A Herdeira

A Herdeira Kiera Cass

Resenhas - A Herdeira

Camomilla18 08/06/2024

Não entendo o porquê de falarem tão mal desse livro.
Eu simplesmente amei! Não consegui me desgrudar dele e só li em 3 dias porque quando eu estava chegando no final eu pensei "o que eu vou fazer quando terminar de ler esse livro?". Como eu não tinha o A Coroa em mãos ainda, deixei pra ler o resto no dia seguinte.

Eu amo esse conceito Amor Doce (um monte de homem correndo atrás de uma mesma mulher nada interessante), então sou um pouco suspeita por falar que achei a história da Eadlyn mais interessante do que a dos outros três primeiros livros da série pelo simples motivo: na história de America Singer tá tudo muito na cara, todo mundo já sabe desde o início o que vai acontecer e adivinha só? Acontece. É tudo muito previsível. Agora em A Herdeira eu seeempre ficava na dúvida em quem seria o escolhido pela Eadlyn. E realmente gostei muito de muitos personagens (quero o Heenri Jaakoppi pra mim ?).

Sobre a protagonista, não tenho o que reclamar. Já me cansei de protagonistas bonzinhos e gentis com todos. Como dizia Jade Picon, evite decepções e "seje" você o filho da ****.

julhoya 07/06/2024

Bom, mas nunca será a America e Maxom.
Quando eu li pela primeira vez, eu ODIEI esse livro, tinha um ódio genuíno dele, eu reli os três primeiros livros (America e Maxom milhares de vezes, mas deixava A Herdeira e A Coroa abandonado).
Porémm, resolvi dar outra chance pra nossa princesinha, e no final, não é que eu gostei mais? Confesso que o ego dela me irrita um pouco, mas em geral eu até gosto do livro.
O único problema, é que ele não chega nem PERTO dos primeiros 3 livros, não chega nem aos pés, se você comparar com os outros livros, da até uma dorzinha física kkkk
Mas por incrível que pareça, eu até gosto desse livro :)

Stephanny28 07/06/2024

No começo a Eadlyn era muito mimada mas quando ela começou prestar atenção ao seu redor ela virou um anjinho

Anah Terrazas 06/06/2024

Kiera, que mulher inteligente!
Como quis ressaltar no título desta resenha, acho essa autora especialmente inteligente. A história é muito bem escrita e os personagens muito bem desenvolvidos. Ela consegue te fazer odiar e amar a personagem principal, em pouco segundos. Eu achei que não teria paciência pra ler por ser o tipo de leitura que eu curtia mais na minha adolescência, mas eu gostei bastante. Indico a leitura e com certeza vou ler a sequência desse livro.
Lírio 06/06/2024minha estante
A Eadlyn é uma personagem melhor que a America, pena que a história dela foi super mal explorada.

Alice â 05/06/2024

5 estrelas
Livro muito bom, eu literalmente devorei esse livro, comecei ontem, li até a página 92, aí hj já peguei p ler dnv e acabei, acho q tem 370 e alguma coisa, eu comecei achando a personagem mt imatura, e ela era mesmo, ai pensei q o livro não seria tão bom quanto os outros 3 da saga, mas me enganei, pq insisti na leitura e nossa como essa história envolve, eu tô adorando o amadurecimento da princesa (q eu nao lembro como escreve o nome, alias), e como cada um dos participantes da seleção que ficaram até o fim do livro mostram cada vez mais sua personalidade e individualidades, o final me pegou muito de surpresa e acabei as últimas páginas em completo desespero, preciso logo da continuação!!!! foi uma leitura fluida e muito gostosa, agora minhas opiniões totalmente pessoais sobre a leitura são : tô torcendo pra os 2 que ela beijou, q não vou falar nomes pq aí da spoiler, e antes de voce pensar "nossa mas que clichê vc torcer pros q ela pegou" não é só por isso, o envolvimento c o 1 era tão improvável mas se tornou tão cativante, e o 2 é tão gentil e não tem palavras pra descrever o carinho que eu tenho por ele, mas ainda tô sentindo que a continuação vai me surpreender, mas tudo bem, tá valendo a pena, recomendo muito a leitura !!!

Sara 01/06/2024

Eu gostei!!
Eu comecei esse livro sabendo que com certeza eu iria ODIAR, mas eu GOSTEI!
Claro não é o melhor livro do mundo, mas eu achei que seria bem ruim, e para ser sincera eu não achei ruim, não vejo o porquê de as pessoas não gostarem.
Eu não sei se eu li errado ou sei lá, mas para mim foi um livro bom. Talvez foi pq eu comecei com 0 expectativa e por isso gostei.
Mas eu só quero dizer uma coisa: não deixe de ler esse livro pq os outros falam mal, pq eu li e gostei então talvez vc tbm possa gostar.?

Luisa.JerAnimo 31/05/2024

?Vai ficar tudo bem.?
Eu acredito que todos os livros da coleção da seleção têm o mesmo impasse: tédio no começo da leitura. Tentei me adaptar com a Eadlyn, até porque estava acostumada com a America e a personalidade dela, pra mim, era normal não me identificar com a protagonista. Mas a medida que o livro avança, você percebe que o problema da adaptação não tá em você, mas na própria Eadlyn. Ela consiste em ser uma pessoa completamente amargurada e egoísta, e sinceramente, o jeito que ela destratava a Josie me enoja. Pra a Eadlyn, tanto faz ser super legal e compreensiva em um momento e ser super chata e egocêntrica em outro, ela tem essas mudanças repentinas em todo o livro, o que me fez pensar que tornaria uma leitura cansativa. A visão da Eadlyn é de que ela não precisa de um marido. Respeito completamente a visão dela, é uma decisão pessoal que varia com todo mundo. Mas, proveniente de uma pessoa da família real, ela deveria ter trabalhado o egoímo e o egocentrismo dela, até porque, ela sabia que alguma hora precisaria se casar justamente por ser da monarquia. Minhas frustrações: o final do livro e a personalidade da Eadlyn, somente. A frustração decorrente do final do livro é em relação ao plot twist, que é compreensível. (??alerta de spoiler nesse trecho??) minha indignação foi o Ahren ter se casado de última hora e do nada, mas eu consigo entender o lado dele e o medo que ele sentia da Eadlyn querer forçá-lo a ficar no castelo simplesmente por não gostar da Camille e por querer ele por perto. Tá certo, eu entendo também o lado da Eadlyn de sentir falta da metade literal dela mas, um tópico que eu super concordo é que amar é deixar ir, ela sabia que ele estaria feliz ao lado da alma gêmea dele, se eu estivesse no lugar dela, a felicidade dele seria maior que a minha tristeza, fora que eles têm o poder de se ver quando quiserem, eles são monarcas!! Essa ideia de deixar de morar junto com irmão é um evento canônico pra quem não é filho único, ela sabia que alguma hora iria acontecer, não tinha saída, e mesmo assim, ela pressionou o Ahren e ele saiu do pior jeito possível, a atitude dela só acelerou as coisas. A culpa dele ter saído foi dela. (espero que a America melhore, de verdade)

estrelinha. 28/05/2024

"A herdeira " tinha tudo pra eu não gostar, mas, MEU DEUS que livro surpreendentemente bom, o final foi tão imprevisível, tão chocante e ao mesmo tempo sem uma definição que um misto de emoções me invadiu, enfim com grande expectativa para "A coroa".
"A herdeira " é um livro que eu realmente incentivaria as pessoas a ler e se um dia eu o julguei mal eu não me lembro kkkkk

Clara ð 27/05/2024

ODIEI
Odiei a Eadlyn,
Não tenho muito a dizer achei sem sal.
Acho que a visão do competidor é melhor.
mas acho que o Kile é perfeito dms

évila.bispo 25/05/2024

Ruim
Não gostei da protagonista, ela é muito sem graça e sem sal, a história não é envolvente, sinceramente a autora deveria ter parado de escrever depois que lançou " A Escolha" já que os livros depois desse só foram ladeira a baixo.

Nat.Paganoti 24/05/2024

A herdeira
Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais? Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.

Stephanie215 24/05/2024

Mais ou Menos.
Achei esse livro uma obra meio desnecessária mas amei conhecer os filhos(a) do Maxon e da America (obs: A Eadlyn é uma insurpotável)