Amor Plus Size

Amor Plus Size Larissa Siriani

Resenhas - Amor Plus Size

Aylane Nunes 09/06/2024

Nossa , que livro!!!!
Amei demais essa leitura!! Fiquei tão envolvida com essa história e pensando o quanto deveria ser reconhecida por tantos leitores!! Uma narrativa que conversa com o leitor, trata de assuntos importantes e tem um slow burn de aquecer o ?.
Recomendo muito e tenho certeza que muitos irão concordar comigo.
Maitê representa a força feminina em momentos de desespero e também de superação. Adorei acompanhar sua jornada!!

Fraanfiqueira 08/06/2024

Acredite em si mesmo
Existem momentos da sua vida que você pega um livro pra se distrair, pra poder fugir um pouco da realidade que você tem passado. É bem complicada e nada fantasiosa como grande partes dos livros que gosto de ler. A realidade é dura, e cruel e algumas vezes faz você parar, travar e não enxergar uma oportunidade, uma luz no fim do túnel.

Eu peguei amor plus size pensando em: ler algo que me representasse já que sou gorda, rir e me encantar com algo. Bom, realmente me representou e muito, me encantou, mas eu não esperava chorar como chorei. As vezes é tão difícil olhar pra si mesma, e pra sua aparência e aceitar o que esta vendo. Passei algumas poucas situações na adolescência e muitas agora na vida adulta que me fizeram chorar.

Mas quando você passa a entender que está tudo bem você ser fora do padrão, que você é mais do que seu tamanho ( independente de qual seja) e passa a cuidar da sua mente, o restante não importa mais.

E a Mai mostrou isso. Obrigada Larissa por esse livro. Eu amei

Mimi 02/05/2024

Uma jovem construindo uma jornada incrível de autoconhecimento, aceitação e empoderamento, enquanto descobre seu lugar no mundo. Maitê Passos é uma garota linda de 17 anos e mais de cem quilos. Ela passou a infância e a adolescência sendo rotulada pelo peso. Mas e quando é justamente esse o fator que pode mudar completamente a sua vida? Em meio ao turbilhão do ensino médio, com uma mãe obcecada por dietas, um crush antigo por Alexandre, o cara mais gato da escola, e uma amizade deliciosa com Isaac, fotógrafo amador, Maitê vai descobrir que não precisa ser igual a todas as outras meninas para ser feliz.

Editora: Verus
413 páginas

?? Escolhi esse livro para fazer o desafio livrada 2024 na categoria um autor do seu Estado.

??Não conhecia a autora, mas a escrita é de fácil compreensão e os temas abordados são : bullying, distúrbios alimentares

?? É um livro adolescente, por isso pode afastar alguns leitores.

??Eu gostei do livro, muito bom pra tirar de uma ressaca literária.

??Li pelo Kindle unlimited.

Helena Dias 27/03/2024

Queria ter gostado mais
DLL24: Um livro nacional

Em "Amor Plus Size" acompanhamos a história de Maitê, uma adolescente gorda que sofre com o preconceito e a opressão que uma sociedade magra coloca em cima de pessoas fora do padrão.

A trama é agradável até certo ponto. O objetivo de passar uma mensagem de autoaceitação é bom, mas poderia ser melhor. O início é gostosinho de ler, contudo depois de uns 40%, a história parece que não desenvolve e fica rodando em círculos até uns 85% da leitura, eu diria. Se a escrita da autora não fosse tão fluída, acho que eu teria pulado umas partes, confesso. rs

Os personagens são típicos adolescentes, com seus dramas e fofoquinhas. Isso foi bastante verossímil. Infelizmente, Maitê foi a que menos curti. Suas amigas e seu melhor amigo são aquele tipo de amizade que você quer ter para a vida inteira. O irmão da protagonista é uma fofura e um dos maiores fãs da mais velha. Até mesmo Alexandre, o par romântico, é super legal e não desdenha de Maitê ou fala mal dela pelas costas, o que eu achei um toque interessante.

Ao se encaminhar para o final, a autora aborda assuntos importantes sobre padrão de beleza e distúrbios alimentares, como a anorexia, por exemplo. Porém, senti que essa parte ficou corrida, deixando um tanto superficial. Assuntos desse gênero merecem atenção e um desenvolvimento mais encorpado. Poderia ter cortado algumas partes do desenrolar e acrescentados mais detalhes neste ponto.

Ainda assim, gostei do desfecho divertido que a autora deu para a protagonista e seus coadjuvantes. Também curti a forma que a autora escolheu para contar, com Maitê relembrando como tudo aconteceu. Ficou parecendo um filme.

Esse é um livro juvenil, logo todo o texto é escrito para esse público. Isso pode ser algo que afaste alguns leitores. Agora, se você gosta de leituras leves (principalmente para intercalar com as mais pesadas), essa é uma ótima opção.

RaquelTerezani 08/02/2024

Coração quentinho
Um livro para deixar o coração quentinho. Não consigo parar de imaginar um filme sessão da tarde.
A escrita da Larissa Siriani é super leve, e, apesar dos temas delicados às vezes, me faz muito bem.
Recomendo!

anaramous 07/02/2024

Eu amei esse livro indescritivelmente!! Toda a narração é apaixonante, e é ainda mais incrível encontrar uma protagonista com quem possamos nos identificar em romance tão lindo!!
A gente se reconhece nas dores da Mai, e mais ainda quer, assim como ela, começar a se amar...
Obrigada por esse livro!!!!

Naty 02/02/2024

Muito bom!
Eu simplesmente amei esse livro! A escrita é muito envolvente, e ela consegue realmente mexer com a gente, fazer que a gente sinta não só com os personagens, mas com seus erros e acertos. Esse ano eu só tinha conseguido me conectar com um 1/6, e esse aqui foi minha libertação, porque eu devorei essa história como se fosse incapaz de parar até acabar! (E, tecnicamente falando, eu realmente fui incapaz!)

Eu consigo entender tanto a Maitê e sua solidão na época de escola, que em alguns momentos era como se eu me visse no lugar dela. Fiquei com muito orgulho da força que ela teve para superar tudo o que foi feito a ela e conseguido amar a situação mesma. Essa é uma parte tão importante e significativa do livro, que sempre vou guardar com carinho no peito.

O Isaac é um querido que eu shipei com ela desde o começo. Foi simplesmente apaixonante o jeito dele e foi realmente merecido aquele final. Esperei por ele o tempo todinho

Mararamos 25/12/2023

Bonitinho
Bom livro, toca em tema atual e de grave relevância, é mais juvenil mas mesmo sendo uma jovem senhora gostei.

Thatá 19/12/2023

Um livro com uma personagem fora de padrões
Era tudo que eu precisava! Eu livro com uma personagem totalmente fora dos padrões.
Mai é maravilhosa demais e eu acho que muitas meninas deveriam ler esse livro.
Queria ter conhecido quando tinha os meus 14/15 anos!

FernandaAraujoM 02/12/2023

Livro leve, fácil de ler, que mostra a realidade de uma garota acima do peso que enfrenta os desafios de nao estar nos padrões da sociedade, mas que percebi que nao precisa de padrões para ser feliz!

Jessica1248 29/11/2023

Resenha: Amor Plus Size
?? Maitê é uma jovem comum, a sua vida infelizmente gira em torno da mesma ser gorda. A sua relação com a sua mãe não é nada fácil, ainda por cima a mesma sofre bulling na escola, por causa disso, ela tem uma vida amorosa totalmente inexistente.

?? Fazia já um tempo que eu tinha ganhado esse livro e não tinha tido a oportunidade de o ler, confesso que agora após a leitura me arrependo bastante. Eu amei a construção da personagem, a forma que a autora aos poucos foi construindo uma Maitê mais confiante, emponderada, foi maravilhoso de acompanhar.

?? A mudança gradativa dos personagens secundários ligados à Maitê também foi muito bonita, os temas que são tratados no livro, são tão importantes, que em algumas falas e passagens do livro, eu me via na Maitê. E o final dos personagens foi simplesmente maravilhoso, mesmo suspeitando, parecia que nunca daria certo. Resumindo, eu recomendo a leitura de olhos fechados sem dúvidas.

Nota:5/5 ??

Be Santos 26/08/2023

Gostei
É bem um romancezinho café com leite adolescente, mas até que eu gostei. Eu tenho esse livro ha muito tempo e achei que fosse odiar ele ?mas minha eu adolescente gostou

Vanna10 22/07/2023

Me surpreendeu
Não tava dando nada por esse livro mas até que foi legalzinho.
O começo é bem chato na verdade, mas aí a personagem começa a se descobrir enquanto pessoa e seus gostos e preferências. É muito legal acompanha a evolução dela com a auto estima, muito legal ver o acolhimento da rede de apoio dela. E do nada um romancezinho pra fechar a noite feliz ???