drama e e esse livro foi um alivio, ri alto em várias partes, fiquei furiosa em outras e torci muito pela Kenzi.
Falando nela não tem como não se identificar, uma garota normal, cheia de sonhos e desejos, querendo reconhecimento da família, almejando construir sua família e sempre mantendo o bom humor e a lealdade, foi uma mocinha autêntica, não teve mimimi como vemos em outros livros, quando ela percebeu seu erro foi lá e tomou atitude, sofreu, sorriu e tirou onda com sua própria desgraça.
Todos os personagens foram importantes e tiverem seus grandes momentos, Shane foi maravilhoso, ele até teria emprego garantido em um livro mais hot haha.
Bradley foi.. bom sem dar spoiler adorei o que a autora fez com ele, fugiu daquela versão estereotipada que acontece sempre em chic-lit, a Ellie, Rand Peterson, Tia Greta, Ren e Tonya (eca!) são todos personagens que tiveram tudo haver com o crescimento da Kensi no livro e alguns surpreenderam demais.
Enfim recomendo demais esse livro, é leve, doce, romântico e divertido.
Jessica A 11/01/2016minha estante
Carol, desde o lançamento desse livro eu morro de vontade de ler, já li certos comentários negativos e desanimei um pouco, mas depois dessa sua resenha, a vontade voltou com tudooo!!!

Carol 12/01/2016minha estante
Jessica você vai gostar. Ele é um livro tão divertido e leve, ótimo para depois de uma leitura mais dramática sabe?!

Jessica A 12/01/2016minha estante
aaahhh obrigada Carol :D:D amo livros assim! Se caso, eu pegar algum desse jeito, já tenho um consolo kkkkkkkk

Caroline 06/01/2015

Amo filmes , adorei a autora ter colocado esse tema no livro.
O livro começa com Kenzi noiva, toda feliz,mas até que um dia um fantasma do passado reaparece como um novo cliente da empresa que Kenzi trabalha: O ex-namorado Shane. Como se não bastasse isso, o emprego dela e a empresa corre risco , então o contrato com a empresa do Shane é importantíssimo, mas para que Shane assine o contrato ele pede para eles encenarem uma lista com dez filmes românticos:

1- Sintonia do amor
6-Gatinhas e gatões
7-Simplesmente amor
8-Digam o que quiserem
9-Mensagem para você
10- O casamento do meu melhor amigo.

No desenrolar da história acontece várias reviravoltas, teve partes que eu tive que parar para tomar um ar porque corria risco de gargalhar no meio das pessoas. Gostei muito da ideia do Shane, tinha visto alguns filmes da lista, com esse livro deu vontade de revê-los. Como sempre noslivros teve aqueles personagens que a gente não gosta, mas fiquei com um ódio da Tonya, e sinceramente não gostei da mãe da Kenzi, não simpatizei .
Eu amei esse livro, só faltou um epílogo no final.

Moonlight Books 21/01/2015

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
Há na história uma lista incrível de dez filmes para serem vividos, uma mocinha que precisa gritar para o mundo o que deseja, dois homens bonitos que querem uma mesma mulher, amigos de verdade e falsos amigos, traições, desilusões, sonhos, amizade e muito amor. Leve, divertido e encantador.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2015/01/resenha-um-amor-de-cinema.html

S. T. 24/01/2016

Que gracinha de livro!
Eu confesso que comecei a leitura sem grandes apostas e expectativas. Comédia romântica nunca foi meu gênero, nem em filmes e nem nos livros, mas esse me envolveu desde o começo e li em uma tacada só, finalizando ele inclusive com vontade de rever os filmes da lista e ver pela primeira vez os que ainda não conheço.
Kenzi tem uma vida estável e boa: um bom cargo, um noivo bonito e bem sucedido que sua família ama e um anel de noivado perfeito que anuncia o casamento que vem por aí. Porém quando seu ex namorado aparece no seu trabalho, coloca toda essa vida perfeita em cheque. Tudo o que se desenrola a partir daí é uma delícia de acompanhar. Ri muito, muito mesmo com a Kenzi. Ela é uma protagonista divertida e adorável. Shane também tem suas virtudes e torcemos por ele. As referências cinematográficas dão um tom diferente ao livro... que trabalho bacana, muito bem feito! O livro é clichê e previsível, você suspeita o que vai acontecer o tempo todo, mas acho que é justamente a proposta dele, assim como Kenzi fala sobre os seus filmes favoritos: é previsível, mas faz chorar (no caso da leitura, faz rir, torcer, de tudo um pouco)

SPOILER a seguir

Para mim, a Tonya é uma referência a amiga de Jenna em De Repente 30 desde o começo. Kenzi faz referência a esse filme mais de uma vez se comparando a Jenna, compara a aparência da Tonya com a da atriz que fez a antagonista do filme, além de várias outras referências, como ela ir para a concorrência depois.