Um Amor de Cinema

Um Amor de Cinema Victoria Van Tiem

Resenhas - Um Amor de Cinema

Polyana Pinheiro 03/10/2016

Pegue as pipocas
Um Amor de Cinema me chamou atenção principalmente por envolver filmes, já que estou numa fase totalmente cinéfila. Retirei o livro na biblioteca sem muita expectativa e para minha surpresa, ele me prendeu desde a primeira página. O livro é narrado em primeira pessoa por Kenzi, que é uma personagem bem trabalhada e muito cativante. Ela tem uma personalidade bem real e por isso consegui me identificar bastante em vários pontos. O fato de gostar ou não dos protagonistas conta muito, afinal tem coisa mais chata que aturar cento e tantas páginas com um protagonista chato se lamuriando e enchendo o saco? Não consigo mesmo, por isso abandono vários livros sem concluir a leitura.

Kensignton é uma personagem indecisa e faz/deixa de fazer muitas coisas pensando na opinião da família. Acho que é muito comum termos medo de decepcionar nossos familiares, principalmente na adolescência. Ás vezes alguns acontecimentos da vida pode nos fazer ficar um pouco mais realistas e pé no chão, mas não podemos deixar de sonhar e muito menos de correr atrás dos nosso sonhos. Isso é uma das coisas que Kenzi aprende, e ao passar das páginas podemos ver claramente o crescimento dela.

"Talvez não exista um feliz para sempre com alguém; talvez tenha a ver com ser feliz consigo mesmo." - Pg 183
"Estou engasgada. Sufocando. A água entrou pelo lugar errado. Meu Deus, vou botar um pulmão pra fora. Todos olham para mim quando me debruço sobre a mesa, sacudida por um espasmo. Levanto um dedo pedindo para as pessoas esperarem. Não consigo parar de tossir. Olho para porta. Merda. É ele... É Shane. E está olhando para mim." - Pag 32

Não foi só na construção da protagonista que a autora fez um bom trabalho. Todos os personagens possuem características únicas e têm sua própria importância no livro. Já li vários livros nos quais os personagens secundários são mal aproveitados, mas Victoria soube aproveitar bem cada um. Além disso, a narrativa da autora é maravilhosa, daquelas gostosas de serem lidas. Não tinha como não dar gargalhadas com algumas cenas, e, apesar de uma pitada de drama ao longo da trama, o livro tem um clima muito bom.

************ LEIA A RESENHA COMPLETA EM MEU BLOG ***********

site: http://www.desenrolagabriola.com/2015/03/um-amor-de-cinema-victoria-van-tiem.html

Verônica Michetti 17/04/2017

Um Amor de Cinema
Um amor de cinema é um livro que me encantou logo de cara em dia que estava passeando a toa pela Leitura (uma coisa que faço com frequência). O bendito estava no meio de bagunça só, mas como adoro fotografia o detalhe do rolo de filme presente na capa colorida me chamou a atenção. Engraçado que, no momento em que o vi, só havia aquele volume por cima de um monte de outros, então o peguei rapidinho. Depois que já tinha o meu em mãos achei mais em outra estante e ri sozinha da minha bobeira.
Fiquei tão apaixonada pela história de Kensington que a escolhi para ser a primeira resenha do meu blog e você pode acompanhar lá a resenha completa!

site: https://veronicamichetti.wordpress.com/

Dessa_csn 02/08/2017

Logo no começo do livro já da para ver o quanto a Kenzi é uma mulher insegura com relação a família (principalmente a mãe) e ao noivado. Vemos que Bradley é exatamente o que sua família deseja para ela, mas será que é exatamente o que ela deseja?

Quando seu ex, Shane, solicita a amizade no facebook, kenzi fica extremamente surpresa e irritada (será???) com a cara de pau dele. Shane traiu a Kenzi, então eles não terminaram muito bem. A intenção da kenzi é não aceitar, mas ela acaba apertando o botão e aceita sem querer. Shane tenta conversar com ela, e até cita um pouco do passado, mas ela corta o assunto dizendo que precisa ir para uma reunião. Quando ela chega à reunião, adivinha quem era o cliente!? Haha, lógico que é o Shane.. Kenzi quase morre engasgada, mas da continuidade a reunião e apresenta o material que ela preparou. Mas por que ela dá continuidade? Antes de entrar para reunião, Bradley (ele trabalha na mesma empresa que a Kenzi), avisou a ela que esse cliente era necessário para poder manter o emprego dela, já que a empresa está passando por uma dificuldade financeira.

Para dar continuidade ao contrato, Shane impõe que Kenzi terá que reviver junto com ele a cena de 10 filmes românticos. Será que isso vai dar certo!?

Para quem ama assistir comédias românticas assim como eu, o livro é cheio de referências além da lista com os 10 filmes, então é muito fácil se identificar. Os nomes dos capítulos também são todos referentes a filmes… Alguns como: Pavor à segunda vista, vestida para arrasar, ligeiramente enrolada, Kenzi Shaw: No limite da razão, ritmo perigoso, confusão a toda prova e por ai vai. Acredito que eu tenha entendido 90% das referências, porque eu sei que não assisti a todos os filmes que o livro cita.

Conheça o meu blog, e encontre outras resenhas! https://nadafutil.net/

site: https://nadafutil.net/

Rafa 05/09/2017

Um livro para quem ama comédia romântica
Assim como o título dessa resenha, este livro é para todos que adoram cinema, especialmente as comédias românticas.

A narrativa é super gostosa e quando percebe já leu muito. Este livro é exatamente como um filme romântico, com uma mocinha atrapalhada e confusa, um amor do passado, um amor do presente, amigas, loucuras, uma família complicada e sobre auto conhecimento.

Impossível não se apaixonar e reviver as cenas mais fofas de filmes que fizeram história.

Mais do recomendado, super recomendado!

(Luh) 15/11/2017

A história em si é legal, mas depois de um tempo esse negócio de encenar cenas de comédias românticas na vida real se tornou bem chato. Não gosto daqueles filmes citados por isso as referências não me agradaram.

Isabela.Lopes 31/12/2017

Uma história de amor cheia de clichês que deram certo. É assim que eu definiria Um amor de cinema de Victoria Van Tiem. É uma história super gostosa de se ler, ainda mais para os apaixonados por comédias românticas.

Nat 28/02/2018

Kenzi Shaw é uma fanática por filmes. No mesmo dia em que ela vai visitar a família com o noivo para anunciar a novidade, sua cunhada anuncia que está grávida. Chateada pelo atenção ter sido novamente para Ren e as coisas que ela faz, Kenzi também tem que começar a lidar com a reaproximação de Shane Bennett, um ex-namorado por quem ela foi muito apaixonada mas que a traiu anos atrás. Agora ele é um cliente importante da empresa em que ela trabalha, sendo responsável (indiretamente) pela continuidade de seu emprego, e ela tem que lidar com o fato de que irá trabalhar diretamente com ele, tentando não demonstrar ao noivo que Shane ainda mexe com ela. O que Kensi nem imagina é que o reaparecimento de seu ex vai leva-la a descobrir muita coisa sobre sua família e repensar tudo que sabia sobre seu compromisso.

Não tem coisa para me dar mais raiva do que um livro que me decepcione. Eu tenho, viu, eu tento, mas chick lit é um estilo que não me agrada, não tem jeito. Esse livro começou tão bem, fui com tanta fé de que ia ser diferente dos outros... acabei ficando com raiva da protagonista e do fato dela simplesmente não conseguir se controlar toda vez que o ex se aproximava. Tudo bem, ela estava com a cabeça cheia de perguntas sobre essa reaproximação e com o fato da família dela não estar dando a mínima para o noivado dela, mas mesmo assim. Uma mulher jovem, trabalhadora e independente, que acaba ficando idiota por alguma questão sentimental que, segundo ela, está bem resolvida. Claro que nem sempre essa questão está bem resolvida, mas não é desculpa para as burrices e pelo modo como ela sempre faz o que o cara da história quer, justo o cara que a magoou e ela devia manter o mais longe possível. O que salvou a história foram as menções aos filmes, porque nem o final conseguiu me cativar. Se tivesse que dar estrelas, daria somente 2, pelos filmes e mais nada. Recomendo somente para quem gosta de chick lits.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2018/02/um-amor-de-cinema-victoria-van-tiem-bl_28.html

Wly | Wlysbooklovers 17/05/2018

Comédia romântica da boa... ?
UM AMOR DE CINEMA - VICTÓRIA VAN TIEM
Kensington Shawn é uma designer que trabalha na Safia, Escritório de Publicidade, onde tem alguns amigos e um noivo perfeito, Bradley. A jovem sonha com a aprovação da família, ela sempre foi preterida desde a infância, mas agora tem a chance perfeita de brilhar. Acaba de ficar noiva de Bradley, que a família adora e no brunch mensal dos Shawn, ela vai mostrar o seu lindo anel de diamante. Mas vamos ao feliz anuncio de noivado: não dá certo! As atenções são roubadas de Kenzy e seu anel quando Ren, a cunhada, avisa que está grávida!
Como se a desgraça não fosse suficiente, seu ex Shane Bennet está de volta, ex que traiu e partiu o coração de Kenzy há sete anos, e ela tem que conseguir fechar um contrato no trabalho ou pode ser demitida. A surpresa é que o possível contratante é Shane e seu sorriso sedutor! Ele está disposto a fazer Kenzy se lembrar da garota que ela era e de todos os seus sonhos engavetados. A vida não é como um filme de cinema, não é uma comédia romântica, o gênero preferido da nossa designer, mas pode ser muito melhor. E apesar de tentar resistir, ela se deixa levar pela lista de filmes que Shane escolhe para reviverem juntos, só assim ele assinará contrato com a Safia.
Com o destino do emprego e do escritório em mãos, Kenzy se vê numa encruzilhada entre fazer a sua vontade ou agradar aos outros.
Me identifiquei? Me identifiquei!!! É um desses livros que você se delicia lendo, dá pra rir muito e relembrar clássicos do cinema romântico, como Uma Linda Mulher (AMO! ?) e De Repente 30. Mas também trás aquela lição sobre não tentar agradar todo mundo e seguir o seu coração. Enfim... Recomendo!
5/5?
Romance ?
Classificação indicativa 12+ ?
Indicação da Mih do @literaria.raposinha (segue lá!) ?
#wlysbooklovers #resenhasdawly #romance #livro #book #libro #leitura #leitoras #lermudaomundo #bookstagram #instabook #instagramliterario #igliterario #sisters #leitoras #wlyrj #parceria

@naluentrepaginas 14/11/2018

Resenha: Um Amor de Cinema - Blog Entre Páginas
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Finalmente trago a resenha de um romance por aqui haha! Confesso que tenho sentido falta de ler esse gênero, ultimamente só tenho lido livros policiais... Enfim, “Um Amor de Cinema” foi uma das minhas leituras de Junho, e foi bem gostosinha de ler. Vem ver o que eu achei!

Kenzi é uma mulher que aparentemente tem tudo na vida: um bom emprego, um bom cargo fazendo o que gosta, o noivo dos sonhos. O que ninguém vê, é que ela teve que trabalhar muuuito para conseguir cada uma dessas coisas. Sempre “esquecida” pela família, vivendo a sombra da cunhada, abandonada pelo amor da sua vida na adolescência, Kenzi tem um complexo de inferioridade, que faz com que ela sempre queira se provar, ser melhor, conquistar as coisas. No fundo, ela só deseja que a família preste atenção nela, quer ser amada por eles. Mas tudo bem, ela está prestes a se casar com o homem que a ama, montar a sua família e ter o seu final feliz. Pelo menos é o que parece.

Kenzi trabalha como diretora de Marketing na mesma agência que Bradley, seu noivo, e suas melhores amigas Ellie e Tonya (essa é mais aquela “amiga invejosa” sabem?), e tudo vai bem, até que ela descobre que a agência está passando por dificuldades financeiras, e para manter seu emprego, ela precisa fechar um grande contrato com um novo cliente, mas, para sua surpresa, o cliente é Shane, seu ex namorado. Kenzi fica desconcertada, mas logo o seu lado profissional assume a dianteira, e ela se esforça muito para tratar apenas como um cliente, sem toda a mágoa do passado.

Mas Shane pode ter intenções um pouquinho diferentes... Disposto a despertar a “antiga Kenzi”, a que não ligava para as opiniões da família, que corria atrás dos seus sonhos e que tinha um espirito livre, ele lança um desafio: Shane faz uma lista de 10 filmes (todos favoritos de Kenzi claro haha) e propõe que ele e Kenzi recriem as cenas, uma forma de ajudar o processo criativo dela, e de encontrar a arte que ele procura para seu projeto. Mas é claro que isso trará consequências para ambos.

Não vou contar muito mais para deixar vocês curiosos, mas posso dizer que a partir desse momento toda a vida de Kenzi muda. Ela ri, chora, se decepciona muito com pessoas que menos espera, mas cresce muito também! Acho que acompanhar a evolução da personagem é uma das partes mais gostosas do livro, o amadurecimento dela diante dos tombos da vida é nítido, e a forma como ela lida com algumas decepções, nos faz torcer muito pelo seu final feliz.

Shane é um personagem super fofo! O filme do moço é super queimado gente! Ele e Kenzi namoravam, faziam planos, e aí ele trai ela e vai embora, sem nenhuma explicação ou satisfação. E quando volta, também não fala muito do assunto (e não nega a traição!) e isso deixa a Kenzi com muita raiva. Claro que ele é culpado por toda a situação, mas quando soubemos a totalidade dos fatos, entendemos um pouco das suas atitudes, e aí sim começamos a torcer pelo casal.

Todos os outros personagens tem papeis super importantes no livro, mas é Kenzi quem se destaca. Temos um núcleo muito bom, cheio de personalidades fortes (e algumas odiosas!!), e situações muito reais, que fazem com que nos identifiquemos muito com toda a história!

O livro é um amorzinho só! Tem clichês? Sim, mas o que é o amor sem clichês não é mesmo? Me senti assistindo a uma comédia romântica, o livro tem todos os elementos gente! É leve, divertido, uma leitura para acabar com um sorriso no rosto! Recomendo a todos os fãs do gênero, tenho certeza de que vão gostar!

Espero que tenham gostado da resenha pessoal, beijos e até a próxima!

HoneyBookss 15/02/2020

Como ver um filme escrito...
Imagina você estar noiva do cara mais perfeito do mundo e aí surge aquele seu ex que balançou suas estruturas, disposta a encenar cenas dos seus filmes românticos favoritos? É o que acontece com a Kenzi. Super divertido. Adorei cada página. Recomendo.
Adoraria ver o filme se existisse...

Rachel 27/05/2020

Como uma comédia romântica..
Sabe aquele tipo de livro fofo, que você quer ler só pra surtar e sofrer pela perfeição? Com aquele tipo de história que conquista logo de cara, que te faz rir e chorar em quase todas as cenas? Com personagens marcantes, absolutamente bem trabalhados? Aquele tipo de livro que tem tudo para virar um filme de comédia romântica maravilhoso? Com o tipo de história que você gostaria de viver? Esse é Um Amor de Cinema.

Juh 28/05/2020

Tudo que eu estava precisando
Eu dei 5 estrelas pra esse livro pq ele é tudo que se propõe a ser. É uma leitura leve, fácil, que aquece o coração, sabe? Perfeito pra quem é fã de um romance adolescente. Se vc é apaixonado por filmes de comédia romântica, então esse livro foi feito pra vc!
Eu amei muito, uma ótima escolha para esse momento que estamos vivendo.

Evelin 30/06/2020

Remance que aquece o coração
Esse livro é maravilhoso!!! É um romance muuito bom, tem várias reviravoltas, "vai não vai", não achei arrastado. Foi um dos primeiros romances que li e sou apaixonada!

Joyce.Marques 21/08/2020

Amei
Primeiro livro da autora q eu leio, gostei mto. Eu li e vi os filmes q a autora cita, mro bom.

Maria 25/01/2021

A capa não faz jus a história!
Quando eu estava lendo este livro ficava me perguntando ?COMO EU DEMOREI TANTO TEMPO PRA LER ESSE LIVRO????

A história é muito bem elaborada, sem pontas soltas, super hilário ,os personagens são super cativantes, e o enredo é surreal.
Percebemos que a personagem principal, Kenzi, tem seus defeitos, suas inseguranças,e que comete seus erros! E ela amadureceu com essas sua falhas ao decorrer do livro.

Vimos o que é previsível no livro, mas mesmo assim é uma surpresa quando o clímax da história vem!
E como sou uma cadelinha de comédia romântica, eu amei a lista de Shane, amei quando os personagens estavam fazendo uma das cenas dos filmes da lista e se encaixando em seu cotidiano!
Sério!No final foi por um tris,eu não ter chorado pelo amor entre os personagens que transborda no livro!

Belle 25/01/2021minha estante
Como Maria demorou tanto para terminar esse livro? Kkkk
Estou feliz que você gostou!

Maria 25/01/2021minha estante
Não sei!!!KKKKKKK
Aí eu amei,obrigada por me emprestar???

Belle 26/01/2021minha estante
Que isso ??