Amanda Rowcleffe

Amanda Rowcleffe Amanda M.N.

Resenhas - Amanda Rowcleffe

Clube do Livro 26/03/2017

Resenha por Ingrid M.S ( Completa)

“Hoje é mais um dia como os outros, nessa mesma rotina que vivo sempre os dias, poderia acontecer qualquer coisa para mudar minha vida, mas não, já faz tanto tempo que não acontece nada de interessante...”

As aulas retornariam naquele dia e Amanda Rowcleffe de 17 anos de idade, que estava no terceiro ano do colegial, voltaria para o inferno onde estudava. A única coisa que tornava aquele lugar mais suportável era os seus amigos.

Nos últimos dias, Amanda estava tendo sonhos estranhos, que sempre começavam de um jeito diferente, porém, acabavam com o mesmo final, onde todos que amava morriam sem que ela pudesse fazer nada para impedir. Ela não sabia qual era o significado daqueles sonhos e nem se interessava em saber, só queria que acabassem de uma vez por todas.

“... tudo está diferente nesse ano, estou sem paciência com tudo e prefiro ficar quieta no meu canto, não tenho mais vontade de aprender nada e não vejo á hora de estar em casa.”

Ao longo dos dias, semanas e meses seguintes, todos pareciam preocupados com a mudança repentina de comportamento de Amanda. Então, para que a deixassem em paz, ela resolveu fingir que estava tudo bem, pois acreditava que era melhor mentir do que contar a verdade.
Amanda estava estranha e não sabia como mudar aquela situação. Na maioria das vezes, ela achava que aquilo poderia estar relacionado aos sonhos que ainda tinha, porque eles se tornavam cada vez mais assustadores.

“— Shiiih acalme-se, tudo vai terminar bem, vou fazer uma coisa que um dia você vai me agradecer, mesmo que isso demore um pouco! — Ele disse e tentei me soltar e gritar — Não adianta, você não vai conseguir escapar. Bem, vamos acabar logo com isso, tenho coisas a fazer e esse é apenas o primeiro passo para sua transformação!”

Aquilo era muito perturbador, Amanda não sabia o que estava acontecendo e nada fazia sentido. Parecia que ela havia se transformado em outra pessoa. Tudo era surreal demais.

Havia muitas perguntas fervilhando na mente de Amanda, entretanto, a mais importante relacionada a razão de sua transformação, permaneceria por algum tempo em aberto. Ela queria saber porque estava com a audição e o olfato muito mais aguçados, ficou mais ágil, sua aparência mudou completamente e sentia um desconforto enorme na garganta como se estivesse com muita sede. Certamente, a vida de Amanda tinha tomado um rumo diferente e inesperado, depois daquela transformação ela nunca mais seria a mesma.

“— O que você é agora necessita de sangue!”

Um romance fantástico e instigante, recheado de revelações surpreendentes, aventura, suspense e mistério. Narrado em primeira pessoa pela perspectiva da protagonista, Amanda, transporta o leitor para dentro de uma trama envolvente e ardilosa.

A escrita da autora é perspicaz e detalhista na medida certa, com uma linguagem leve e juvenil. Os personagens são admiráveis.

A capa me chamou muita atenção desde a primeira vez que a vi, atraente e reveladora. A diagramação é simples. A revisão é boa, porém, senti falta dos parágrafos e espaçamentos, nos diálogos deveria ter sido utilizado o Travessão no lugar do Traço e Hífen.

Dou quatro estrelas e recomendo!!!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2017/03/meu-amigo-kindle-resenha-nacional.html

Alline 06/01/2015

"Não devemos julgar um livro pela capa, seu conteúdo pode nos surpreender"
Sinopse:

Amanda Rowcleffe é uma garota de 17 anos, aparentemente normal, com amigos, problemas comuns da adolescência e cansada de uma rotina de frustrações. Nem mesmo ela, seria capaz de prever como sua vida mudaria de maneira tão decisiva.

Após ser atacada por um estranho e passar por uma drástica transformação, vê-se diante de outra realidade que, até então, julgara ser possível apenas na ficção, impondo a si a obrigação de incorporar uma nova personalidade, se tornando um ser poderoso, perigoso e imortal.

Após o período de total mudança, e perante daquilo que é agora, vê-se diante de algo ainda mais surreal, descobre que tudo teve um porquê, e que seu passado está interminavelmente ligado ao seu futuro.

Passa a aceitar a necessidade de aprender a lidar com a magia e, por estar presa a uma profecia, prepara-se para decidir de qual lado irá lutar quando a verdadeira batalha de sua vida iniciar.

Título: Amanda Rowcleffe, entre a Imortalidade e a Magia
Autora: Amanda M. N.
Editora Nacional: Chiado Editora
Ano de Lançamento: 2015
Páginas: 313

Poderosa! Essa é, com certeza, a primeira palavra para começar essa resenha!

Amanda Rowcleffe é uma adolescente comum que vai à escola, tem seu grupo de amigos, vive com os pais, ou seja, tem uma vida normal, até que em um certo dia, à pedido da mãe, vai ao cinema e na saída é atacada por um homem desconhecido que a deixa inconsciente.

Após passar dias sentindo dores surreais, Amanda acorda com uma aparência muito diferente, além de todos os seus sentidos estarem mais aguçados - já deu pra entender o que aconteceu com ela, né? - e com uma sede incontrolável - e agora? Uma senhora, que aparenta ter 50 anos, a encontra, começa a esclarecer todas suas dúvidas e revela que ela havia se tornado uma vampira.

A garota passa dias tentando controlar seus instintos na casa de seu criador, um vampiro poderoso e capaz de andar na luz do sol, assim como ela agora. Quando se vê pronta, retorna para casa dizendo ter ficado em um spa, por isso a mudança radical na aparência e na atitude e no colégio é vista com maus olhares, até mesmo pelos amigos. Em uma aula de História, aparece um novo professor, Alan Downey é seu nome, um homem bonito e charmoso, que conta para Amanda que ela é uma bruxa, assim como ele.

Vampira e bruxa, porque ela acabou entrando nesses mundos totalmente fantásticos e adversários? Mas, Alan lhe fala uma profecia que a deixa intrigada:

"A menina que nasceu em meio à guerra
E que foi salva pelos pais
Um dia irá retornar
Imortalidade e magia possuirá
E o lado que ela escolher
Na batalha triunfará"

Com isso já dá para ter uma ideia do irá acontecer, certo? Traições, amizades, paixões, revelações marcam a narrativa e a deixam muito interessante. É uma leitura rápida e fácil, mesmo com a falta de aprofundamento e algumas repetições, faz com que você queira saber mais sobre o mundo dos vampiros e os dos bruxos. Particularmente, gostei da história, porque foge da mesmice de sempre, dessa vez, temos uma menina que se tornou poderosa e não deixa que ninguém a subestime.

site: http://blogdreamon.blogspot.com.br/2015/01/resenha-amanda-rowcleffe-entre.html

Carlos 24/12/2014

Uma combinação de poderes que garante a diversão!
Amanda Rowcleffe soube mostrar a força real de criaturas que ultimamente vem perdendo o foco, ou até mesmo sendo transformados. Toda a história da garota de 17 anos que se transforma em vampira e domina a magia foi o ponto forte. A vida de qualquer adolescente é complicada, isso qualquer um sabe, mas caí sobre os ombros da personagem a dura tarefa de ter que segurar em suas costas o início de uma guerra.
Apesar de alguns furos, coisa que qualquer livro contém, e algumas partes falhas, Amanda M. N. soube dividir as partes do livro com maestria e manter qualquer um colado as páginas, é uma leitura rápida e divertida.
Apesar de se apressar no contexto inicial, algo que depois teve de manter com algumas partes razoáveis, o assunto da magia chegou mais tarde, o clichê de amigo/herói vir a ser um dos vilões as vezes funciona muito bem, como no livro! Apesar de tudo, a evolução de Amanda Rowcleffe foi rasa, sem nenhuma perda que já fosse não fosse muito significativa para a evolução da personagem, o livro é bem escrito e cativa, eu mesmo já espero um segundo volume!

site: https://www.facebook.com/pages/O-Mundo-dos-Semideuses/398071720331202?fref=ts

Pammy_Alvarenga 22/12/2014

Amei o livro
Como você ficaria se sua vida mudasse completamente de uma semana para outra? O que você faria se não pudesse revelar isso para ninguém? E principalmente o que você faria se estivesse no meio de uma guerra entre a imortalidade e a magia?
Aos 17 anos de idade, Amanda Rowcleffe passa por isso. Ela ainda se lembra dos tempos que fantasiava em entrar no mundo de seus livros de ficção, mas agora que está o que ela mais deseja é voltar para sua vida humana e banal.
Em sua jornada Amanda passará por grandes surpresas e dores. Irá se sentir confusa, será traída, não vai saber mais o que fazer.
Você pode acreditar que é só mais uma historia, mas e se não for? E se isso acontecer com você ou alguem próximo de você, como se sentiria? E se você se sentisse como se não pudesse confiar em ninguém, e se contasse só conseguiria colocar as pessoas que você ama em perigo? É essa a questão.
Mas talvez deveríamos ser todos como Amanda, e acreditar em nós mesmos e nas pessoas que amamos, principalmente nossos amigos. Mesmos quando estamos confusos sempre temos que contar com alguém. Mas, sempre em amigos de verdade, pois como Amanda aprendeu, talvez amigos possam nos trair.

amanda.antonia. 19/12/2014

(..) Na Vida Passamos por muitas Transformações, algumas não são fáceis de entender (..)
Amanda Rowcleff é uma Adolescente normal, cansada da vida e com muito tédio, problemas normais dessa fase, quem não sofre de tédio ou de cansaço! O.o

Enfim mas tudo isso irá mudar numa noite enquanto Amanda(ameii o nome dela!

site: https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/