O homem que não teimava

O homem que não teimava Bariani Ortêncio




Resenhas - O homem que não teimava


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Arisson 06/06/2017

Curto e bão, sôh!
O livro é curtíssimo, com menos de 100 páginas, e conta por meio de pequenos textos a história de Vicente Carvalho, que é um caboclo sabido digno de ser chamado de caipira brasileiro.

Em sua simplicidade, Vicente depara com diversas situações inusitadas e sempre tem uma resposta sagaz na ponta da língua, saindo sempre por cima.

O livro mostra que ele é metade mineiro e metade goiano. O motivo é explicado pelo próprio personagem em um dos textos: "Uai, eu quando vim de Minas pesava 30 quilos e agora estou pesando 60".

As histórias são narradas como as tradicionais piadas de caipira e, em grande parte delas, arrancam risadas. Os personagens também têm características marcantes e divertem. No fim, trata-se de uma leitura leve e voltada para o público infantojuvenil e juvenil.

Além disso, o livro é ilustrado pelo Sérgio Palmiro, que conseguiu trazer o sorriso irônico do caipira de forma sensacional. Não é a toa que o livro está na sexta edição.

Enfim, indico para todos os leitores que gostam de se divertir.

site: http://abussolaliteraria.blogspot.com.br/2017/05/
comentários(0)comente



Homero 09/11/2009

Gostei!
gostei bastante deste livro!
é bem divertido
é bom pra distrair e ainda dar algumas risadas
rsrsrs
a maioria das historia são muito boas e criativas, só umas meia duzias sem graça
enfim... muito bom.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR