Atrás do Espelho

Atrás do Espelho A. G. Howard

Resenhas - Atrás do Espelho

Hellen.Pachu 01/01/2024

Que loucura
Esse segundo livro da trilogia, trás p gente um país das maravilhas em apuros e p a salvar o país das maravilhas eles vao precisar de sua alteza, a Alyssa. Primeiramente quero deixar claro q sou team morfeu KKKKKKKKK mas só pq ele tem uma personalidade mt forte, ao contrário de um ser humano aí... a princípio achei uma confusão alguns aspectos desses livros, foi tanta enganação q eu terminei sem saber quem tava certo, acaba que a protagonista é deixada a mercê das situações que os outros a coloca, como sempre estar dividida entre o mundo humano e o país das maravilhas, quanto acerca de seu coração e seus dois cavalheiros. Esse livro deixou claro o quanto o Jeb é um personagem sem personalidade N tem nada de marcante nele ao contrário do morfeus que tem de sobra, msm com a história evidenciando os grandes feito dele o qnt ele é amável, simplesmente NÃO DESCEE KKKKKK os elementos do país das maravilhas continua sendo incrível e por fim eu achei super coerente o final, além de ter sido fantástico ter conhecido mais da família da Alyssa.

cibz 24/12/2023

Unhinged (através do espelho)
Se o primeiro livro me deixou confusa, esse conseguiu responder minhas perguntas (a grande maioria) e me fazer AMAR essa história. Consegui entender muito mais o Morfeu, e também a mãe da Alyssa, além da própria protagonista (que eu odiava ?).
Teve alguns momentos que eu não conseguia identificar o personagem que estava falando (ou se estava só pensando), então por isso ficou um pouco confuso, mas não tira o brilho da história.
Esse livro me fez dar mt risada, e também fiquei muito feliz com a trajetória e o desenvolvimento da trama, mal posso esperar para ler o próximo! Se antes desse livro eu não tinha nada contra o Jeb e agora tenho kkkk

Clara 20/12/2023

FIMMMM!!!
Infelizmente galera não vou continuar a série. Tentei ler o segundo para dar mais uma chance a trilogia, mas realmente não rolou não kkkkkk, nem irei render muito.
Esse segundo volume por incrível que pareça é melhor que o primeiro, a aventura é melhor, não sei explicar, é tudo melhor, mas mesmo assim para mim não deu.
O Morfeu é muito irritante, traiçoeiro, mentiroso.
A Alyssa é bobinha, bem imatura, aí tudo é ciúmes de um, ciúmes de outro, não decide quem ela quer, por que quer os dois na verdade né, menina boba viu, aí gente sei lá, MUITA PREGUIÇAAAA. O Jeb também é um bobaooooooooooo, aceitando as migalhas que a idiota da Alyssa da pra ele, pelo amor de Deus viu, triângulo amoroso pra mim já é um saco, uma coisa ridícula, esse então? Nem se fala, PÉSSIMO!!!!
Na minha opinião é uma história pra você ler quando está mais novo e tal, eu lendo agora com 22 não colou muito não kkkkkkk, uma fantasia bem fraquinha na minha opinião, IMATURIDADE E INFANTILIDADE gritou lá encima KKKKKKKKKKKKKKKKKK.
É isso bjos não aguento mais falar desse livrooo.

EU: NÃO LEIA
MAS SE QUER LER, ARQUE COM AS CONSEQUÊNCIAS KKKK??

Obs: até pensei por um momento em ler o último livro da trilogia, por que terminou de uma forma que você quer descobrir o que vai acontecer e tal, mas não conseguiu me convencer 100%??

Celeste Lino 18/12/2023

Surpreendente
Surpreendente não por ser bom, mas porque quem terminou de ler a primeira obra não imaginava que havia tantas coisas ainda a serem reveladas e que tantas reviravoltas levariam a esse grande desfecho.
Nesta alucinante obra, Morfeu e o País das Maravilhas invadem o mundo humano pondo a prova Alyssa e suas relações mais uma vez.
O ponto que eu confesso não gostar muito é esse triângulo amoroso, eu sempre penso que alguém vai ficar muito infeliz no final de tudo e não consigo me co tentar com isso, mas vamos ver o que nos espera no próximo livro e nos spin-off.
Se você leou o primeiro livro e gostou, vale muito a pena continuar a leitura, porque o segundo lovro promete ser uma viajem muito boa e louca também...

liniphoenix 18/12/2023

?we found wonderland, you and i got lost in? ? taylor swift
Não tenho palavras para expressar o quanto decepcionada e infernizada eu estou com esse livro.

Terminei o primeiro esperando que o próximo fosse melhor e consolidasse qualquer expectativa que eu tivesse, mas no fim não foi nada do que eu esperava. Muitos pontos me irritaram nesse livro, mas antes de todos eu tenho que pontuar que eu pensei brevemente neste segundo como uma narrativa bem desenvolvida que trataria mais da história de Morfeu, ou que desse a ele mais foco, porque afinal de contas a capa é literalmente ele. E não é. Continua tratando Morfeu, o personagem mais cativante, como um mero acessório para a história da insossa da Alyssa. Eu não entendo como a autora teve o brilhantismo de criar uma personalidade encantadora em um personagem incrível e fazer todo o livro ser sobre aquele menino insuportável e patético, Jeb. Se eu já estava um pouco irritada com ele no primeiro livro, quero deixar de maneira bem clara que eu detesto esse menino a partir de agora. Para mim como leitora não faz o menor sentido ele ainda continuar tendo foco, pouco me importa se isso deu suporte para a autora em escrever a história toda em cima de um triângulo amoroso, o ponto é que ela mesma sabe que a parte mais atraente na história é quando Alyssa e Morfeu se juntam e, ainda sim, há a insistência daquele monólogo cansativo da protagonista em não se decidir sobre o que quer, uma vez que todo mundo, inclusive ela, sabe o que ela quer de verdade.

O final foi bom e interessante, mas não sei se quero continuar lendo, e também não supre todo o restante detestável da história. Enfim, mais uma vez vim com muita sede e sai insatisfeita. E quero ressaltar que todas as minha trintas marcações foram sobre o Morfeu ou quando ele falou, fiz isso sem atenção nenhuma que estava fazendo e só comprova que ele é a única coisa que me fez querer continuar a ler. De fato, ele desperta a vida que há em Alyssa e a torna esperta e astuta. E ele é o ponto alto do livro e foi pouco explorado.

lilakblue13 10/12/2023

Maravilhoso demais!
Fiquei fissurada no primeiro livro e obcecada nesse segundo!

Alyssa é cativante, Morfeu é fascinante e até o Jeb sabe ter seu charme. O Mundo das Maravilhas é cheio de mistérios e nos surpreende a cada nova descoberta.

Doida para ler o terceiro!

jessie 08/12/2023

? Você gosta de trens?
Bom, o livro tem uma ambientação magnífica, e assim como no livro anterior a autora ainda mantém esse lado criativo e novo sobre o universo em si

apesar disso, a leitura foi muito maçante. muitas coisas aconteciam, mas davam a impressão de não estar acontecendo nada ao mesmo tempo

fora esse triângulo amoroso ridículo que se eu soubesse que tinha antes nem teria começado a ler essa série, é muito sem pé e nem cabeça. se decide monaaaaaa

não sei se a autora tá caminhando pra um possível trisal pq algumas coisas indicam isso, mas vou torcer pra que não seja pq eu detesto kkkk

enfim, eu esperava mais do embate dela com a Vermelha e acabou sendo algo muito morno.
mas de qualquer forma foi um final intrigante, vou ler o outro livro por questão de curiosidade mesmo.

Gabi 01/12/2023

SOBRE O LIVRO
Uau. É lindo como a imaginação nesse livro me leva longe. As cores, os lugares, os personagens e a magia. É maravilhoso como a história se desenrola rápido e devagar ao mesmo tempo.

Mariana1250 22/11/2023

Atrás do Espelho
Eu li "Atrás do Espelho" no fundamental e ainda assim conseguir achar bobo.

O livro é puro fanservice e se sustenta em um triângulo amoroso insuportável onde a mocinha não sabe se fica com o Mariposaboy, ou com o chatonildo do Jeb. E a pior parte é que eu não consigo torcer pra nenhum dos dois! O Jeb porque... bom... é o Jeb. E o Morfeu poderia até ser um personagem gostável se não se limitasse a posição de interesse romântico badboy que passa o livro investindo na heroína sem sal. (Aliás, que menina chata é a Alyssa, viu. Uma das piores protas literárias que já vi)

Pra mim a única coisa que salvou um pouco foi a ambientação estilo "Alice no País das Maravilhas", mas como isso não é exatamente criação da autora, nem vou me dar ao trabalho de aumentar a nota.

Pois é, devia ter percebido o clichê adolescente que me aguardava pelas capas de filtro de Instagram.

*(As estrelas são baseadas apenas no quanto eu gostei do livro. Elas não tem nada haver com aspectos técnicos, peso histórico, e características do gênero)*

Lyly.hualian 20/11/2023

Você gosta de trens?
Assim... Esse livro foi melhor do que o primeiro, bastante reviravolta. Mas deu muito mais raiva também.
Teve algumas partes que eu realmente queria parar de ler, muito maçante e chata. Esse triângulo amoroso tá me enchendo o saco, acho q se a autora tivesse desistido de forçar ele, teria tornado uma leitura muito mais gostosa de ler, e menos estressante.
Gosto muito da Allysa, mas tem vezes que ela irrita sim, essa dúvida dela me deixa louca.
Mas apesar de tudo, foi um bom livro, um final surpreendente e top, usa BASTANTE a imaginação, tem vezes que eu nem pensava no cenário, só ia lendo skskskks.
Agora vamos para o próximo me irritar mais ainda com essa merd* de triângulo amoroso.
odeiooooooooo isso.
E achei uma gracinha o futuro que a marfim mostrou pra ela, que gracinha.
Mas eu tbm entendo ela, como vai ficar com Morfeu quando não gosta dele. Mas se vai ficar com um, esquece o outro meu

Lin 18/11/2023

Evolução da protagonista.
Nesse segundo livro da trilogia, temos os dois lados de Alyssa, humano e intreterreno, sendo colocados sobre pressão o tempo todo e isso é maravilhoso. Os acontecimentos mostram para a protagonista que não é uma simples brincadeirinha de criança e que o buraco é muito mais fundo, finalmente acredito que ela pode mudar e tomar decisões ao invés de ficar suspeitando o tempo todo de Morfeu e simplesmente ignorar o problema. O final foi bacana, mas acreditava que outros personagens fossem ter mais relevância, como por exemplo, a própria Jenara.

irene.marilia 05/11/2023

Jeb só não foi um porre pq mal apareceu
Eu achei esse livro melhor que o anterior, a escrita as vezes é meio confusa mas dar pra ir levando.

Eu gostei bastante dele, principalmente que desenvolve mais o morfeu e alyssa, mesmo que esse desenvolvimento seja a base de discussões kk

Não tenho muito o que fala, eu realmente gostei bastante do livro

Triz~ 04/11/2023

Da uma raiva dela, sei lá, eu até entendo mais ou menos a desconfiança, mas ainda assim ela não dá a graça da dúvida pro Morfeu, e também eu me lembrei o tanto que eu ODEIO triângulo amoroso, não vem com esse papo de duas vidas dois amores, é pra ficar com o Morfeu e pronto, ela só quer o Jeb porque ele representa uma vida humana, sempre que ela pensa nele é sobre a vida humana que ela vai ter com ele
Lyly.hualian 19/11/2023minha estante
Sim car

Sim MN
Sim MN, tô vendo essa parte agora e n me desce isso aí não