Atrás do Espelho

Atrás do Espelho A. G. Howard

Resenhas - Atrás do Espelho

Grazylivros 02/09/2023

Impressionada???
??Que livro bom, temos mais traições, misterios, Morfeu e magia intraterrena nesse segundo livro, este se passa mais no mundo humano, mas morfeu traz toda a magia pro mundo humano e acaba vindo várias tretas do país das maravilhas pro mundo real tbm, mistura muitos elementos e em nenhum momento ficou confuso para mim, muito bem desenvolvido, divertido e inebriante, estou louca para ler o terceiro já!!! e o romance tbm, magnífico???

¿E eu jurava q a autora não ia ter conteúdo para um terceiro livro?? Mas meus amigos, que final foi aquela?? Que gancho??? Estou com o c* na mão, não sei oq vai acontecer, mas estou animada?

¿Só perdeu meia estrela pq a Alyssa ainda conseguiu me estressar nesse livro.

Nessa_Abr 25/08/2023

Esse livro demonstra o motivo pelo qual eu amo e odeio coleções. Amo por ter bastante contato com os personagens, ter continuação de suas histórias, mas odeio por sempre acabar em uma cena caótica, obrigando o leitor a ler o próximo em seguida.
De qualquer forma, adoro os personagens e principalmente o modo como a protagonista cresceu entre o livro anterior e esse. As partes que mais gostei são as cenas com Morfeu e Jeb juntos, ri bastante.
Adoro a escrita da autora, embora exija muita imaginação do leitor. Adoro o universo distópico que ela criou a partir da história original, porque sempre adorei Alice no país das maravilhas.
Já estou ansiosa para ler o próximo pq esse acabou de um jeito que está me fazendo surtaaaaaar

Consagrada 22/08/2023

Caos e bagunça
Por mais que eu lembre muito pouco desse livro ainda lembro de ter sido meio parado e que a maior parte da história se passava no mundo real.
A Alyssa está naquela fase de "quero ser normal, mas algo me puxa para o mundo da fantasia", típico de mocinhas que só querem viver uma vida de humana comum e que não aceitam seu lado mágico. Além de que ela está feliz com o Jeb para a minha infelicidade.
Depois da bomba do final do primeiro livro, o Morfeu volta para confundir mais ainda o coração da protagonista e bagunçar o mundo dela. Mesmo que ele seja irritante e uma descrição perfeita de anti-herói, ainda prefiro ele do que o sem sal do Jeb.
O livro foi bem parado e só foi ficar bom de verdade lá para o final, me deixando com vontade de ver o desfecho dessa saga.

bianca1457 20/08/2023

Atrás do espelho
Estou simplesmente sem palavras para o rumo que esta trilogia está a tomar. Nossa adoro sentir-me enganada até mesmo pelo Morfeu (seu lindo te amo) e também sentir-me burra por não ter percebido um monte de coisas que até um cego veria. Mesmo por vezes o meu cérebro ter ficado um pouco queimado a tentar imaginar os cenários na minha cabeça valeu a pena o esforço. estou ansiosa para o que vai vir a seguir hihihi
e só mais uma coisa

🤬 #$%!&
ninguém
te
suporta

ps. (casa comigo Morfeu eu imploro)

Alan.Simao 10/08/2023

Atrás do espelho leva-nos a um mundo fascinante e sombrio, repleto de reviravoltas mágicas. Surpreendente!

Natalia1590 04/08/2023

Atrás do espelho
Esse final me deu uma esperança gigantesca, juro tô muito ansiosa pra ler o próximo livro (só espero que esse jeb desapareça pra sempre, não gosto nem um pouco dele). Mas enfim, o que eu mais gostei nesse livro foi o desenvolvimento da alyssa, nesse finalzinho da pra ver o quanto ela está mais forte e decidida (o trauma faz isso com a gente). Além claro do meu amor lindo Morfeu, sendo um dos principais motivos de estar lendo esses livros.

Espero que você goste e curta todos esses acontecimentos que bom, mecheram muito comigo, podendo até dizer que está melhor do que o primeiro com certeza! E faça uma boa leitura ?

Doce.nAmesis 01/08/2023

Se ela fosse ruiva não seria tão burra
Diferente do primeiro livro que eu passei raiva por causa do Jeb nesse livro eu passei raiva por conta da Alissa, que menina teimosa mds, eu não sei a graça que as pessoas vem no Jeb sendo que obviamente Morfeu é o personagem indicado pra Alissa , eu como sempre digo , amo os vilões que arriscariam tudo pra manter a pessoa que ele ama bem e é isso que o Morfeu faz do jeito torto dele, a Alissa tentando negar a atração que ela sente me irritou bastante, aceita logo que você quer ser a rainha que ama o país das maravilhas, eu vivi de migalhas nesse livro mais do que vivi no outro, agora falando sobre o livro, eu gostei bastante , acho a escrita dele muito boa é fácil de entender, gosto como a história é bem desenvolvida e nada apressado e forçado , teve vários plots que eu fiquei de queixo caído e uma cena do Morfeu com q Alissa que me fez chorar e pensar ?deixa eu te guardar no potinho pra ninguém te ferir?, mal posso esperar pra ler o ?último?.

fleuriemoon 28/07/2023

"Besteira. Fiquei por causa do carro."
A pior coisa nesse livro é que a Alyssa continua uma chataaa baba ovo desse Jeb, que é outro insuportável. Eu revirava os olhos toda vez que tinha cena deles dois. E, às vezes, sejamos sinceros, a Alyssa consegue ser bem cega e burra, né? Nossa senhora.

Fiquei confusa em algumas partes, mas eu também gostei muito de alguns outros pontos. Como o envolvimento da Alison, o plot do pai da Alyssa e A VISÃO DA RAINHA BRANCA. GENTE?????? O que foi isssooooo??!! Eu quero ler os outros só pra ver isso se concretizar. Mas essa demora pra Alyssa cair na real tá me irritando demais.

"Há uma coisa na qual você pode acreditar em Morfeu. Ele é leal a você. É o desejo que ele tem de ficar com você que o leva a fazer esses esquemas desesperados."

Alyssa, miga, larga o loser do Jeb e fica logo com o mariposão ?

ps: Esse final até que me deixou animada, já que ela finalmente aceitou que é "louca" e agora vai parar de tentar se restringir. Espero não me decepcionar.

emmanuel_arankar 27/07/2023

"Atrás do Espelho" de A. G. Howard

"Atrás do Espelho" é o segundo volume da trilogia Splintered, que é uma releitura sombria e intrigante de "Alice no País das Maravilhas". Este livro começa alguns meses após os eventos de "O Lado Mais Sombrio", no qual acompanhamos a protagonista Alyssa Gardner, uma descendente de Alice Liddell, a personagem que inspirou Lewis Carroll a escrever a famosa história. Alyssa descobriu que o País das Maravilhas é real, que faz parte de sua herança e que ela é a Rainha destinada a governá-lo.

No primeiro livro, Alyssa luta para resgatar sua mãe, que havia sido internada em um hospício devido à crença de que estava louca. Ela mergulha no mundo intraterreno do País das Maravilhas, enfrentando desafios e perigos inimagináveis. Com coragem, ela derrota a Rainha Vermelha e assume o trono. No entanto, após um ano, Alyssa decide voltar ao mundo dos humanos e tentar levar uma vida normal, ao lado de seu namorado Jeb e sua mãe recém-recuperada. Ela almeja terminar o ensino médio e planeja uma mudança para Londres com Jeb, onde poderão viver juntos e buscar seus sonhos.

Mas a normalidade não dura muito, já que Alyssa começa a ser atormentada por sonhos perturbadores que mostram o País das Maravilhas em perigo. Ela luta para equilibrar sua vida no mundo humano com as demandas de seu legado intraterreno. Morfeu, um personagem sedutor e manipulador que povoava seus sonhos, continua a buscar sua ajuda. Alyssa tenta negar seu chamado intraterreno, mas a atração inegável que sente por Morfeu e o vínculo entre os dois a puxam de volta para o País das Maravilhas.

Alyssa se encontra dividida entre dois mundos: o da vida humana que ela deseja e o do País das Maravilhas, que a aguarda com suas promessas e ameaças. Ela deve encontrar uma maneira de conciliar essas dimensões conflitantes para evitar a destruição de ambos. O reino encantado começa a invadir sua realidade, e Alyssa precisa enfrentar essa fusão crescente.

A narrativa é intensa e envolvente, mantendo os leitores presos a cada página. A.G. Howard constrói um mundo mágico do País das Maravilhas que é sombrio e fascinante, e essa atmosfera persiste mesmo quando Alyssa não está fisicamente no local. O País das Maravilhas é povoado por criaturas e lendas sombrias, criando uma sensação de riqueza e complexidade. A autora mergulha fundo no aspecto fantástico da história, extraindo o máximo de seu potencial para criar um mundo mágico repleto de mistérios e desafios.

Em relação à personagem principal, Alyssa evolui significativamente neste livro. Embora tenha amadurecido, suas inseguranças não desaparecem completamente. A trama a coloca em situações que a forçam a enfrentar suas próprias fraquezas e medos, revelando camadas mais profundas de sua personalidade. Ela abraça seu lado sombrio e aceita sua herança intraterrena, tornando-se uma protagonista mais complexa. A dualidade entre sua vida no mundo humano e sua conexão com o País das Maravilhas é um dos pontos cruciais do desenvolvimento do personagem.

O relacionamento entre Alyssa e Jeb, seu namorado de longa data, é uma parte importante da trama, mas também uma fonte de conflito. Jeb perdeu suas memórias relacionadas ao País das Maravilhas e se esforça para entender os aspectos mágicos da vida de Alyssa. Sua proteção excessiva e possessividade geram tensões em seu relacionamento. Alyssa fica dividida entre seus sentimentos por Jeb e a atração que sente por Morfeu, um personagem enigmático que representa seu lado intraterreno. As interações entre Alyssa e Morfeu são carregadas de tensão e paixão, e os leitores são levados a questionar quem realmente merece o coração de Alyssa.

Enquanto a trama avança, Alyssa é confrontada com o dever de proteger o País das Maravilhas da ameaça da Rainha Vermelha, que está determinada a recuperar seu trono. O reino mágico está à beira da destruição, e Alyssa precisa se tornar a rainha que nasceu para ser. Ela deve encontrar uma maneira de equilibrar suas duas identidades e enfrentar o conflito que se desenrola em ambos os mundos.

A relação familiar também desempenha um papel fundamental na história. Alyssa compartilha momentos emocionais e reveladores com sua mãe, que agora está sã, e isso fortalece o vínculo entre elas. O amor de Alyssa por sua família é uma fonte de força e coragem, e suas decisões são motivadas por um desejo de proteger aqueles que ela ama.

"Atrás do Espelho" mantém a essência da trilogia Splintered, explorando a dualidade entre o mundo humano e o intraterreno. A.G. Howard mais uma vez constrói uma narrativa envolvente e cheia de reviravoltas. A trama se concentra na evolução de Alyssa e nos desafios que ela enfrenta para aceitar seu destino como rainha. O livro também explora temas como amor, sacrifício e o preço do poder.

No entanto, um ponto de crítica recorrente é a presença de um triângulo amoroso entre Alyssa, Jeb e Morfeu. Alguns leitores podem achar essa dinâmica um pouco clichê e previsível, com momentos de possessividade e controle por parte dos personagens masculinos. Isso pode ser frustrante para quem procura um relacionamento mais saudável na trama.

A escrita de A.G. Howard continua a cativar os leitores, com uma narrativa fluida e rica em detalhes. Ela mergulha profundamente na psicologia de Alyssa, explorando seus conflitos internos e emoções. O mundo do País das Maravilhas é descrito de maneira vívida, com elementos sombrios e misteriosos que mantêm os leitores imersos na atmosfera única da história.

O título original, "Unhinged", sugere uma quebra de sanidade e a ideia de que o mundo de Alyssa está se despedaçando. Essa sensação de desequilíbrio e caos permeia a narrativa, à medida que os dois mundos se chocam e as escolhas de Alyssa se tornam mais complexas.

Em resumo, "Atrás do Espelho" é uma continuação emocionante da trilogia Splintered, que mantém os leitores envolvidos com uma narrativa rica e um mundo mágico cativante. A protagonista, Alyssa, enfrenta desafios de maturidade e lealdade enquanto luta para proteger os dois mundos que a cercam. A dinâmica dos relacionamentos e o conflito entre o mundo humano e o intraterreno acrescentam complexidade à história. Para os amantes de releituras sombrias de contos clássicos, esta série é altamente recomendada. "Atrás do Espelho" mergulha mais profundamente no abismo da imaginação e do destino de Alyssa, conduzindo os leitores a uma jornada repleta de mistérios e perigos enquanto ela luta para equilibrar sua vida entre a normalidade do mundo humano e o fascinante, mas aterrorizante País das Maravilhas.

Bibi.maggi 26/07/2023

Melhor que o anterior
Achei mais interessante e mais cheio de aventura que o primeiro, saímos da parte introdutória pra finalmente conhecer o mundo que o livro apresenta.
Melhor desenvolvido que o primeiro e superou minhas expectativas, gostei bastante e o final é extremamente cativante

Mary 19/07/2023

Extra, extra 13 pessoas enganadas!!
Sim, fui enganada e manipulada denovo junto a Al, esse Morfeu é uma praga mas eu amo ele.
Eu continuo amando a Al, mas tem umas partes nesse livro q me fez ter uma raivinha dela, coisa que não aconteceu no livro passado mas é normal, agora o relacionamento dela com o Jeb, meu pai amado eu não gostei nada, slr parece que eles perderam a química que tinham no primeiro livro, e me fez perceber que eles ficam melhores só como melhores amigos mesmo agora só falta eles se tocarem, ALYSSA TU TEM UM MORFEU CAIDINHO NOS TEUS PÉS SE TOCAAA, sério amo a Al mas como ela não se toca que ela e o Jeb tem chances mínimas de dá certo por mais q eu goste muito do Jeb, como ele mesmo disse "como competir com o Morfeu?" se eu fosse a Al Jeb que me perdoe mas eu escolheria mil vez o Mofeu, o Morfeu é tudo (idaí que ele é mentiroso e manipulador? isso são detalhes). Ah achei um tudo quando ele simplesmente deixou a Al pra se virar sem ele porque ele sempre tava lá pra ajudar ela a ajudar a si mesma, pra ela aprender a se cuidar, tá eu dou uma razão pra Al por desconfiar muito dele mas ela tinha que ver que ele de certa forma tava ajudando ela.
Nunca um livro me fez ter medo de confiar em alguém igual esse, eu fico com um pé atrás sempre com medo de eu quebrar a cara lá na frente (Morfeu seu filho da mãe, me deixou traumatizada).
Altas revelações e tanto nesse quanto no outro é quase impossível criar teorias por ser um pouco difícil de entender algumas partes, mas consegui advinhar sobre quem era o menino dos sonhos uma página antes de revelar quem é kakkaka.
Morfeu eu te amo??

lizorlis 16/07/2023

"A loucura faz parte do meu legado."
Meu Deus.

Estou chocada com o final. Com toda certeza valeu apena toda raiva que passei com a Alyssa e esse vai e vem.

Todo esse universo é magnífico! É incrível como você também é enganada junto com a protagonista. Todas as emoções que ela sentiu, senti também de tão envolvida que fiquei.

Devorei esse livro!! E que tristeza esse final.

Luu00 15/07/2023

Esse livro é uma viagem
O início foi bem chato, quase desisti da leitura. Porém, vai melhorando. Achei os capítulos bem longos e muita informação. Tô saindo dessa leitura meio biruta.

Erika.Victoria 14/07/2023

Uma loucura muito divertida
Esse livro me divertiu muito e eu passei muita raiva, teve momentos que eu queria entrar no livro pra dar na cara desse povo, e teve outros que eu simplesmente amei, não teve como não gostar desse livro.