O Desafio de Ferro

O Desafio de Ferro Cassandra Clare
Holly Black

Resenhas - O Desafio de Ferro

Samyra33 27/05/2024

Melhor que Harry Potter!! Reúne elementos fantásticos muito bem construídos, com personagens cativantes e um plot twist realmente inesperado.

Gigi 26/05/2024

O desafio de ferro
Quando vi a capa desse livro e vi o nome das autoras, já fiquei super interessada e fiquei muito surpresa com o quanto gostei desse livro.
Achei que os personagens seriam mais velhos, mas gostei deles mais novos.
A história me envolveu do começo ao fim, fiquei super entretida. Gostei muito do universo e da magia do livro e principalmente o que mais me surpreendeu foi o plot final do livro, me pegou totalmente,com certeza nunca adivinharia o final dessa história.

Nayana.Eccel 22/05/2024

Harry Jackson
Uma mistura de Harry Potter com Percy Jackson e eu adorei. Callum é filho de uma tragédia no mundo das magos. Seu pai tenta impedi-lo de entrar na escola de magos, Magisterium, mas isso não pode ser evitado. Call então inicia seu estudos e uma série de descobertas sobre o Inimigo e seu passado é feita.

Yasmin1609 22/05/2024

O FINAL?!?!?
Eu amo os livros do Magisterium porque todos tem um plot no final.Mas O Desafio de Ferro é maravilhoso.Me lembra muito a Harry Potter(que eu amoo).Gosto muito das piadas,e fico triste de saber que quase ninguém leu essa maravilha.

Nicole932 21/05/2024

Callum Hunt precisa enfrentar o Desafio de Ferro. Um teste para os potenciais alunos do Magisterium, uma renomada escola de magia. Todo mundo faria tudo para ser aceito, mas não Callum. Após tudo que o seu pai lhe contou sobre o lado sombrio da magia, Call está decidido a falhar na prova. Mas parece que alguém está determinado que ele seja bem-sucedido e, apesar de um teste nada promissor, ele se encontra sendo levado para o mesmo lugar que cresceu aprendendo a temer, com uma série de mentiras e segredos sendo trazidos à tona.No entanto, o Desafio de Ferro é apenas o começo. O mais difícil teste de Call ainda está por vir...

JP Scofield 18/05/2024

Sobre Call Hunt
O Desafio de Ferro é o primeiro livro de 5 que conta a história de Magisterium: uma escola de magos que controlam os elementos da natureza. Call faz de tudo pra falhar em entrar, mas é justamente por isso que ele acaba entrando.

O Desafio de Ferro é um livro muito gostosinho de se ler. Traz toda essa vibe de livro para adolescente com magia, intrigas, drama. Nada pesado, só um universo mágico e interessante.

Os personagens são bem construídos, cada um com sua personalidade bem desenvolvida e todos trabalhados da melhor forma possivel.

O plot twist é de realmente chocar, pois dão várias voltas e que tudo faz sentido no final. Faz tempo que eu não sentia essa sensação gostosa de surpresa ao ler um livro.

Se você gosta desse tipo de literatura envolvendo magia e escola de magias, eu super indico.

wxy.mah 16/05/2024

? Chato, e cansativo.
Um livro de autoras q gosto muito, mas que não foi uma leitura nem um pouco produtiva. Apesar de envolver magia é muito maçante, e muito repetitivo. Fala muito sobre determinados assuntos que não são nem um pouco relevante e não acrescenta NADA na leitura.

As vezes eu estava lendo e tinha, por exemplo, 10 páginas falando apenas daquele terminado assunto que não mudaria nada no contexto. Sem contar capítulos LONGOS!! Sou uma defensora de capítulos curtos porque acho que a história flui bem melhor. E como nesse livro eram gigantes os capítulos, parece q não ia pra frente NUNCA!!

Recomende pra quem tem paciência e coragem, porque depois desse ainda tem mais 4 (que eu não pretendo ler) e se o resto for que nem esse, eu abandonaria fácil fácil.

Ana Loubet 10/05/2024

Ah, sei lá. Não fui ler o livro com esperança de ser bom, ele me deixou com muita ressaca literária, então não recomendaria para ninguém, não dei uma nota mais baixa por que eu confesso que achei que ia ser pior.

Pedro3146 09/05/2024

Aaron quer praticar, Tamara quer estudar, mas o Call, o Call quer aproveitar...
Caros leitores, primeiramente, perdão pelo trocadilho com o quinário, eu juro que parecia ótimo quando eu pensei nisso pela primeira vez. Bem, que ÓTIMA surpresa foi "O Desafio de Ferro", eu comprei esse livro de forma bem despretensiosa e sinceramente não esperava nada de mais, mas esse livro tá bem longe de ser "nada de mais", a história é consistente e atrativa e eu definitivamente pretendo adquirir os próximos livros da saga.
Sobre a história: Callum Hunt é um garoto peculiar e solitário, seu pai sempre o advertiu do quão perigoso seria se ele ele fosse ao Magisterium, a escola de magia, e chegou a pedir que o garoto falhasse no teste de admissão. Mas Call se mostrou falho em falhar hahaha. Nesse ponto se inicia a jornada de Call junto da magia, ele vai ter que lidar com todas as coisas novas enquanto tenta se encaixar nesse novo mundo.

PS: O trio principal é bem equilibrado, uma vez que começam a se dar bem o livro simplesmente melhora 1000%, cada um deles é tem suas particularidades e isso ajuda a história a sempre ter algo de interessante acontecendo.

PS-2: Eu achei muito interessante como as autoras abordaram a deficiência do Call, restringindo-o quando necessário, mas mostrando que ele é tão capaz quanto qualquer outro. (aos curiosos um leve spoiler: o Call quebrou a perna quando era um bebê, então ele tem um problema de locomoção desde então ).

Sarahzeit 09/05/2024

Magia leve e divertida
Que livro gostoso de ler. em muitos momentos lembra Harry Potter, então que curte esse universo também vai gostar desse livro.

Adoro tanto a Holly quanto a Cassandra e pude perceber que eles fizeram um trabalho incrível juntas.

Pra quem quer uma fantasia leve, super indico.

Milly 09/05/2024

Um vilão inesperado...
"Os corações humanos se partem. Os ossos humanos se despedaçam. A pele humana pode se rasgar."

Eu acertei a teoria!

Maria14398 04/05/2024

"Dando um passo à frente, ele respirou fundo, abaixou a cabeça e atravessou o Portal do Controle. Ele pôde sentir a magia, pura e poderosa."

mv.fz 30/04/2024

"Call não viu Aaron apenas como um amigo, mas como o Makar, o mago do caos, alguém que poderia algum dia ser tão poderoso quanto o Inimigo da Morte.
Alguém que seria inimigo do Inimigo.
Seu inimigo."

coly 29/04/2024

Devastação.
Um ótimo livro de fantasia infanto juvenil, me lembrou o que eu sentia lendo percy jackson!

Os personagens são interessantes, a história é intrigante e tem um plot twist ENORME no final que eu não estava esperando!

Foi um ótimo início de saga, ansiosa para ler os próximos e descobrir o que vai acontecer nessa história.