Diário de Aventuras da Ellie

Diário de Aventuras da Ellie Ruth McNally Barshaw

Resenhas - Diário de Aventuras da Ellie

1 | 2 | 3 | 4

Marina vitória 24/01/2024

DIARIO DA ELLIE 3
Muito bom fala sobre animais e muitas coisas A Amizade é Amizade é o bicho e ele vai ter um papagaio cachorro um gatinho e um bichinho novo sem problema sem babá dele a família da Ellen está fora de controle parece que os animais estão por toda parte quando a professora Pede para os alunos apresentarem um seminário sobre animais ele não sabe qual escolher mas quando uma vizinha Pede para ela cuidar do seu papagaio Alex ela decidiu falar sobre esse pássaro exótico é quando algo inesperado acontece ela em descobre que precisará de ajuda de uma bibliotecária um tratador de animais e sua família e alguns bons amigos para salvar o dia,simmmmm genteeeeee terminei ele em 1 dia,1 dia esse livro ? gostei muito eu endicooooooooo
Menanda 24/01/2024minha estante
Que nostalgia que bateu agora

Yago129 24/01/2024minha estante
Parece ser legal, não conhecia esse

Marina vitória 25/01/2024minha estante
Ser você não conhece,eu indico é super engraçado,e muitas coisas sobre a amizade é um bicho muito bommm mesmo,você não vai ser arrepender viu?!.

Marina vitória 25/01/2024minha estante
@Menanda,é muito bommm kkkk sério você tem que ler,eu indico não vão ser arrepender

Yago129 27/01/2024minha estante
Obrigado pela dica @marina vitória

Marina vitória 28/01/2024minha estante
Por nada @yago129

Lívia 11/01/2023

Diário de Aventuras da Ellie
Gostei bastante do livro, ele é muito engraçado. Recomendaria ele para outras pessoas. Li ele em 2020 por isso não lembro muito sobre o livro

Rita Camacho 29/07/2022

Gostei bastante. É simples e tranquilo de ler, as histórias são engraçadas (algumas além de divertir, nos faz refletir) e os desenhos são bem bonitos. O tema desse livro é animais de estimação e o período que a menina cuida de um papagaio e desenvolve um trabalho para a escola.

Isa.pires 10/03/2021

...
Não tenho muito oque falar, achei um pouco entediante e achei o primeiro melhor, mas mesmo assim li bem rápido até, mas não me surpreendeu

Rita L. - 27/06/2015

Ellie é uma adolescente inteligente, comunicativa e engraçada. Seus irmãos costumam pregar peças nela, que não gosta de ser motivo de brincadeiras mal intencionadas. Ela tem um hamster chamado Ofélia, como animal de estimação, Ela também sabe falar fazendo rimas.
Determinado dia, na sua escola, a professora passa um trabalho, um seminário sobre animais. Cada aluno tem que escolher um animal, não pode ser animal doméstico e estudá-lo para duas semanas para depois fazer a apresentação na classe. A Ellie não gosta de falar em público, ela sente coceiras, fica vermelha, enfim é um tormento... Os seus colegas escolhem os animais que vão estudar, Ellie ficou com o papagaio, sugestão de um colega. Ela pensou que seria fácil fazer o trabalho porque sua vizinha tem um papagaio, mas como ela estava enganada! Mesmo se tornando temporalmente cuidadora do Alix, o papagaio, porque a vizinha precisa viajar. Alix, não liga quando ela tenta ensinar frases novas, Ele gostou, interagiu com seu irmão caçula, numa dessas brincadeiras a ave consegue sair da gaiola e vai voando pelas ruas, telhados e árvores... Ellie corre atrás dele chamando o papagaio voluntarioso quando via nos telhados das casas, porém não adiantou, ele sumiu. Apesar de está preocupada com a ave fujona, ela continua com sua rotina, ia para a escola, participava dos deveres da classe, extra classe e estudava para o seminário , ajudava em casa e continuava “cuidando do papagaio.” Sua família não sabia do problema.
Vários dias depois, o papagaio fujão aparece no alto de uma árvore. Ellie tem uma ideia bem original para resgatar o Alix.
Essa é uma história infanto juvenil divertida e que revela peculiaridades de alguns animais e aprender sobre ajudar e ser solidários com as pessoas.

Beatriz 06/07/2022

Amizade é o bicho
Esse livro conta mais uma aventura de ellie.
Dessa vez a aventura vai ser com o alix um papagaio cinzento que ellie vai ter que cuidar enquanto sua vizinha viajar.
Na escola ellie tem que fazer um seminário sobre animais.
Ellie queria fala sobre alix mas ele não ai muito com a cara dela mais pelo contrário alix gostou muito de ben-ben(irmão de ellie).Mais enquanto ben-ben e alix estava brincando acidentalmente eles deixaram a porta aberta e alix saiu e ellie não conseguiu pegar ele de voltar.
Quando ela chegou em casa decidiu não conta sobre o desaparecimento de alix
Dias depois sem alternativa ligou para sua vizinha,sua família ficou ali apoiando em silêncio e o mais surpreendente e que a vizinha não ficou brava ela deu todas as instruções para trazer ele de volta .
E graças ao trabalho em equipe eles conseguiram trazer o alix de volta.
Eliezer.Rosa 06/07/2022minha estante
?????

Isadora 08/01/2023minha estante
????????????????????

Brendinha 14/02/2022

É um livro infantil, e não tenho vergonha de dizer que gosto de livros infantis, eles são simplesmente perfeitos para tirar a minha ressaca literária, e esse livro fala sobre animais e eu amo animais então ele perfeito

Sosô Campelo 29/11/2023

O livro é muito bom, da pra ler em um dia. É a história de uma menina que perde o papagaio que ela estava tomando conta,e tenque fazer uma apresentação sobre a ave entretanto ela tem uma coceira quando fala em publico.??

Lize 01/09/2021

Ellie e Alix
Se você quer um livro para rir, o diário da Ellie é perfeito pra você. Uma leitura leve e simples, com alguns momentos engraçados e outros fofinhos.

O que eu mais gostei desse livro foi ter abortado o tema animais e união, mostrando também a vida e os problemas de uma adolescente.

Manu 26/06/2021

Resenha de "Amizade é bicho"?
Terminei essa série de nove livros ano passado, sou simplesmente apaixonada com a forma que a autora trata sobre a personagem. Me identifiquei muito com os relatos da jovem e indico muito a série.

Cecilialweys 22/01/2024

O diário de aventuras da Ellie
O livro em se é muitooo bom acho que poderia ser maior ?, ele envolve muitass coisas tipo responsabilidade é um livro para todas as idades.

Ele ensina muita coisa é um livro que eu recomendaria para todas as idades e para todos que eu conheço.

Ele é um bom livro para quem quer começar a ler pq além de ser pequeno ele é bem interessante acho que vale super apena, vale ler cada palavra.

Le 17/10/2016

Diário de Ellie
Esse livro foi escrito por Ruth McNally Barshaw ela é cartunista escritora e artista, trabalhou na área de publicidade, criou ilustrações para jornais e venceu vários concursos de redações.
Essa história fala sobre uma família, e cada um queria ter um animal de estimação, como por exemplo a Lisa queria um gato, a mãe disse que gatos são terríveis, e o pai e o irmão votaram no cachorro, a mãe disse que ninguém estava fazendo votação, a Ellie falou que estava feliz com Ofelia que era um ratinho.
Bom, eu achei esse livro positivo porque eu achei ele muito engraçado e legal, e tem algumas partes em que eu me identifiquei muito.
Em algumas partes que foi na hora que a família brigava para ter animal de estimação e isso aconteceu comigo com meu pai e minha mãe.
Alisson 17/10/2016minha estante
q legal

Naty 29/10/2021

Kkkkk
Posso assim dizer que Ellie é atrapalhada mais amei o livro muito engraçado kkk já li quase 10 vezes muito top só não coloquei todas estrelas pq esse livro n supera os outros maos n deixa de ser um livro facinante. Quem gosta de pouca leitura e algo pra sorrir já pode comprar o livro kkkk

Samix 08/12/2022

Recomendo
A série em si é voltada para o público infantil porém, é muito bom a escrita é boa a diagramação o enredo, enfim... LEIAM

:) 13/06/2021

Diário de Aventuras da Ellie, Amizade é o Bicho.
Maravilhoso esse livro, no começo é um pouco intediante, mas quando continuamos a leitura não dá para parar até saber o desfecho da história. O final é muito fofo, amei.

1 | 2 | 3 | 4