Era Uma Vez o Amor

Era Uma Vez o Amor Míddian Meireles

Resenhas - Era uma vez o amor!

Mariane172 24/10/2021

É um bom livro. Já fazia muito tempo que não lia livros dessa categoria, então estava muito empolgada, principalmente pq amo essa autora. Mas é bem clichê mesmo, pra quem gosta desse tipo de livro.

Fran 27/04/2017

Sophia Montenegro é uma mãe coruja, amiga fiel, profissional exemplar, mas foge de todos quando o assunto é relacionamento amoroso. As várias traições de Erick, pai da sua filha Giovanna a fizeram criar determinadas regras na sua vida: não criar expectativa, não se importar e principalmente não se apegar a ninguém!

Seu maior hobbie é fazer compras e estourar o cartão de crédito, além de sair com seus melhores amigos: Duda, Carol, João, Rodrigo e Nick.

Luca Campanaro é um rico empresário, lindo, bem sucedido, gostoso e uma mistura de “Matt Bomer, Sean Faris e muito do Ian Somerhalder” (Oh, mistura nosso Senhor!). Divide quase todos os dias o elevador com Sophia, e mantém uma paixão platônica e muito determinado a conquistá-la. O sonho de toda mocinha indefesa da vida real... (Suspiros... Ahhh)

Quando os dois finalmente conseguem se encontrar, algo misteriosamente muda no interior dela e ele, por mais clichê que pareça, quer derrubar todos os muros que cercam o coração dessa linda jovem.

OPINIÃO: Apesar de ser um romance clichê, Sophia sou eu e é você que já foi traída e teve medo de amar e se entregar novamente. Luca é o príncipe que todas nós merecemos, é atencioso e não desisti de fazer a mulher que ama feliz. A história é rica em detalhes, ponto a ponto cada pedacinho do ambiente visitado pelos personagens. Devo ressaltar que a Sophia pensa demaaaaaais! Eu ia lendo: “Aff... Sinceramente, acho que fumei orégano! Que merda de pensamentos e sensações mais malucas!”. EU: “Estava pensando a mesma coisa. kkkkkkk” Foi muito divertida a história, mas devo lhe alertar, a autora nos deixou boquiabertas com aquele final. Ela quer que nós enfartemos? Sinceramente, preciso ler o volume II.

site: https://www.facebook.com/RomanticoAssumido/

Bia 26/04/2017

Blog Just Breathe
"Desde que eu e o Erick nos separamos, meio que criei três regras de relacionamentos para mim: 1ª regra: não me apego; 2ª não crio expectativas; 3ª regra: não me importo. O Resultado é maravilhoso! Sem decepções! Ou seja, eu não irei me estrepar!"

Sophia é uma mulher bem sucedida em seu trabalho com arquiteta, tem uma filha, Giovanna, linda e leva sua vida do melhor jeito possível, apenas no amor que ela acaba não dando muito certo. Cansada de relacionamentos fracassados, ela não tem pressa nenhum de arranja um parceiro, muito pelo contrário, prefere sua vida de solteira, que pode aproveitar sem precisar dá satisfação a ninguém.

"Sempre achei um pouco de exagero chamar alguém de perfeito, e não sou ingênua o suficiente para pensar que tal pessoa existe. Bem, eu não era até eu conhecer o Moreno-Gostoso-do-Elevador. Ele pode não ser perfeito em todo o resto, mas tudo o que vi realmente o deixa beira a perfeição. Suspiro."

Esse pensamento começa a mudar quando Luca Campanaro entra em sua vida. Lindo, bem sucedido e disposto a conquistar o coração de Sophia a todo custo, não tem como resiste. Mas Sophia não consegue entender como um homem daquele vai querer se envolver com uma mulher com tanta bagagem, e resta ela aceitar essa oportunidade maravilhosa que apareceu na sua vida.

"A verdade é que eu não sei bem o que nos trouxe aqui. Como não quero rotular o que nos aconteceu e muito menos o que sinto por ele, prefiro acreditar que foi a vodca. Cada um culpa o que quiser."

O livro trata de um romance mais maduro, Sophia já passou por muita coisa na vida, e é totalmente aceitável esse medo de se envolver, o trabalho pesado de conquista-la fica todo com Luca, e ele faz isso muito bem, entendendo todos os motivos de Sophia, e tirando eles, um por um, e da melhor forma possível.

Eu gostei bastante da Sophia, das suas atitudes em relação a várias coisas, apesar de algumas precipitadas, mas conforme vamos conhecendo um pouco da sua história e do seu passado, fica impossível não gostar dela, e admirar essa personagem.

Luca é um amorzinho, de inicio eu também fiquei co o pé atrás, como a Sophia, como o livro é narrado pelo ponto de vista dela, fica complicado pensar de outra forma, mas ele vai mostrando que não é nenhum galinha, e está mais do que disposto a mostrar que não vai desistir apesar de toda a bagagem que a Sophia tem, e principalmente a Giovana. Impossível não se apaixonar por esse homem.

"-E qual a sua conclusão? - pergunto, engolindo em seco, meu coração disparado de ansiedade.
-Que é você quem eu quero. Que simplesmente não posso ficar mais sem você. E que estou a cada dia mais apaixonado."

O livro vai retratar o inicio desse relacionamento tão intenso, cheio de altos e baixos, o livro não para em nenhum momento, e isso ajuda muito, por ser um livro grande, não fica maçante, e facilita muita o envolvimento da história.

Eu adorei o livro, foi muito bom conhecer esse casal, e torcer por cada passo que foi dado por eles, e me apaixonar sempre que alguma coisa dava certo. O livro termina de uma forma que eu agradeci muito por já ter o segundo em mãos. Agora é me aventurar nessa continuação para saber o que mais esse casal vai aprontar.

"Sério. Estou tão acostumada a me foder na vida, que fico até meio constrangida e cautelosa quando alguma coisa dá certo. Tem horas que acho que estou sonhando, e tenho medo filho da puta de acordar."

site: http://follow-and-breath.blogspot.com.br/2017/04/resenha-era-uma-vez-o-amor.html

dayse 27/09/2016

Meu Deus que final é esse.
Middian vc enlouqueceu?
Preciso do segundoooooo
Como vou dormir agora?

site: eu

Kami Cavalcante 05/08/2015

#MORTA
Querida autora, só quero te matar!

Thais 16/06/2015

Não sei pq, mas quando terminei esse livro fiquei com ódio da autora! Como ela termina o livro daquele jeito, e ainda me fez esperar 8 meses pelo segundo livro que eu já li, no momento estou a espera do terceiro espero que o tio Nelson não seja chato dessa vez!
Mônica Ceglio 02/01/2018minha estante
Menina, Abandonei....não tive paciência...