Coração de tinta

Coração de tinta Cornelia Maria Funke

Resenhas - Coração de Tinta

Victor 29/03/2010

Que livro é melhor do que aquele em que a história gira em torno de outro livro?
Todos nós já tivemos vontade, alguma vez, de conhecer ao vivo os personagens de nossos livros. Isso aconteceu com Mo e Meggie. Mas custou muito caro para eles.

Cornelia Funke escreve muito bem. Ela tem muito tato, sabe mostrar para nós como ela imagina suas próprias personangens. Em Coração de Tinta, tanto a aventura ficou muito bem narrada, quanto os sentimentos de suas personagens. Eu gosto desse livro porque sua história é bem contada, fica um suspense no final do capítulo, sempre queremos saber o que vai acontecer com as personagens. A autora nos mostra que o mundo é cheio de coisas ruins, mas que podemos superá-las de qualquer jeito. Não é uma história com moral, pois a própria autora, no seu site oficial, diz não gostar disso. Mas o livro mostra como as personagens souberam enfrentar bem as situações críticas em que estavam. Outra coisa que se percebe é como as personagens ficam unidas por um lado invisível quando passam por essas situações. Por exemplo, Elinor quase não tinha contato com Mortimer, e depois de ficar presa com ele e Meggie na vila de Capricórnio tudo mudou, até ela! Uma coisa parecida aconteceu com Fenoglio, que nunca tinha ouvido falar de Mo e Meggie, mas depois de passar por aquelas situações junto com eles, se tornou um companheiro indispensável.

O laço que as personagens têm, como elas fazem de tudo só por amor, embeleza essa história. O amor que Cornelia põe em suas histórias é o que as embeleza. Leiam O Senhor dos Ladrões, outro livro dela, e comprovem!

Cris.Aguiar 13/04/2020

Uma viagem
Leitura perfeita para uma viagem fora da realidade e encantar-se ainda mais com os livros.

site: https://sociedadedosleitoresvivos.wordpress.com/

Vann.Deodato 09/02/2022

Simplesmente incrível!
Com certeza esse é um dos melhores livros que já li na minha vida. Muito bem escrito. Não vi defeito algum. Um livro delicioso de se ler, que ao invés de querermos ler rápido para saber mais da história, a gente quer prolongar mais ainda.
Ele é adequado para maiores de 12 anos. Eu não curto muito livros infanto-juvenis, mas este eu tiro meu chapéu. Cada página foi uma delícia. Foi incrível adentrar no mundo da Maggie e do Mo, Da Elinor e do Dedo Empoeirado.
Se você quer sair da Terra e adentrar num mundo fantasioso e maravilhoso, leia este livro!

Adriane Beatriz 30/05/2020

É um livro realmente interessante, mas não me cativou tanto. Fiquei mais dias que o normal para terminar. Apesar disso, alguns personagens e acontecimentos valeram a pena serem lidos.

Sem estante 22/02/2023

Um amor em forma de livro
A história desse livro é apaixonante, apesar do drama. O amor pelos livros do Mo e da Meggie deixa o coração da gente quentinho. O amor de pai pra filha é a forma como a história e os personagens são construídos são apaixonantes.

Amanda 21/01/2022

Amei demais essa leitura
De cara a primeira coisa que eu percebi é que essa autora ama demais os livros
Eu amei a escrita da autora demais
Amei os personagens e todo o background por trás de cada um
O único defeito desse livro é o ritmo da narrativa
Em alguns momentos empaca ( parecia que quanto mais eu lia mais páginas brotavam kkkk)
Mas como eu já estava fisgada pela história consegui contorna essa parte
É um livro maravilhoso sem dúvida nenhuma
Recomendo demais
Pathy 31/01/2022minha estante
Amei sua resenha! ?

DearSara 22/05/2021

Magnífico!
Lembro que li depois que vi o filme, fiquei super curiosa pra entender ainda mais a história
Livro perfeito, um dos meus favoritos. Quero muito ler os outros dois

?????+??

William230 31/03/2020

10/30
Queria ter gostado muuito mais do livro.

A história é bem interessante, amei muito os personagens, principalmente Maggie, a escrita da autora de certa forma é agradável, mas tive certos problemas com os acontecimentos.

O primeiro pronto negativo para mim foi a quantidade de páginas, que são muitas para apresentar uma história "pequena". Acho q se tivesse umas 150 páginas a menos a leitura seria mais fluida.

O segundo ponto é a falta de explicação da origem a magia, esse tópico é o que eu mais fico curioso para saber, como tudo isso começou a acontecer? A explicação para os poderes de Mo é muito vaga.

Vou continuar sim a série, pois gostei da maioria dos personagens, mas quase entrei numa ressaca literária com esse livro, então não sei quando vou ter coragem de pegar o próximo.

Mariana.Torres 21/05/2021

Leia-o! Vale muito a pena!
Uau! Que livro!! Achei por acaso na internet e não me arrependo por ter comprado... Vale cada palavra, cada página e é super bem escrito < 3 vale demais a leitura.
Já quero ler Sangue de Tinta pra ontem!
Uma fantasia que te deixa flutuante entre as palavras...

miss swiftie 06/03/2023

?o ofício de escrever histórias tem algo a ver com magia?
Que fofoooooooo
li pq um amigo me recomendou e assim ne, olhei pra biografia tava meio desacreditada mas acabou sendo mtttttt gostosinho de ler! a história muito
boa e bem aleatória ate, mas mesmo assim gostei mt dos personagens e do crescimento q eles tiveram durante a narrativa.
e eu achei realmente mt relaxante. uma fantasia/ficção q faz sua mente relaxar quando ta lendo, mesmo quando ta tudo um caos na historia

Mavi 28/05/2020

Não sei por onde começar a explicar esse livro. A incrível a forma como a autora criou e teceu essa história, de forma que me senti imersa no cenário das aventuras dos personagens. Os personagens são incríveis e bem construídos, com personalidades marcante que com certeza serão lembradas por mim. A escrita é envolvente e mal vejo a hora de ler as continuações para saber as conclusões não dadas nesse livro.

anniechase_br 08/06/2023

Releitura(mas fazia de tudo para ser LEITURA)
A história continua a mesma, mas eu faria de tudo para poder esquecê-la e lê-la pela primeira vez novamente... A história/aventura de Meggie é fascinante e toda a fantasia que torna a história mais atraente aos olhos do leitor continua envolvente.

Para todos aqueles que gostam de fantasia, recomendo eternamente.

Rafa Castro 15/09/2012

Fascinante
Simplesmente uma obra prima! Um livro que prende vc do início ao fim e lhe transporta para uma história cheia de fantasia e aventura! Enquanto os personagens da ficção saem do livro, nós da vida real, entramos nele! Obra MARAVILHOSA!

Luc 07/03/2021

Eu acho que ela se alimenta de letras.
Um dos melhores livros de fantasia que eu já li. O universo criado é muito bem trabalhado, a história é envolvente, a estrutura do livro é maravilhosa - com MUITAS referências a vários outros livros - e os personagens são bem apresentados. Além disso, a valorização da literatura é um ponto forte do início ao fim, aspecto que eu considero muito importante na sociedade. Recomendo bastante para quem se interessa por uma história cheia de fantasia, reviravoltas, aventuras e tensão.