Simplesmente Acontece

Simplesmente Acontece Cecelia Ahern

Resenhas - Simplesmente Acontece

Gabi 26/12/2023

Uau. Não tenho nem palavras pra descrever a experiência que esse livro me proporcionou.
Fiquei meses enrolando para ler. Quando vi que a história se desenvolvia a partir de cartas e SMS pensei que seria algo totalmente sem ritmo e com o desenrolar confuso. E foi totalmente ao contrário.
Ahern fez um trabalho impecável. Se já é difícil escrever com consistência os livros """"normais"""" imagina um onde as emoções dos personagens são perceptíveis apenas pelo que escrevem. Isso é trabalhoso, muito trabalhoso. E ela fez um trabalho extraordinário.
Como me irritei com a falta de sintonia desses dois!! Diversas vezes tive vontade de entrar dentro do livro, pegar na mão dos dois e falar "pelo amor de deus, fiquem juntos logo". Apesar de o final ser corrido, o desenrolar foi muito bem escrito.
Sou apaixonada por histórias de bildungsroman, e ver a Rosie envelhecendo, junto com sua filha, sua amiga e seus familiares foi uma sensação muito boa. Senti como se ela fosse uma amiga de longa data.
broona 26/12/2023minha estante
Imagino dms a tua irritação, eu vendo os filmes foi exatamente assim kkkk

broona 26/12/2023minha estante
Devia chamar "Dificilmente Acontece", isso sim

Miticilena 26/12/2023minha estante
Estou lendo ele nesse momento ?

Hey.itsday 26/12/2023minha estante
Ele livro é perfeitooo, é o meu favorito top1 do gênero. E no final ser baseado em fatos reais, eu so tenho muita dó da pobi Rose kkkk

Isabel179 22/12/2023

No começo pode ser meio difícil pelo estilo da escrita, mas é simplesmente maravilhoso. Devorei ele em três dias, soltei tantas gargalhadas que tive que deixar de ler por um tempo.
Achei maravilhoso!!

vit 17/12/2023

Maior e melhor
O melhor livro do mundo. possui um estilo de escrita único. muito engraçado, eu me acabei de rir com os personagens?

Ale 14/12/2023

Estou relendo esse livro pela 3ª vez!
Eu sou tão apaixonada nesse livro, e nem mesmo lembrava o porque. Decidi voltar a ler para entender. E o motivo é simples. Ele me faz rir, chorar, sentir raiva na mesma intensidade. Ele é um livro diferente do habitual, que a historia acontece de forma clara. Por se passar inteiro em cartas, e-mails, bilhetes, você precisa imaginar o que aconteceu, como aconteceu e em muitas vezes fica bem aberto a interpretações. Vale cada minuto investido. Sigo amando e indicando a todos esse livro. As diferenças do livro e do filme são bem gigantes, mas ainda assim, as duas versões são incríveis.

Diego1077 14/12/2023

Não sei explicar a sensação
?Seria um grande erro. Escuta, se você rejeitá-lo agora, ele vai fazer da vida dele uma missão de encontrar a garota mais perfeita e bonita do mundo só para tenta esquecer você. Vai acabar se casando com outra mulher e passando o resto da vida com ela. Ele vai dizer a si mesmo que ela é perfeita e que ele é muito feliz.?
Essa frase resume tudo pra mim, cara? se eu tivesse visto esse livro ano passado eu não estaria aqui agr pq talvez eu teria feito alguma coisa, um homem que se arrepende de algo é uma coisa triste e eu me sinto igual o protagonista nesse livro, guardando coisas mas eu ainda tenho medo de falar elas ent infelizmente acho que o meu final não vai ser igual kkk mas foi bom ver que uma história se pareceu um pouco com a minha

Gabriela.Jardim 09/12/2023

Meu ponto fraco
Essa história mexe comigo..... Mas, foi um fim muito real.... Por que as pessoas demoram tanto para reconhecerem que o que precisam está logo ali? É tão óbvio, mas parece que não arriscamos, não tomamos coragem para algo que sabemos a resposta.

Gabriela.Erthal 05/12/2023

Um filme, um livro
Em meados de 2015, eu assisti pela primeira vez o filme que foi originado por esse livro. Na minha primeira tentativa de leitura, não me adaptei, já que o texto é em formato de cartas, bilhetes, e-mails e mensagens.
Anos depois, tento novamente o livro e me debruço em uma história muito mais longa do que a do filme e que me deixou com o coração quentinho. Foi um prazer fazer essa leitura nesse momento, sem dúvidas eu não a teria aproveitado tanto assim anos atrás.

Trabach0 19/11/2023

Deveria se chamar "Finalmente acontece"
Simplesmente Acontece nos conta a história de Alex e Rosie, melhores amigos desde criança e que fazem tudo juntos, mas durante a adolescência algo começa a parecer diferente entre eles, sugerindo que o que eles sentem um pelo outro talvez possa ser mais do que amizade.
O sonho de Alex é ser médico e aceito em Harvard, já Rose deseja gerenciar algum hotel e decide se inscrever para um curso de hotelaria na universidade de Boston. Tudo seria perfeito e eles resolveriam o problema da distância, mas Rosie tem sua vida mudada drasticamente quando descobre que está grávida.

Sim, a história é repleta dessas peças do destino.

Agora tendo que interromper seus planos, Rosie acaba ficando enquanto Alex vai embora, e a vida "Simplesmente Acontece" levando ambos para caminhos diferentes, mas ainda assim tentando manter amizade e de tempos em tempos se reencontrando.

A cada novo reencontro é como se nada tivesse acontecido, como se eles nunca tivessem se separado, mas novamente a vida Acontece e mais uma vez ambos se separam, mesmo que lá no fundo tenham o desejo de permanecerem juntos para sempre.

O livro apresenta uma narrativa bem fluida e muito divertida, a autora escolheu contar essa história através de e-mails, cartas, SMS, e isso faz com que o leitor tenha uma visão geral sobre o ponto de vista de cada um dos personagens, o que causa um maior envolvimento e imersão com a narrativa.

O livro é sim um romance, mas também está carregado de outras coisas, de outros temas como: gravidez na adolescência, amizade, perda e tudo isso descrito de forma verídica, leve e divertida.

Audry Santos 09/11/2023

Cansativo
Um livro bem cansativo, com detalhes que poderiam não estar inclusos. Todo livro é em troca de cartas, emails ou SMS, o que é chato, mas dá para entender os sentimentos envolvidos de cada personagem. Não é um livro que indicaria.

Flavoca 05/11/2023

Meu melhor amigo é o meu amor...
Rosie e Alex são amigos de infância daqueles que fazem absolutamente tudo juntos e sabem tudo um do outro.

Mas acabam tendo vidas completamente diferentes quando adentram na vida adulta, mantendo a amizade mesmo a distância...

Gente, esse livro é uma montanha russa! Na hora que você pensa que tudo vai se resolver, você está errado! Teve horas que o meu estômago doeu de raiva!

Tudo que acontece nesse livro é provável na vida real, tanto que às vezes até assusta. Mas isso não é algo negativo: faz a gente se conectar ainda mais com as personagens. Chorei horrores em alguns momentos, mas eu gosto assim! Kkkkkkkk Simplesmente amei!

Lari 02/11/2023

Perdi tempo
Nem sei pq li esse livro a essa altura do campeonato, talvez tivesse achado melhor na minha adolescência (e mesmo assim ainda teria achado o filme melhor).

O livro é completamente recheado de rivalidade feminina, péssimo nesse sentido. É completamente diferente do filme (que é muitoo melhor), não consegui nem achar engraçado (e dá pra notar que o livro se propõe a isso) e os personagens não amadurecem, o que é insuportável. O formato de cartas funcionou, mas não passa a mesma emoção, não curti.

Spoiler:
Eles não ficam juntos jovens como no filme.
Tina 02/11/2023minha estante
Eu achei o filme lindo e agora não tenho coragem de ler o livro?

Lari 03/11/2023minha estante
Desculpa decepcionar ?
Mas também vi que tem muita gente que gostou né, eu senti isso que eu falei ?????

Susie.Gameleira 29/10/2023

Uma romance bem atipico
Rosie e Alex trilharam caminhos pautados em muito amor, carinho, respeito e amizade desde crianças, mas ao mesmo tempo receosos em expor e externar seus verdadeiros sentimentos. Muitas idas e vindas em meio a cartas, emails e mensagens, que são os norteadores dessa história. Eu adorei essa brincadeira de ver tudo por meio de mensagens. Recomendo esse livro pra quem, assim como eu, sabe e entende que o amor tem disso, fazer a gnt se acovardar em varias situações, podendo nos fazer perder tempo demais, quando no fim: um simples "silêncio" resolve tudo.