A Herdeira

A Herdeira Kiera Cass

Resenhas - A Herdeira

Sara 01/06/2024

Eu gostei!!
Eu comecei esse livro sabendo que com certeza eu iria ODIAR, mas eu GOSTEI!
Claro não é o melhor livro do mundo, mas eu achei que seria bem ruim, e para ser sincera eu não achei ruim, não vejo o porquê de as pessoas não gostarem.
Eu não sei se eu li errado ou sei lá, mas para mim foi um livro bom. Talvez foi pq eu comecei com 0 expectativa e por isso gostei.
Mas eu só quero dizer uma coisa: não deixe de ler esse livro pq os outros falam mal, pq eu li e gostei então talvez vc tbm possa gostar.?

Luisa.JerAnimo 31/05/2024

?Vai ficar tudo bem.?
Eu acredito que todos os livros da coleção da seleção têm o mesmo impasse: tédio no começo da leitura. Tentei me adaptar com a Eadlyn, até porque estava acostumada com a America e a personalidade dela, pra mim, era normal não me identificar com a protagonista. Mas a medida que o livro avança, você percebe que o problema da adaptação não tá em você, mas na própria Eadlyn. Ela consiste em ser uma pessoa completamente amargurada e egoísta, e sinceramente, o jeito que ela destratava a Josie me enoja. Pra a Eadlyn, tanto faz ser super legal e compreensiva em um momento e ser super chata e egocêntrica em outro, ela tem essas mudanças repentinas em todo o livro, o que me fez pensar que tornaria uma leitura cansativa. A visão da Eadlyn é de que ela não precisa de um marido. Respeito completamente a visão dela, é uma decisão pessoal que varia com todo mundo. Mas, proveniente de uma pessoa da família real, ela deveria ter trabalhado o egoímo e o egocentrismo dela, até porque, ela sabia que alguma hora precisaria se casar justamente por ser da monarquia. Minhas frustrações: o final do livro e a personalidade da Eadlyn, somente. A frustração decorrente do final do livro é em relação ao plot twist, que é compreensível. (??alerta de spoiler nesse trecho??) minha indignação foi o Ahren ter se casado de última hora e do nada, mas eu consigo entender o lado dele e o medo que ele sentia da Eadlyn querer forçá-lo a ficar no castelo simplesmente por não gostar da Camille e por querer ele por perto. Tá certo, eu entendo também o lado da Eadlyn de sentir falta da metade literal dela mas, um tópico que eu super concordo é que amar é deixar ir, ela sabia que ele estaria feliz ao lado da alma gêmea dele, se eu estivesse no lugar dela, a felicidade dele seria maior que a minha tristeza, fora que eles têm o poder de se ver quando quiserem, eles são monarcas!! Essa ideia de deixar de morar junto com irmão é um evento canônico pra quem não é filho único, ela sabia que alguma hora iria acontecer, não tinha saída, e mesmo assim, ela pressionou o Ahren e ele saiu do pior jeito possível, a atitude dela só acelerou as coisas. A culpa dele ter saído foi dela. (espero que a America melhore, de verdade)

estrelinha. 28/05/2024

"A herdeira " tinha tudo pra eu não gostar, mas, MEU DEUS que livro surpreendentemente bom, o final foi tão imprevisível, tão chocante e ao mesmo tempo sem uma definição que um misto de emoções me invadiu, enfim com grande expectativa para "A coroa".
"A herdeira " é um livro que eu realmente incentivaria as pessoas a ler e se um dia eu o julguei mal eu não me lembro kkkkk

Clara ð 27/05/2024

ODIEI
Odiei a Eadlyn,
Não tenho muito a dizer achei sem sal.
Acho que a visão do competidor é melhor.
mas acho que o Kile é perfeito dms

évila.bispo 25/05/2024

Ruim
Não gostei da protagonista, ela é muito sem graça e sem sal, a história não é envolvente, sinceramente a autora deveria ter parado de escrever depois que lançou " A Escolha" já que os livros depois desse só foram ladeira a baixo.

Nat.Paganoti 24/05/2024

A herdeira
Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais? Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.

Stephanie215 24/05/2024

Mais ou Menos.
Achei esse livro uma obra meio desnecessária mas amei conhecer os filhos(a) do Maxon e da America (obs: A Eadlyn é uma insurpotável)

Eloa.Fioreze 23/05/2024

Gente
Tanto se fala da america ser um protagonista chata, mas ninguém fala da Eadlyn, MEU DEUS, juro que até senti falta da america, a lindona só sabe reclamar, espero que no próximo livro melhore

Tetê 22/05/2024

Mais ou menos
Gostei do livro, mas achei que os personagens dos primeiros livros (América e Maxon) estão MUITO diferentes, fazendo coisas que jamais fariam nos primeiros livros. Além disso, a protagonista é muito chatinha! Não se decide sobre nada, só reclama, briga à toa, e não liga pros sentimentos de mais ninguém.
Ainda assim o livro prende muito a atenção, assim como os outros 3.

Késsia 21/05/2024

AAAAAAAAA
Comprei o livro em 2017, logo após finalizar A Escolha. Porém li tantas resenhas ruins e falando mal da Eadlyn que fiquei com medo de ler e manchar um dos meus universos literários favoritos.
Quando comecei a ler, pqp, me surpreendi muuuuito, e positivamente. A evolução da princesa é nítida, e vê-la amadurecendo é bom demais. A confusão de uma jovem que nunca se apaixonou e foi criada para ser forte, nos remete a uma atualidade que muitas vezes exige isso da gente. Mulheres que não podem ser feminina, que são tidas como fúteis e mesquinhas.

Ana Loubet 21/05/2024

Assim, comparando os outros livros da série, achei esse bem fraquinho. Creio que foi por conta na mudança dos personagens e tals, não sei se vou ler a continuação agora ou se vou deixar p ler depois, mas espero que a continuação seja melhor

JAlia.Gracielle 21/05/2024

Muito fraco,a protagonista é insuportável!Tenho dó da América,que ao contrário da filha,é perfeita ?
Maria1691 21/05/2024minha estante
Concordo plenamente

alicia147 21/05/2024

Horrível!
Simplesmente um dos piores livros que ja li! A protagonista é insuportável de chata além de não saber oque ela quer e no final ficar apegada por todos. Enfim, não tem muito oque comentar só que eu acho que foi muito mal escrito e elaborado