Bird Box

Bird Box Josh Malerman

Resenhas - Bird Box

MariiCastro 10/06/2024

?What did she fear most? An animal? A creature? Or man??
Um suspense impecável que me deixou sem ar do começo ao fim !!! Amei a escrita e o jeito como são apresentados os acontecimentos entre passado e futuro, conectando os fatos. Você não consegue não se colocar nas situações apresentadas ou não se identificar nas emoções das personagens.
Angustiante e agonizante, porém incrível.

Davi1315 25/05/2024

Para quem gostou do filme vai amar o livro, mesmo tendo muitas coisas diferentes do filme (obviamente o filme mudou e adaptou muitas coisas) foi uns do primeiro livro que me prendeu e que a cada página que eu lia, passava as cenas na minha cabeça como se fosse um filme (não me referindo a adaptação do filme) a troca de tempo sendo perfeita, um capítulo mostrando o desenvolvimento da história e o outro capítulo mostrando a atualidade. Personagens bem desenvolvidos, história bem contada e um final MUITO bom... estou ansioso para ler a continuação (melorie)

Esther352 05/01/2024

bird box : mais do que um suspense...
Bird Box é um livro incrível que vai prender você desde a primeira página até o desfecho eletrizante. A narrativa magistral de Josh Malerman é simplesmente impecável, cativando o leitor e levando-o a viver cada momento de suspense de uma maneira visceral. A forma como o autor transmite as sensações e os sentimentos dos personagens é surpreendente, deixando-nos completamente imersos nessa jornada inquietante ao lado de Malorie.

Uma das coisas mais fascinantes em Bird Box é a maneira como nos identificamos com as emoções dos personagens, conseguindo relacioná-las com nossas próprias situações cotidianas. A narrativa habilidosa de Josh Malerman nos permite refletir sobre nossos medos e nos questionar sobre como agiríamos em uma situação tão aterradora como a que Melorie e os demais personagens enfrentam. Essa proximidade emocional com a história torna a experiência de leitura ainda mais intensa.

Além disso, o livro explora o suspense de forma brilhante. A ideia de uma força misteriosa que, ao ser vista, leva as pessoas à loucura e as induz ao suicídio é extremamente angustiante. Aclapá-lo nas páginas de Bird Box, o autor mantém o leitor em constante tensão, criando uma atmosfera de suspense claustrofóbico. Cada capítulo é uma corrida contra o tempo, uma luta desesperada pela sobrevivência, onde o leitor fica submerso em um mar de angústia e incerteza.

Outro ponto alto do livro é a personagem Melorie, que se destaca como uma protagonista forte e determinada. A medida que avançamos na trama, percebemos sua evolução e suas transformações, o que torna sua trajetória ainda mais cativante. Acompanhar suas decisões difíceis e ver como ela lida com o desespero e o perigo iminente é simplesmente arrebatador.

Bird Box é uma obra-prima do suspense psicológico, capaz de conquistar até mesmo os leitores mais exigentes. Com sua narrativa envolvente e personagens extraordinários, o livro nos leva por uma montanha-russa de emoções, fazendo-nos refletir sobre os nossos próprios medos e a capacidade humana de superação. Josh Malerman nos presenteia com uma experiência de leitura inesquecível, que certamente deixará uma marca profunda em cada um de seus leitores.

Amandagabrielle 29/12/2023

Caixa de pássaros sem pássaros
Fiquei agoniada a cada página que ia lendo e sabendo mais sobre a história. Assisti ao filme e falo com propriedade que o livro entrega bem mais e a história é mais emocionante e envolvente através da leitura. Garanto que não vai se decepcionar! Terminando 2023 com este livro fantástico.

thayb.souza 04/07/2023

Intenso e assustador de tirar o fôlego.
"Malorie vendou os olhos para evitar ver. Não havia outra opção. O que quer que fosse que estivesse lá fora, não podia ser visto."

A tensão aumenta a cada página enquanto Malorie luta para proteger a si mesma e seus filhos de um mal desconhecido.

"O silêncio era o seu escudo. Cada pequeno ruído poderia ser a diferença entre a vida e a morte."

Através de flashbacks meticulosamente entrelaçados, conhecemos o passado assustador e misterioso de um mundo pós apocalíptico devastado. O autor mantém o suspense até o final e é INCRÍVEL.

Bird Box é uma experiência de leitura arrepiante que mexe com os sentidos e nos faz questionar nossa própria sanidade. Recomendo este livro com toda certezaaaaa. Eu amo demais até hoje.

Jean270 23/06/2023

Perfeito, feito na medida certa
O livro não me remeteu a superação de depressão como falam sobre o sentido do livro, mas foi uma leitura diferente, ótima e emocionante.

Mariane140 05/03/2023

Perfeito
Simplesmente o melhor suspense que eu já li, do começo ao fim vc sente todos os sentimentos que o autor quer passar principalmente a tensão em cada capítulo. Vai dar medo mas é isso que faz o livro se bom ele passa o sentimento através de frases

Félix 03/01/2023

Melhor que o filme
O filme da Sandra bullock é horrível, comprem o livro que é mais completo e, por não conter imagens como um filme, passa melhor a sensação de estar de olhos fechados

Tiago.Salles 31/12/2022

DO NOT OPEN YOUR EYES
Livro que tem uma premissa interessante, leitura rápida e dinâmica. Algumas partes você tem de aceitar com suspensão de descrença, mas é bom.

maricc 24/11/2022

Simplesmente incrível. Narrativa muito boa e compreensivo, gosto dos pulos no tempo e de imaginar as cenas sangrentas. O filme é bom e o livro é melhor a ainda.

pedrinhowho 16/10/2022

malorie...
Rapidamente falando, é aquela velha história, "o livro é melhor que o filme". Achei o livro realmente bom, me surpreendi bastante, não vou mentir, o livro não prometeu muito, mas ele te surpreende. Bird Box é um livro pra quem ama aquele suspense que vc, mesmo lendo, consegue materializar o ambiente e os sentimentos ali escritos. O terror que eu queria

akasaori 10/08/2022

Gente, que decepção!!!! Chato, nada acontece porque a gente descobre tudo já sabendo qual a situação atual. Apesar disso acontecer em vários livros, aqui não foi feito de um jeito que eu gostei e eu fiquei até o fim do livro esperando alguma coisa gigante acontecer.